Menina Sentimentos de uma Mulher
Senhor pai de amor, sopra teus ventos de harmonia na direção dessa menina, que Jana experimente a forma mais comedida do teu entendimento de perceber as necessidades que o tumultuado destino pede para sobressair aos obstáculos, tenha Ina, e todo sonho de menina vivo e neste crivo que se permeia, válido ao pulsar de cada veia, Jana, essa menina que emana vida, flerta se com o parâmetro da razão e quando faltar lhe a prudência e deparar com a exigência, abrace senhor e tenha no teu colo, pois a dor neste solo retrata a dor dos teus filhos, mas toda imaginação para se argumentar a intenção de não dar prazer ao enganoso coração, então que Ina Seja equilíbrio e seu fascínio simplesmente não ter a maldade quando seu querer é apenas a felicidade.
Giovane Silva Santos
A menina escorpiana da vovó
Raquel, Raquel, Raquel...
A nova versão da família.
Quem não entendia a antiga,
Passa a conhecer,
A garota deste novo século.
Menina garota faceira,
Mas dócil, meiga, intensa e sorridente também.
Tal qual a água cristalina.
Quando das suas brincadeiras intensas,
Vovó tenta por freio...
Adivinha o que ela faz?
Olho no olho se põe a sorrir...
Descobriu a fragilidade da vovó
O sorrir, não existe outra maneira de ser!
Dia 4 de abril de 2020 com 21 anos. Nesse momento volto a ter 9 anos...uma menina pura doce inocente porém aterrorizada por uma pessoa sem escrúpulos onde faz tudo para tirar a inocência e a alegria de uma criança.
uma sarjeta é o lugar onde se deixar uma menina
uma menina é um ser vivente, um ser vivente é esse
que se atravessa e mata e nunca existiu
não vou mais pisar a sarjeta de quando era uma menina
sob as mãos do pai, do outro e do outro
todo e qualquer desconhecido
um senhor me pergunta se foi um poema que se salvou
como sede de qualquer morada
o claustro, senhor, não pisar qualquer chão
ser encarcerada é um ótimo ataque, lê-se numa vala
Em dois anos que conheço essa menina, acho que hoje foi a primeira vez que eu fiz uma oração certa, pedindo a Deus que ele coloque alguém na vida dela que realmente mereça ela, que seja bom o bastante para ela e para outras pessoas que rodeiam ela, que elogie ela o bastante para que ela perceba que é a flor mais linda e perfumada de todo o campo, que só tenha intenções boas com ela e com a família dela, que ele tenha prazer em realizar todos os sonhos dela deis do mais pequenino até o mais gigantesco, que ele possa intender todos os lados dela, que se ela estiver triste ele vire um palhaço, que se ela estiver doente ele vire um médico, que se ela chorar que ele vire o lenço, e que se ela ficar louca que ele vire o curinga dela, que ele possa entrar no mundo dela de fantasias, porque ela é uma princesa e sonha com contos de fadas e por último e mais importante que ele possa amar ela como se não ouve se o amanhã, que ame ela aponto de chorar pelas dores dela e que ele vire o escudo dela se o mundo se virar contra ela assim como eu faria sem me arrepender de nem um detalhe se quer, então por mais que doa em mim eu pedi para Deus mandar alguém para ela que seja igual a mim só que muito melhor do que eu que ele não venha com nem um defeito que ela não goste em mim...,
O em nós poder da Poesia…
Por ser GRITAR, de quem, por nós se dói;
Vamos em tais usar esta MENINA;
Porque embora pareça, pequenina;
É mais forte, que a força havida: em boy!
Seja ele político, ou mafioso;
Terrorista ou qualquer “religioso”;
Ou mesmo: o em nós até, maior tinhoso;
Tem nela: o a tais cá pagar; mais gostoso.
Pois para o poeta, tem um sabor;
Havido, em: a esses tais, poder tal dar;
Servida com um da ALMA, Tal querer;
Que nem: o deles cá tido poder;
Consegue O falar Dessa Tal, calar;
Por tal, pertencer; AO Criador.
Com uma inexplicável alegria;
A minha alma é menina que ainda passeia entre sonhos;
A minha alma é raio de sol que beija o sorriso das flores;
A minha alma é céu claro bordado com estrelas azuis;
A minha alma é noite escura repleta de pirilampos;
A minha alma é ninho e abrigo de passarinho;
A minha alma é jardim onde pousam borboletas;
A minha alma é sorriso com janela aberta pro infinito;
A minha alma é nascente de onde jorra o amor;
A minha alma é relicário onde eu guardo bons pensamentos;
A minha alma é caminho por onde anda a poesia;
A minha alma é casa grande com vista para esse mar de emoções.
Clara, doçura de menina sempre a encantar
Um sorriso que ilumina qualquer desanimar.
Tão atenciosa com tudo a sua volta, arriscando até seu próprio bem estar.
Cordial, sem da humildade esquecer, um ser especial, difícil não perceber.
Demonstra muito amor para os seus, um presente, uma benção de Deus.
Então, digo sem pestanejar, o mundo precisa de Clara, de mais clarear.
Aspirar
Queria tanto te ver,
te ouvir.
