Melhores Poemas

Cerca de 133508 poemas Melhores

Você merece alguém que...
Sorria sempre ao seu lado;
Enfrente sempre de frente as dificuldades com você;
Não te abandone por não estar no seu melhor momento;
Entenda seu lado de gêmeos com ascendente em câncer;
Aceite os seus defeitos;
Não tente mudar você mas que possa te mostrar um mundo novo como você também é capaz de fazer;
Seja sua fã número 1;
Ria das suas piadas;
Seja uma retardada igual a você;
Faça cosplay ao seu lado;
Tire fotos suas sem que espere só pra guardar você no celular;
Faça textos por você;
Saiba conversar ao invés de brigar;
Entenda seu mau humor;
Seja capaz de perdoar quando a faça chorar no meio da noite;
Te abrace;
Demonstre que você é importante;
Faça de você o amor da vida dela;
Segure sua mão;
Te surpreenda com um beijo;
Cuide de você;
Cozinhe bem por que não se vive de massa ou comida feita no forno;
Jogue ao seu lado;
Veja futebol com você e saiba apostar no cartola;
Não desista de ti;
Seja indecisa;
Te faça rir;
Faça a diferença na sua vida te dando a certeza de que é ela;
Não deixe você enjoar;
Tenha orgulho do homem que você é;
Ande de mãos dadas contigo na rua;
Fale de você até pra cruela;
Faça surpresas no seu aniversário ou em datas aleatórias;
Te defenda de tudo e de todos;
Te coloque em primeiro lugar;
Lute por você;
Te conquiste todos os dias;
Beba hidromel ao seu lado;
Participe das suas loucuras;
Se declare pra ti;
Ame a sua família;
Seja amiga dos seus amigos;
Seja sua melhor amiga;
Pense em você até na madrugada;
Faça planos com você;
Queira melhorar por você;
Te ame incondicionalmente;
Você merece o mundo que eu, boba, achava que era capaz de te dar...

Que a PAZ seja
sempre o nosso objetivo,
e o AMOR seja o meio pelo qual
a buscamos.

Semana de luz...

Que a PAZ e os bons sentimentos me ocupem
nessa semana... e sempre!

Flávia Abib

Ela é uma menina, mulher. Com um coração bom, sempre pronto para ajudar e que se entrega de alma em tudo o que faz ou por quem encontra. Pode ser que muitas vezes ela não receba com a mesma intensidade, mas ela segue com um sorriso no rosto. Ela absorve o que não é alegria no mundo e em seu caminho e as lágrimas acabam à noite caindo e limpando sua alma para recomeçar mais uma vez. Ela chora sozinha, só ela e Deus cada vez que o coração se aperta. E quantas vezes se apertaram ao longo de sua jornada.
Ela é forte. Já sofreu emocionalmente tantas vezes. Guarda para si muitas histórias, mas ao mesmo tempo tanto amor e felicidade para doar. Ela tem medos bobos, e às vezes uma coragem absurda de continuar.
Ela não sabe se definir. Nem ao menos sabe quem ela é. Ela já foi alguém que se difere do que é hoje e busca um dia se encontrar e se amar por quem ela é. Ela anda perdida, deixando a vida a levar e a cada queda tenta se erguer e continuar.
Ela tem uma fé enorme. Ela já acreditou bem mais no amor, mas ainda em seu interior o amor está ali, quietinho e presente.
Ela é diferente. Que sente com tamanha intensidade, que enxerga o mundo do seu jeito, que escuta de longe a natureza ali presente em cada lugar. Que aprecia o impercebível e que ama os detalhes. Que sorri mesmo estando triste. Que desconfia às vezes do mundo, mas que inocentemente confia e acredita no melhor das pessoas. E por isso às vezes sofre. Mas ainda prefere continuar sendo como é, mesmo que sozinha, levando o que há em sua alma e sua crença em ser como é.
Ela é assim. Uma infinidade de defeitos e qualidades, tentando se aperfeiçoar. Ela é assim, uma menina, mulher que quer viver e ser feliz e por onde passar deixar um pouco do seu ser e do que há de melhor.

