Mensagem Aprendi
Com Cristo aprendi ser feliz com seriedade, e a ser triste com seriedade... E nunca tive falsas alegrias, nem falsas tristezas. (07.02.2016)
Amei errado? Não. Amei do jeito que aprendi, tropeçando, caindo e levantando. Amei da forma mais simples que pude. Se houve algum tipo de complicação foi do outro lado do muro construído. E diga-se de passagem, nunca tive vocação para pedreiro.
Dez coisas que aprendi com o poetinha camarada, Vinicius de Moraes:
1) A coisa mais divina que há no mundo é viver cada segundo como nunca mais.
2) Ando onde há espaço: – Meu tempo é quando.
3) Que seja infinito em quanto dure.
4) A vida só se dá pra quem se deu.
5) A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.
6) Críticos são sujeitos que têm mau hálito no pensamento.
7) Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu.
8) A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.
9) Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém.
10) Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto.
Desde menina aprendi que um silêncio é mais valioso que mil palavras proferidas. E o silêncio nunca foi tão precioso como nos dias atuais. As pessoas estão em ponto de ebulição, basta uma palavra solta, mal colocada, que surgem faíscas. Vejo tanta gente inflamada pelo ódio, semeando discórdias por todos os lados. Faço um apelo. Sejamos diferentes, ao invés de revidar provocações com palavras, use o silêncio. Não se envolva em discussões que vão roubar tua paz interior. Quem grita sozinho, logo descobrirá que é tolo e aprenderá o valor do silêncio.
Tive que fazer escolhas. Aprendi a dizer não. Entendi que isto não é questão de ser bom ou ruim, e sim uma questão de sobrevivência. Como a esposa de Ló, aprendi a não olhar para trás. Se fosse para assim olhar, Deus nos faria com mais um par de olhos, e desta vez, nas costas. Mas não, Deus preferiu acampar um anjo ao nosso redor, nos proteger. Entendi que a dúvida e o medo nos protegem, e muitas vezes mais que armas de guerra. Compreendi que as vezes, o único amigo de verdade que conhecemos, somos nós mesmos em relação ao outro. Mas isso não é o fim, mas muitas vezes motivo de profunda tristeza. Descobri que a luz não só ilumina, mas ofusca alguns, que perturbados pela sua intensidade, preferem a escuridão. Mas, no final, de tudo que vi, o mais importante de todas, foi o agir de Deus, que jamais me deixou, nunca me abandonou. Jamais me preteriu, e de mim sempre cuidou. Jesus Cristo, na minha caminhada, foi a melhor escolha da minha vida!
Amo na solidão...
Não temo amar e não ser
Correspondido.
Aprendi que amar me faz
Tão bem...
Descobri como não me sentir
Perdido.
Já não sofro tanto
Quando amo,
E não tenho o amor de alguém.
(Do livro "100 Folhas de Amor")
Disseram que eu não iria conseguir... E aprendi que, quando eu quero, certas palavras não têm tanta importância.
Aprendi que a dor deve servir a uma finalidade maior. Existe uma missão na vida e essa missão é enriquecida pela dor. Já perdi bens preciosos. A fé é a coragem de um continuar...
Eu aprendi a deixar para trás tudo o que já me deixou para trás e estou seguindo o melhor dos caminhos, o meu caminho.
Tudo o que sou, e aprendi, e sou glorioso, tive que magoar e fazer sofrer muitas pessoas. Por tanto eu reconheço e sou convicto que não mereço nem um troféu.
Acho que depois de bater tanto a cara na porta eu aprendi a abri-la e ver o que há depois das paredes da minha mente.
Se hoje
sou uma pessoa segura,
foi porque aprendi
o quanto
eu sou importante
para mim.
Não olho ninguém
de cima,
mas não me rebaixo
também.
Olhos nos olhos asseguram
igualdade, dignidade, respeito.
E a justiça por direito.
21/09/2015
Uma coisa eu aprendi da vida e nesse aprendizado levo meus dias: não adianta ter tudo e não ter ninguém! A vida é muito efêmera para dar valor a coisas tão inférteis. A vida só faz sentido quando passamos a viver no outro. Quando no outro somos lembrados. Quando o outro nos faz falta. A vida só faz sentido se formos dos outros e não das coisas. Dias traiçoeiramente preenchidos por status, sucesso e riqueza emitem vazio do olhar, pequenez da alma, desgosto em ser e não valem sequer a felicidade de um dia apenas transbordado de afeto.
Não negligencie a vida, e viva para marcar-se no outro.
E foi pela dor
que aprendi a conhecer
o outro pelos meus olhos,
ao invés das vozes maledicentes.
Somos terra fértil!
Temos que ter cuidado
com as sementes que jogam
em nossa Alma.
O fruto poderá ser ácido!
E distribuí-lo,
um erro que causará dor!
Posso até ouvir,
mas trancarei meu coração
enquanto meus olhos observarão
quem traz a semente da verdade
e então, entregarei a chave!
22/09/2015
Ah... Homem lindo! Onde achar?
Como explicar essa mágica que poucos sabem, mas aprendi! Vou te falar baixinho, mesmo sendo dispensa por muitos, mas vou falar um segredo homem lindo não e o mais belo nem o tímido nem tão pouco o que tem dinheiro, mas sim! O que te respeita e valoriza esse sim pode chama de lindo todos os dias... Onde achar?
Se tem uma coisa que aprendi com a maturidade foi a me preservar,a saber meu limite,até onde eu posso ir.
A não passar por cima do que eu quero para fazer o que os outros esperam que eu faça.
Aprendi a dizer Não, sem me sentir culpada, afinal todo mundo tem sua individualidade.
Hoje ajudo as pessoas quando posso,não quando elas querem que eu as ajude,aprendi a não cobrar,a deixar as pessoas agirem no seu tempo,para que assim elas me deixem seguir sem cobranças e agindo quando a vontade me permitir.
No começo pensei que estava sendo egoísta, mas com o passar dos anos enxerguei,que estava apenas cuidando de mim,do meu coração,da minha vida.
Viver de acordo com o que eu espero de mim,é sem dúvida o melhor jeito de ir vivendo a vida,sem cobranças desnecessárias nem minhas,nem dos outros.
De tanto conviver com pessoas certas, descobri coisas erradas, e com pessoas erradas aprendi muitas coisas certas.
Quando eu era tolo sabia avaliar os outros com maestria. Hoje com um pouco mais de sabedoria aprendi que mais vale me avaliar.
Desde pequeno eu aprendi que uma história deve ter começo, meio e fim.
E por isso eu vim aqui convidar você para ser o começo da minha história, para que possamos ter um meio juntos e um final feliz.
APRENDI QUE NA VIDA TUDO SE APRENDE E NAO PODEMOS NUNCA DEIXAR DE APRENDER, POIS APRENDI Q UM DIA IREMOS APRENDER A MORRER ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp