Mensagem Caridade
Ao ajudarmos o próximo, somos os maiores beneficiados, e nós que devemos nos sentir gratos pela oportunidade.
Ele admira a obra missionária e eu sou apaixonada pelo amor dele a missão.
Depois de passar uma manhã toda observando pessoas voltadas a obra missionária, ajudando pessoas em situação de rua , se doando ,se entregando a esse chamado, posso perceber o quanto do cristianismo eu não conheço nada.
Ele admira a obra missionária e eu sou apaixonada pelo amor dele a missão,
seria muito herege da minha parte, simplesmente tirar selfes daquelas pessoas ,para me aproveitar dessa situação e me" promover".
Uma vez li e levo essa frase para a vida ...." A caridade devê ser anônima caso contrário se torna vaidade"
Muito obrigada queridos missionários por me ensinar que eu não sei nada e que o evangelho está voltado ao amor .
IRMANDADE
Seres perambulam pelas ruas e becos,
Seres que eu costumo chamar de irmãos.
Por eles passam homens de gestos secos,
Gestos de quem nunca teve mãos.
...
Seres desprezados pela Consciência,
Seres que são filhos de Deus como nós.
Habitam o Mundo triste da sobrevivência,
Um outro mundo que não possui voz.
...
Seres que se alimentam da miséria
E se cobrem com o nevoeiro noturno,
Seres nunca esquecidos pela Existência aérea.
...
Seres que se alimentam da sofreguidão
E se consolam com o anjo taciturno,
Simples seres que eu amo de coração.
Sempre achei que a empatia era característica rara entre as pessoas. Na crise atual, percebo que o problema é ainda maior. Falta muito mais. Há escassez, antes e sobretudo, de amor-próprio
Se você quer levar a vida como um jogo, aposte todas as suas fichas Deus.
Com ele até mesmo perdendo você sairá vencedor no final.
Uma vez um homem disse que é importante ajudar. Levar o amor ao próximo, com o irmão partilhar.
Dividindo quando pode, ajudando como puder , levando amor e carinho , ajudando pelo caminho.
É tão bom partilhar, realizar caridade, muitos estão a fazer, outros fingem que não sabem.
Vivemos todos nesse mundo, somos como se fôssemos irmãos, nos coloquemos no lugar do outro, olhemos com o coração.
Nesse mundo tão difícil, intolerâncias e guerras , se fizermos nossa parte, essa vida fica mais bela.
Portanto ame e ajude, por amor, sem vaidade, dê carinho, tenha atitude, transforme a sociedade.
Ser submisso não é tão somente se submeter a vontade a alguém, mas não escolher a quem estar sujeito.
Muita das vezes comentemos erros e imediatamente nos desculpamos, mas foi algo tão automático que não nos sentimos culpados pelo que falamos ou fizemos, mas chega uma hora que é necessário pedir desculpas novamente por um novo erro ou um erro reincidente mas as palavras não tem mais efeito, pois foram tantas que agora são apenas palavras ao vento, as atitudes não condizem com o pedido de desculpa, o que devemos fazer quando o que sobrou foi as cicatrizes que sempre nos farão lembrar do que fizemos a quem machucamos, melhor pensa antes de fazer e se fizer assumir o erro, pensar antes de pedir desculpa para que não seja da boca para fora, pois uma hora será necessário um pedido de desculpas de verdade e não terá mais credibilidade para isso, vai doer e fazer com que queira voltar no tempo para consertar, mas não será possível.
Ainda temos muito para refletir sobre os direitos humanos, silenciosamente. Com uma boa literatura sobre compaixão. caridade e infância....
O que seria de nós sem a felicidade,
Amor de verdade,
Batalhas e guerras,
valores, sorrisos,
Sentimentos raros?!
O que seria do dia,
Sem luz, melodia,
Sem flores e vento,
Marcando o caminho,
Deixando momentos?!
O que seria da noite,
Sem brilho da lua,
Sem luz no caminho,
Estrelas no céu,
Sem brisa do vento ?!
O que seria da vida,
Sem dor e alegria,
Amor e saudade,
Amor de irmão,
Amor de amizade?
E por fim. O que seria de mim,
Sem essas misturas,
Sem verdade pura,
Sorrisos e glórias,
Sem minhas histórias ,
Sem meu coração?!
Feche os olhos, sinta os sonhos, e talvez perceba que seus olhos sempre estiveram fechados pra vida.
Que tenhamos todos uma manhã abençoada e uma semana repleta de coisas boas. Que as energias do bem se fortaleçam sobre toda a humanidade, em gestos de amor, bondade, paz e caridade. Que a esperança nasça e renasça todas as manhãs. Que tenhamos um coração cheio de alegria e perseverança...
Somos apenas uma gota no oceano, porém, cada gotinha tem a sua importância, para formar o grande mar da existência humana. O pouco que acreditamos estar fazendo, é muito diante dos gestos que se traduzem em amor e caridade para com os nossos irmãos.
Plante, mas não conte! Não conte o quanto você fez para outros, e não conte para outros o quanto que você fez.
Se você deseja abrir portões, pratique a fraternidade; se deseja abrir portas, pratique a solidariedade, mas se deseja abrir portais, pratique a caridade.
A verdadeira felicidade nasce em nosso coração quando somos capazes de pensar no bem do próximo, mesmo quando estamos vivendo uma situação que para nós se apresenta como um problema.
"O perdoar, o saber perdoar... Parece-nos soar como um grande favor, uma gentileza caridosa àqueles que nos despertaram a dor. Mas vou além, e posso afirmar que é algo muito maior. Trata-se de uma caridade a nós mesmos. Um ato supremo de amor próprio, de tornar-se superior, não ao próximo, mas a si mesmo."