Eu sei que nunca me deixou
Eu sei que sempre esteve aqui comigo
Livrando o meu coração do que não é Seu
E eu sei que, todas as noites, Tu vens
Pra acalmar a minha mente
E pondo no meu coração que eu sou Teu

O mundo "real" é sempre um lugar melhor...
As vezes, as pessoas se perdem nesse mundo virtual. Se afastam das pessoas próximas e se "aproximam" das distantes, das desconhecidas. É que é muito mais fácil lidar com alguém distante, sem ter que vivenciar junto delas seus defeitos, dias ruins.
Talvez, essas pessoas que ficam o tempo todo nesse mundo virtual, busquem uma fuga de si mesmas. De suas vidas, rotina, família... Mas nada é enterno! Nem mesmo esse fantástico mundo virtual. Um dia a graça acaba, os problemas dele também surgem e, você percebe que, ou precisa aprender a enfrentar as situações que não são cômodas pra si, ou vai, de novo, buscar uma outra rota de fuga.
Mas, acredite, o mundo Real é sempre melhor (você nasceu para desfrutá-lo em tudo). Seja mais próximo de quem é próximo a você. Você também tem dias ruins, defeitos e mesmo assim, quem está na tua vida, te quer com tudo isso. Curta quem te curte de perto, ao vivo, ao alcance de um abraço.

Para aqueles que vivem de mentiras, quem é de verdade(s) sempre lhes causará medo.
Você jamais será capaz de convencer o mentiroso de qualquer coisa; nem mesmo sobre o seu amor por ele.
Ele pensa: "Ora, se eu sou manipulador, egocêntrico, narcisista e egoísta, por que os outros seriam diferentes?"

A Droga do Amor

Nem sempre recíproco pra muitos sem valor
um sentimento explosivo que te leva a loucura
mas tão fácil de se perder quanto uma agulha
um resumo de todos os sentimentos
algo para se ter cuidado para não se tornar um tormento
as vezes lindo outras vezes podre mas sempre verdadeiro
seguindo o enredo de um efeito nem sempre passageiro

causado pelo prazer da dor da droga do amor.

Um sorriso!

Nem sempre o sorriso de um palhaço quer dizer que ela esteja feliz.
Ele sabe que o seu sorriso alegra outros sorrisos, é essa a sua missão de alegrar outras vidas.
Por isso sorria você nunca vai saber quem espera pelo seu sorriso mesmo triste às vezes precisamos sorrir foi para isso que Deus te criou para sorrir!
Mari@
23 de Julho de 2018

Deprimido

Estou deprimido
Ando muito chateado
Sozinho como sempre
Um tanto angustiado
É tudo tão difícil
Tão complicado
Muito se passa pela minha mente
Mas pouco sobre seguir em frente
Isso precisa mudar
Estou deprimido
E não sei onde isso vai parar.

Traga sempre ao nosso ninho o carinho,o jeitinho que nos une e nos apega.
Traz o amor incalculável que circula no peito e acelera nossos corações.
Toca- me a face com aquele seu beijo que me acorda a alma pros sonhos mais lindos que alguém pode ter.
Eu não sabia quando,mas parece que eu advinhava,tinha que ser você!

É bonito agradecer.
Seja grato. Sempre!
A vida retribui
e Deus te surpreende.

Tenho aprendido com a vida, uma dura lição
A coisa certa a se fazer nem sempre é o que agrada o coração
Difícil decisão, mas lindo gesto de carinho e afeição
Quando aquele que prefere estar junto, vê que o melhor é abrir mão
Apesar de tudo, temos que seguir frente na nossa missão
De mesmo das histórias tristes, escrever versos de uma linda canção

Passei pra deixar um sorriso
E na distância falta abraço
Sempre te darei espaço
Nossa amizade tem um laço
E nunca deixarei isso
E nem estou indeciso
Quero muito te beijar
E além de tudo quero seu bem
Mesmo se pra ser feliz
A amizade for o que convém
Meu beijo não mata ninguém
Aliás faz até bem
E se você estiver sorrindo
Saiba que estou também.
Essa troca de energia
Sua luz é poesia
E ainda que não escreva
A poesia te corteja
No bar te pago uma cerveja
Só pra sorrir a noite inteira
A bebida nos revela
E a sua revelação
É uma musica à Capela
Sua luz seu coração
E você sempre tão bela.

