Mensagem Caridade
Posto diante de todos estes homens reunidos, de todas estas mulheres, de todas estas crianças (sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra, assim lhes fora mandado), cujo suor não nascia do trabalho que não tinham, mas da agonia insuportável de não o ter, Deus arrependeu-se dos males que havia feito e permitido, a um ponto tal que, num arrebato de contrição, quis mudar o seu nome e para um outro mais humano. Falando a multidão, anunciou: “A partir de hoje chamar-me-eis Justiça”. E a multidão respondeu-lhe: “Justiça, já nós a temos, e não nos atende”. Disse Deus: “Sendo assim, tomarei o nome de Direito”. E a multidão tornou a responder-lhe: “Direito, já nós o temos, e não nos conhece”. E Deus: “Nesse caso, ficarei com o nome de Caridade, que é um nome bonito”. Disse a multidão: “Não necessitamos caridade, o que queremos é uma Justiça que se cumpra e um Direito que nos respeite.”
Quem não se doa por amor é pobre de espírito! Se doe sem nada querer entroca. O amor não busca recompensa, mas faz por prazer.
Espalhe gratidão por onde for, ela contagia mais do que vírus, cura nossa alma e arranca belos sorrisos.
Considere fazer o maior investimento da vida para garantir a Eterna Aposentadoria, invista todo o seu amor em Deus, através da bondade e caridade com os que mais necessitam de amparo.
Faça sempre o Bem sem esperar nada em troca, pois toda a bondade praticada pelo teu coração está gravada no Eterno Coração de Deus.
Não se pergunte por que certas pessoas não gostam de você. Somente lembre Daquele que, quando estava no mundo, sempre pregou a verdade, o amor, a caridade e o perdão. Mesmo assim, muitos o odiaram sem motivo!
'RODADA'
Desesperançados pelas madrugadas
O olhar veemente [de todos] pede rodadas de Ilusão nas veias
Sem ceias de profusão à mostra
Sem respostas imediatas
Algumas pitadas de desilusão nos fins de semana
Vai deixando a vida menos ´monótona...
Fardos de subterfúgios nas costas replicando visões decaídas
É disso que todos precisam: viver menos!
Mais uma rodada de ilusão por favor!
- Sem pedaços de percepção
Precisamos cair no chão como sempre
Pois foi de lá [sem querer] que todos viemos...
Rodeados de amigos nas horas incertas
As rodadas sempre acabam uma após uma
Os camaradas também [se vão]
Espalhando confusão para quem assiste ao lado de fora
Talvez alguns não voltem
- Quem se importa?...
Tentamos aniquilar a vida tediosa
Pouco importa a aparência de zumbi
Somos guaranis nas selvas esquecidas
Homicidas nas rodadas diárias que nos mantêm vivos
Intrusivos
Tal qual espécies isoladas
Sinônimos de extinção...
'A ´ÁRVORE'
À minha frente uma árvore
Frágil
Porém
Jorrando vida e ar fresco
Caule submerso sob o pequeno rio
Sugando seus nutrientes para a vida...
Ressentida com alguns galhos quebrados
Ela nunca será mais a mesma
Os ventos vindos dos quatros cantos não são amigos
Porém
Ela resiste por um tempo...
Ainda está no começo
Pequenina em meio à tantas
Sufocada
Sua pequena sombra irá fazer falta nos dias de sol
Faltará seus dias trazendo felicidades pelas manhãs...
Seu caule precisa vencer a sujeira das águas
Sugar apenas o que é bom
Seus galhos secos caem um a um
A árvore está morrendo
Não há nada a fazer...
Apenas esperar o improvável
Frutos que nunca virão
Outras árvores suspiram a infelicidade da pequena
Já sem vida
Cair no esquecimento...
'TRAJETO II...'
