Menina Gente Boa
"Esquece esse negócio de que numa relação à gente tem que ficar fazendo charminho ou escondendo o que sente. Isso não é um romance, isso é um jogo de baralho onde temos que esconder as peças e o outro não é seu namorado ou namorada e sim o seu adversário, o qual você tem que vencer na jogada. Se isso acontecer de novo, lembre-se: você se tornou num grande jogador e não num grande romântico. Mas, às vezes, é assim que tem que ser."
Engraçado, com o tempo a gente percebe que algumas pessoas simplesmente não se importam e que tudo passa, até mesmo algumas pessoas que jamais imaginávamos que um dia sairiam do nosso lado. Pior que se foram não pelas fatalidades da vida e sim por vontade própria!
Às vezes dá pra sentir a chuva dentro da gente. Não precisa estar realmente chovendo, não precisa de tempestade alguma. É que às vezes o nosso coração anda tão gélido… E chora. Chora tanto que parece chuva. Ele se transforma em um céu de incertezas, um vale de lágrimas. Até que aparece um navegador forte, destemido e briga com o céu, briga com a chuva. E faz parar. Ilumina o coração. Sabe como é, ele traz a paixão de volta.
É que a gente comete estas besteiras ás vezes – se arrepender. Quando tomamos conta da brevidade da vida, já é tarde... e tanto arrependimento por impulsos e sentimentos ficaram guardados e enterrados nos minutos que passaram – aqueles que ninguém mais se lembra...
Tem gente que qdo eu vejo, tenho vontade de abraçar, dar um beijo no rosto, olhar bem nos olhos e perguntar com toda a delicadeza: como é que você consegue viver sem um cérebro???
Sabe aquele amor que eu te dei ?
Então, to jogando o restinho dele no lixo.
... tem gente mais qualificada para o cargo, desculpa!
A gente não desiste dos sonhos mas,
os sonhos que tem vontade própria,
estes sim desistem da gente – isto é inevitável.
Quando alguém nos ama, o nosso nome é dito diferente, só a gente percebe a vibração do amor... e esse amor é provado quando passamos em um momento de ridículo.
Jesus nasce todo dia no sorriso estampado de alegria,em cada atitude da gente,Deixe ele nascer e ficar em seu coração.
Há momentos na vida, que a gente precisa eleger o mais importante e, deixar o Importante em segundo plano.
Quebrantamento fala de a gente vencer o orgulho, a soberba... a independência... mas a gente só vence, nós somente vencemos, quando deixamos Deus nos vencer.
Tem gente que vive
Acha que viveu
Levou uma vida normal
E acha que viveu
Tem gente que ficou no muro
Acha que viveu
Ficou tanto em cima do muro
Que do mundo se esqueceu.
Tem gente que só pensa em ganhar
Nunca em evoluir
Essas ai não sabem,
Que o que se tem
É melhor do que se pode vir
E acha que viveu
Tem aquelas são caladinhas
E não fazem mal a ninguem
Só que elas pensam
Que ninguem as fará mal também
E acha que viveu
Tem gente que tem atitude
Vive louco até fim.
Não é louco por outros
Esse é louco por si
Tem certeza que viveu..
A vida nos encanta
e a gente canta a vida
a vida a gente conta,
conta como conto
letrado, manuscrito
e melodia ao choro
a força ela dedilha
à sombra dos seus sonhos
quando se tem cavaco
e quando não, aos olhos
a falta ou excesso
de algum amor
se vem, se bate e volta,
pra qualquer efeito
ela só quer que a gente
fale sobre ela
e se a gente não fala
se nega a cantar
ela te sulga toda
lágrima do corpo
então, eu vou cantar
que hoje estou amando
e que ontem chorei
sozinha procurando
uma forma de esquecer
meu bem há tanta vida
no meu coração
porque você ta dentro
em cada distração
em cada parte do meu ser
e existir, e quando eu paro
e penso ,logo penso em ti
A gente pensa e fala de um jeito, mas na hora do 'vamu ver' nem sempre conseguimos pôr em prática e agir daquele jeito certo, naquela exata hora, porque em certas situações, com certas pessoas, é como se não estivéssemos pensando como nós mesmos, com todo o equilíbrio que julgamos ter quando estamos nas horas serenas, justamente para as horas mais desgastantes da vida e isso porque é sempre difícil encontrar o equilíbrio exato das coisas, a todo momento, entendendo que mesmo quando somos pegos de surpresa, temos que saber como agir, mesmo quando somos injustiçados, mesmo quando ficamos definitivamente sem entender algo.
Mas aí, o nosso jeito fala mais alto e a gente sempre consegue, sempre acaba conseguindo, porque a gente começa a pensar, falar e agir em sintonia, do nosso jeito, com todo o equilíbrio e maturidade do mundo que sabemos que somos capazes de ter. É nessas horas também que descobrimos e humildemente admitimos o quão aprendizes nós somos, de coisas que até já sabíamos e por isso que realmente sempre temos muito e muito o que aprender e reaprender, como humanos e falhos que somos. Adultos, mas nem sempre maduros, porque muitas vezes agimos com a ingenuidade de uma criança e ao mesmo tempo, com a capacidade de aprender, diariamente, que elas têm.
Senhor, dai-nos sempre sabedoria, maturidade, serenidade e equilíbrio. Amém.
Tomara que a gente saiba o que fazer com as novas oportunidades. Que a gente saiba cuidar melhor do que é nosso e do que é do outro. Tomara que os motivos bons continuem e os ruins desapareçam. Que o amor prossiga sem ser interrompido pela obsessão. Que a paz continue insistindo. Que os bons não sejam corrompidos. Que as dores sejam passageiras e abraços sejam mais do que dois corpos se encostando. Tomara que o próximo ano seja diferente, e o próximo, e o próximo… E que eu não perca a sensibilidade para perceber quando já não dá mais, ainda que exista uma longa estrada pela frente, que eu não perca a percepção de que a caminhada terminou. E pra ser perfeito, que eu me ame mais e me torture menos.