Menina, olha para este
poeta.
Seria tão bom ao teu
lado, sonhar.
Juntos vermos o sol
despontar.
Nos vermos pela manhã,
a tarde poder caminhar.
E assim um ao lado do
outro esperar, até o
sol do outro dia, raiar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Menina levada
De sorriso largo
Na escola corria.
Nem menino alcançava.
De pequena era atrevida.
Na adolescência era uma garça.
Comprida, parecia flutuar a cada passada.
Quem diria, quem diria.
Que o mundo desse volta.
E você tornaria essa fortaleza.
Poema dedicado a minha amiga de infância: Eliane Gaspar
Gabriele.
A Gabriele é uma menina gentil, eu gosto bastante dela. Ela pode ser desnecessária e bizarra as vezes, mas ela é uma pessoa divertida. Pode crer! Honestamente nunca vi ninguém como ela. Antigamente, ela chamava bastante atenção e era honestamente bem chata e rígida com as pessoas, mas agora, acho que a Gabriele é uma nova alguém. Ela é divertida, não quero perdê-la nunca, afinal, nunca vou conhecer ninguém tão especial quanto a Gabriele.
A menina que dançava
Falaram-me de uma menina,
Que enquanto descobria seu ritmo,
Pensava-se menos leve,
Que o ar que a circundava.
Seu corpo feitio de brisa,
Se deslizando compenetrado,
Já mostrava que havia canto,
Mesmo quando não escutavam.
Parece-me que seu cabelo,
Poderia ser azul esverdeado,
Como se fosse coreografia de raios,
Se estendendo em sua face.
Como a desconheço, dar-lhe-ei o nome Eduarda,
Aquela que guardou nos pés,
A dança como abrigo,
E se foi envolvendo de ritmos,
Pungidos de existência.
Assim lhe surgiram os duetos,
Com seus deleites sonoros,
E também o estrondar de tambores,
Sucedendo sinfonias.
A esperança lhe chegou,
Como um bale compassado,
Mantendo firmes os braços,
Olhando para o alto, a seguir na direção.
As vezes até parece,
Que nem sequer percebia,
Que viver também se aprende de dança,
Que o tempo faz emergir.
Dança-se no silêncio da alegria.
Na tristeza acalentada.
Descobrem-se em distintos momentos,
Cenários convertidos de linguagens.
Na há movimento sem emoção,
Pulsar alheio, sem sonoridade.
Se dança com pó no rosto,
Com o brilho de enfeites costurados.
Mal sabe essa menina, que um dia lhe contarão,
Que estava a dançar com dor e graça,
Feita melodia de passos,
A poesia dançante da vida.
Carlos Daniel Dojja
In Poema para Crianças Crescidas
Quem é você?
Elá é livre, menina solta, liberdade, um passarinho que não vive em gaiolas, que ama, que voa mas sempre volta, por que amar quem voa é assim, quanto mais liberdade pra viver, pensar e agir, menos ela vai querer voar pra longe, por que ela sempre vai voar muito alto e longe, mas sempre vai voltar.
Menina
Sorria, menina
Seja prosa
Viva a vida
Você é bela.
Invista em seus sonhos
Na vida que a espera
O tempo não volta
E a vida é bela.
Sou, eu uma menina inspirada. Mais do que nunca não me falta nenhuma inspiração e a maior delas é uma linda música clássica, tão bela que há comparo com uma linda rosa branca, me lembra o amor... Ah o amor é tão lindo, uma inspiração para os seres românticos deste mundo imundo . Sonhos.. são tão ... mágicos..... tocam nossos corações e deixam registrados uma marquinha lá dentro.. quem sou eu pra dizer alguma coisa, mas me sinto diferente desta população deste mundo, sujo mais bonito, sua beleza e seu elemento, sua beleza sua música seu tudo , sua natureza, sua fauna e flora me inspiram , tanto que sou apaixonada por música clássica, ela toca meu coração e sinto como se já estivesse realizado um dos meus maiores sonhos neste mundo...me tornar uma bailarina, minha vida inteira eu estive determinada a me tornar, mas e agora ? Se não realizar este sonho o que farei ? Aos olhos de pessoas ao meu redor ele não é tão necessário.. Mas é um SONHO.. e sonhos são mágicos, para serem realizados é preciso determinação e eu tenho , eu sou uma pessoa assim, minha intuição é boa, meus sonhos são lindoos.. =(... tenho esperança
Eu estava procurando uma menina capaz de dar vida aos sonhos. E agora aqui está você. E você é toda minha.
Se eu pudesse pegar no colo a menina que eu fui, ia cobri-la de tanto carinho e compreensão!
O encontro hoje com outras crianças, trazem-na de volta, com liberdade de brincar e sorrir, ser feliz como nunca a deixaram ser!
As dores de crescimento doem toda a vida!
Há tantas lágrimas que ela não chorou e que hoje facilmente transbordam, como um tanque cheio, onde o sofrimento não cabe mais!
Ninguém pode tocar nas feridas da menina...
❤
Confie nos planos de Deus, menina. Tudo tem um porquê, mas não te cabe decifrar os motivos e sim viver. Confie!
@keylak.holanda
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de Menina Encantadora
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