O trajeto sempre oblíquo, faz da caminhada aceitação, mistérios. Para que esperanças nos sonhos? As pedras sempre afundam quando jogadas nas águas. Para quê admiração/espanto? Que diferença isso faz?...
Ele joga suas pedras demonstrando confiança. Mas o inóspito acerta-lhe o coração. Contratempos triviais e pontiagudos atingi-lhe diariamente e as pedras afundam: uma a uma. Lágrimas têm poucos significados nessas horas...
Ele viaja nos vagões. Sem passado ou futuro. Tudo sem sentido. Dicotômico e áspero. Percorrendo muros como sempre. Abrindo a geladeira pelas manhãs. Jogando petecas. Fingindo liberdade...
A viagem não é nada acolhedora. Algumas pedras flutuam fazendo mero acaso, como se o tempo fosse gentil. As cortinas são as mesmas. Início e fim são os mesmos. O trajeto continua, até que a esperança aconteça. Demarcando um novo ciclo...
"A decepção e a disciplina do Senhor me tornaram num cristão de menos títulos, de mais família e de mais ações anônimas."
Anderson Silva Coelho
É possível que poucos tenham amado de verdade, sem beneficio próprio, promessa e certamente vaidade.
É amor por amor, amor por gratidão, amor por caridade, amor por salvação, mas oamor, amor apenas, pouco se fala, pouco se sente.
O melhor da Humanidade…
No abismo das sombras, quando o caos se faz presente,
Surge a centelha humana, de brilho resplandecente.
O mundo se desfaz em turbilhões de incerteza,
Mas o coração desperto revela sua fortaleza.
No grito da tormenta, onde tudo parece ruir,
A mão que se estende faz a esperança ressurgir.
Em meio ao desespero, a bondade é a corrente,
Que une almas perdidas num gesto eloquente.
A compaixão floresce em terrenos de desolação,
E o instinto de ajudar é a mais pura redenção.
Na face do perigo, a coragem se manifesta,
E o melhor da humanidade, enfim, se manifesta.
Pois é no calor dos momentos extremos e decisivos,
Que os atos de amor se tornam os mais vivos.
E assim, na adversidade, encontramos a verdade,
De que a essência humana é, na ajuda, a eternidade.
Ouvir as dores dos outros nos faz entender que nossas feridas não são únicas. Olhai o que sangra na pele alheia e oferece medicação para a alma. Seu abraço pode curar o que lateja. Cristo ensina o princípio da caridade. Isso, também, fez irmã Dulce e tantos outros e outras. Olhai o teu irmão e lhe ofereça a simplicidade do olhar carinhoso.
Em quanto eu acreditar que as pessoas tem que ser amadas sem distinção alguma o mundo não estará perdido.
Enquanto eu ver Deus em um simples semblante humano a fé sempre será restaurada.
Enquanto eu ajudar meu próximo, mesmo ele não sendo tão próximo , a presença de Deus será permanente em nossas vidas.
Enquanto acreditarmos nessas palavras a humanidade não estará perdida.
Enquanto tivermos fé uns nos outros, o respeito e amor reinarão em nossos corações.
Viva o Deus que habita em ti.
Viva o amor que ele tem por Você.
Seu lugar ao céu não será garantido pelos 10% de sua esmola, muito menos pelo seu interesse em ser reconhecido pelo que faz ao outro!
Qual é o significado de caridade afinal, qual será nossa verdadeira face?
Dessa vida podemos levar tesouros inalienáveis que nada e nem ninguém poderá roubar. Cultive o amor e a fé, a bondade e a caridade que rico, muito rico você será.
Um conselho que serve para qualquer situação na vida.
Devemos aprender com quem sabe mais,
Devemos ensinar quem sabe menos.
O abismo criado pela indiferença num grupo não permite que o coletivo se integre e usufrua da totalidade de suas forças.
Cuidar de alguém não me garante que serei cuidado, mas me reforça a compreensão de quão importante é minha utilidade diante das necessidades da vida.
