Mensagem Caridade
A verdadeira empatia é ver o mundo do outro utilizando-se, para tal, dos olhos dele e não dos seus.
Toda a doação que fazemos estamos tirando de nós. Mas se toda que fizermos vier do coração, não tiramos. Agraciamos.
O verdadeiro tesouro
O verdadeiro tesouro não está onde pensa.
Na verdade, está em cada um de nós.
Está na realização de nossa bondade sem esperar.
Não uma bondade calculada, nem uma bondade para acalmar a ira de nossa consciência.
Não uma bondade para entregar uma existência suave.
Mas, a bondade está no espírito de cada um.
Lá no fundo. Sei, é difícil, mas esta lá.
A caridade não é uma opção.
A caridade é um olhar para si mesmo.
A caridade não se faz ao outro, se faz para si.
A caridade não é uma moeda de troca. Ela é o meu melhor, para além de mim.
Também é uma paga, de uma dívida só minha.
É a divisão, daquilo que de melhor tenho.
É a minha entrega, de tudo que recebi, não no plano material, mas na construção de meu ser.
Não precisa ter bens materiais para dar.
Assim, ensinou o Filho Dele.
Suavidade e entregar o que possui.
Ivan Madeira
Nov2022
Deus faça de mim um instrumento da luz. E que através do meu Axé e com a sua permissão, que eu leve somente paz e amor por onde eu for.
Pai Oxalá
Com o seu branco venha acolher este mundo doente. Alimente com seu amor e os fracos de espírito e os menos favorecidos. Pai venha consolar o coração dos que sofrem. Apenas a tua paz tem espaço para reinar.
O homem que pratica bondade, não é aquele que a grita aos quatro ventos alegrando-se pelo reconhecimento alheio, mas aquele que a pratica em silêncio, alegrando-se em seu coração.
A filantropia revela duas coisas: Quando vem do rico; consciência pesada ou dó. Quando vem do Estado; falsa justiça e oportunismo político. Ambas, não exterminam pobreza nem desigualdades, só nutrem o eterno ciclo da boa ação e da solidariedade; que entre os pobres, chama-se caridade.
Lidar com as vicissitudes da vida demanda resignação, um dos valiosos ensinamentos de Jesus.
Supera - los ? Expansão de consciência e encontro com a caridade alimentada pela fé genuína.
*Sua Beleza é sua essência.
*Sucesso é certo.
Tem situações que a gente passa na vida e percebe que arrogância, soberba e egoísmo nunca valeram a pena.
Tudo isso se afunda no mar da humildade, empatia e caridade quando percebemos que o mundo vai muito além do que a ponta do nosso nariz.
O sonho de um Bom Pastor
Após um dia turbulento, cansado da intrepidez dastorrentes que atravessas com as suas ovelhas, do enfrentamento das almas tempestuosas que insistem em manter-se no cativeiro, você adormece em sono profundo.
E todas as vezes que dormes, o corpo pesa sobre a cama mas a sua alma é levada pelos ares a contemplar inconscientemente, na companhia de muitos a anjos, o clarão das luzes que acendeste em muitas vidas e, surpreso, exclama: "foi muito! foi por mim mesmo todo esse resplendor que brilha? mas eu... mas eu nem lembro quem são esses, e aqueles outros, tão distante?"
E antes de acordar, para mais uma vez perder a consciência do passeio naquela dimensão sobrenatural e continuar a jornada terrena, você pede um instante só para contemplar mais uma vez aquele facho de luz , abre um sorriso e diz: "vale a pena..., valeu a pena e valerá....
Vamos, "atraversiamo"... !"
Prossigam pastores, continuem cumprindo o pastoreio com a permissão do nosso Criador!
A prática de ajudar o próximo, doar aos pobres em suas necessidade, isso é apenas atos de quem tem caridade, mas não é a caridade. A caridade significa ter amor! Então nem todo mundo que ajuda o próximo tem caridade, pode ser apenas o ato só a prática.
Não espere recompensa
Nada em troca de ninguém
Faça o bem sem distinção
Sem ter que olhar a quem
Pois o que a gente dá
É certeza, vai voltar
Pelas mãos de um alguém
"Generosidade verdadeira começa com a observação daqueles ao seu redor e a identificação de suas necessidades."
Se você precisa mesmo de um "obrigado imediato" e isso te machuca, você necessita também de ajuda.
O outro nem sempre terá condições de ajuda mútua te dando o que você mais precisa: holofotes.
Gratidão é um sentimento profundo e não se arranca ele como quem diz: "passa o sal". Demora para brotar...
Quem espera "obrigado" como recompensa não é bom "servidor" e mostra à mão esquerda o que faz com a direita.
Mas mesmo assim, seja fraterno, ajude!
Não é muito agradável
se lhe pede um alguém
um dinheiro pra comprar
o arroz e o xerém.
Mas, e se fosse você
sem ter nada pra comer,
sem ajuda de ninguém?
No Brasil hoje, existe um desenvolvimento muito forte da espiritualidade ativa, raciocinada e construtiva.
São psicografados diversos materiais instrutivos e todo núcleo de estudos concilia suas atividades com práticas de caridade.
No futuro, esse movimento será tendência no mundo.
Cuidar do outro incomoda muito a quem não consegue entender essa doação de tempo, carinho e atenção. Coisas que o dinheiro não compra...