E eu resgato em mim todas as formas de fé,
Abraço a vida sempre de pé !
Por mais que tudo pareça difícil demais,
Temos um amigo fiel,de todas as horas.
Eu creio sim ,no sopro de Deus, que com amor chega até nós mudando tudo.
Eu creio em ti Senhor!
Eu recebo !
E compartilho bênção com todos que crêem!

O tempo nos marca,nos cicatriza...
O tempo nos ajuda amenizar dores que julgávamos ser pra sempre...
A vida acaba por si desenhando os rumos, desatando nós,fazendo laços.
Nos agigantando a coragem; aumentando a bagagem.Nos faz experientes, menos ansiosos.
E aos poucos nos vestimos de leveza,
já não damos brecha pra solidão,driblamos a tristeza. Passamos a ser nossa própria companhia quando isso é presciso.
Começamos a dar gargalhadas assim por coisas corriqueiras.
Já não somos tão impulsivos,deixamos o tempo acentar a poeira.
O ontem já não importa tanto, o hoje é o que importa mais, o amanhã já é uma consequência do que hoje se faz....
Pra o dia ser perfeito é só começar com fé,
Deixar a alma sorrir
E tomarmos um bom café...

Me acompanhas ?

«Mãe é um ser maravilhoso, ela cuida, te ajuda, te ouve e te quer feliz»
«Mãe é quem estará sempre la para te ajudar»
«A Mãe vai te tirar da depressão e vai te dar vontade de viver»

Que engraçado né...
A minha mãe não cuida, não me ajuda, não me ouve e nem tenta, e ela só me coloca triste.
Minha mãe nunca esteve lá para ajudar, e, quando precisava de ajuda... ela fugia
Tirar da depressão? ... Mas foi ela que me colocou na depressão!!

Aquela cadeira de balanço
Pra frente e para trás
Esse é seu destino
Sua finalidade
E sempre fará seu papel
Dar conforto aqueles que já se cansaram
Cansaram talvez do que nada fazem
Cansados de nada serem
Buscando o que não existe
Vivendo o inevitável
Uma vida de balanço
Balanço este que não enjoa
E nem para
E nem deve
Pois é sua função
Dar movimento aqueles que mesmo parados
Querem se mover
Movem-se no vazio
Na ilusão do simples ser
Contentam-se nisso
Numa vida de balanço

Nada como ter ao nosso lado um amigo maduro e otimista. Suas palavras sempre trazem um alívio dentro de nós.
.
Nos incentivam quando duvidamos da nossa força, nos apresentam coisas novas, alegres, possíveis, incríveis.
.
Sabem que nossos dias tristes não precisam durar muito tempo, então sempre arrumam um jeito de nos ajudar a levantar.
.
Pessoas que nos abraçam e nos reconectam. Trazem mais fé na vida. Renovam as nossas esperanças, esquentam o nosso coração.
.
Essas amizades raras valem a pena ter por perto sempre. Nos engrandecem, nos acalmam, nos estabilizam. Indicam livros, filmes, séries, documentários, cursos, cultura, aprendizado. Qualidade, não quantidade.
.
Boas histórias, boas conversas, boas risadas. Pessoas ricas de sabedoria. Promissoras, prósperas, incomparáveis. Por um mundo cheio delas. Por uma vida cheia de maturidade e otimismo. É o que queremos, é o que clamamos. Obrigada por existirem.

Você sempre se sente sozinha.
Você sempre se sente triste.
Você sempre se sente Machucada.
Você sempre fica sozinha pelos cantos.
Você se sente sem carinho ,Mal-trada.
Você se sente ignorada,Humilhada.
Você se sente cada vez mais Pisada.
Você se sente sem ninguém, Sempre ignorada.!!

Raiane Oliveira.