Melhores Poemas

Cerca de 133518 poemas Melhores

Nem sempre
precisamos de grandes
atos.
As vezes,
pequenos gestos já
se transformam
em ações grandiosas.

Eu sempre agradeço a Deus por cada dia que chega ao fim. Eu nunca me canso dele, e, sei que ele também, nunca se cansa de mim.

03/04/2019

⁠“Montanhas foram criadas para serem escaladas e barreiras existem para serem ultrapassadas.
Nunca deixe de estabelecer metas de desenvolvimento temporal e principalmente espiritual para sua vida. E tenha sempre em mente que obstáculos surgirão mas que a razão disso é que eles servirão para valorizar ainda mais o valor da sua chegada, sua vitória, mesmo sua conquista”
Ney P. Batista
Jun/13/2021

Foi assim, e sempre será.
Haverá sempre em algum lugar.
Alguém por um amor a esperar.

Quem sempre quer está certo,
Tampa seus ouvidos com a ignorância
e tudo que vê é seu reflexo
Suas bocas são como correntes, e sua língua formato de gancho.
Quem procura se auto afirma a qualquer custo
Sem percebe, acabam a se mesmo acorrentando

⁠Todo dia alguém fecha os olhos para sempre
as vezes acontece antes do último adeus
mas sei que houve choro,
eu estava lá
velando a última lágrima
enquanto rezava por um pouco de paz,
embarco junto nessa viagem e volto sem companhia
não posso colocar tantas estrelas no céu,
eu peço ao universo que seja gentil e paciente
queria alguém aqui por mim,
alguém que me olhasse como eu olho pra esses estranhos,
a fragilidade da vida é absurda
uma porcelana reparada com fios de ouro,
outros apenas seguem quebrados.
As vezes minhas pernas cambaleiam, eu sei o que me espera no final do corredor
a dor não passa antes do tempo te maltratar,
dizem que as coisas boas nunca duram
e o amor não é amor, até que tenha passado.


Sempre irei te amar.


Meu coração está partido, por causa da paixão,desde que tu forste embora, só me restou solidão.

Não sei se vai valer a pena, viver te esperando, uma coisa tenho certeza, é que o tempo estar passando.

Volte minha querida, não deixe o tempo passar, porque enquanto eu viver: Sempre irei te amar.

És a razão a da minha vida, luz da minha escuridão, longe de te só trevas, perto de ti só clarão
Mulher da vida, deusa do meu coração ❤️❤️.

Aconteça sempre...

Você é parte de mim, sinceramente é o pedaço que mais gosto,
Pensando em você, sinto a minha melhor respiração, só eu sei o quanto me faz bem,
Quando eu recebo os teus abraços, recebo um mundo com características diferentes é maravilhoso,
O encontro de você com os meus dias é o que me completa, tomará que esses encontros continuem acontecendo sempre, infinitamente.

⁠Penso, se possível, faço
às vezes, o inverso,
nem sempre sou sensato,
esmoreço, canso, entristeço,
entretanto, recomeço, me refaço,
pra novos começos, próximos passos.

Sempre há uma chance de recomeçar, vivemos de oportunidades, e oportunidades estas que temos que saber reaproveitar pois a mesma não bate na porta uma terceira vez.

Não é porque você decepcionou outros, fez coisas nas quais não sentia prazer, errou sem perceber, que você deve jogar tudo ao vento, permita a você uma segunda chance, não é porque você caiu, que você deve continuar no chão, pois ainda existe pessoas que confiam e se preocupam com você.

"Que dure para sempre tudo aquilo que nos faz bem!"

☆Haredita Angel


"Eu sei que nada é pra sempre,
mas no momento eu não quero
saber disso"
Haredita Angel
31.08.19

Sempre-viva-gigante


A Sempre-viva-gigante
enfeita como um poema
a nossa bonita cena,
Você convicto se declarando
perdidamente apaixonado
e eu deliciada com puro
encantamento flutuando.

⁠VIDA VIVIDA

Hoje amanheci numa vontade incrível de viver a vida, afinal tenho motivos de sobra para prosseguir a jornada.
E dentre tantas aquisições importantes que conquistei ao logo da minha vida e essa breve passagem aqui na terra, encontrei você.
Poderia me fazer um favor?
Não saia da minha história.

Hoje, atendendo um casal de idosos, perguntei:
- Como é o relacionamento de vocês em casa?
A senhora me respondeu:
- É muito bom, a gente conversa bastante, a minha família é uma benção, fazem 43 anos que somos casados e nunca pensamos em nos divorciar, somos muito felizes...

A parte que me chamou mais atenção, foi quando ela disse, conversamos bastante, ele olhou pra ela sorriu, e pegou na sua m
ão...

Fiquei tentando imaginar, daqui a 40 anos, com quem eu gostaria de estar, e quão fácil foi perceber que eu não estou apaixonada por ninguém. Ninguém, com quem tentei imaginar um futuro, que tentei pensar como seria minha vida daqui alguns anos, fez meu estomago ter borboletas, não senti aquele friozinho na barriga, não sorri com ninguém.

De fato, atualmente se apaixonar é tão comum, mas se imaginar com aquela pessoa tanto tempo não é fácil..

Gostaria de entender, como é envelhecer ao lado de alguém, mas percebi que isso não é passível de entendimento, a não ser que você viva!

(Experiência vivida no trabalho)

Inserida por marianebiazon

Sem Você

Frio, escuro, fraco, inerte
Incompleto, é o que sou
Sempre faltará algo enquanto não estiver aqui
sempre sentirei seu cheiro,
sempre ouvirei sua voz
sempre sentirei o gosto do seu beijo

Quente, claro, forte, enérgico
Completo estarei quando estiver aqui
Nunca a deixaria partir
Nunca ousaria a lhe deixar
Pois nesse caso,
Sempre algo faltará.

Inserida por ThiagoBalzary

Quem divide não pede silêncio, não precisa de hora marcada, chega sem bater na porta...
Que divide sempre aprende, se melhora, está sempre mais feliz, mesmo quando é distante a hora; Quem divide valoriza, não se sente culpado, não vive num mundo isolado de quem vive mendigando atenção!

Dividir a metade do que se gosta é complicado, mas é tentando que alguém sempre acaba prestando atenção.

Inserida por erlanribeiro

Viver é aprender, que não se deve confiar nem em sua própria sombra..
Que um sim as vezes significa não...
Que o sempre pode durar alguns dias..
Que um juramento pode ser um blefe ...
Que não é necessário uma frase para dizer uma palavra...

A vida pode ter um caminho complicado, mas é por esse caminho complicado que passamos várias vezes até chegarmos no rumo certo.

Inserida por lucaskoe

Eu tenho sempre que está cortando meu barato, antes que outro o faça. Eu tenho que está sempre sofrendo antes de sofrer. Sei bem o que é, sei bem o quanto seria pior, e preferir assim não faz parte do meu egoísmo. Não conte com quem pensa em se afastar de ti, que só ao pensar, afastado já está.
Se não dá pra confiar em quem esta ao nosso lado, imagina em que não quer estar?
Se hoje vieram me falar, o porquê do meu medo eu passarei seu endereço.

Inserida por diogopedroo

Sempre me vejo em um buraco que nao posso sair.
Sempre amo quem nao posso amar.
Sempre me vejo sozinho ao reflexo do espelho espinhar.
Sempre de mim nao quero nen falar.
Sempre sinto lagrimas gentes deslizar.
Sempre nenhuma valor darás.
Sempre sempre nao quero ficar.

Inserida por SOLEQUEDIEGO