Melhores Poemas
Amorzinho da minha vida que eu tanto amo,
Sofrer por amor não tem idade!
O amor sempre nos chama para o outro lado;
Sempre vai desestabilizar nossa vida por inteiro!
O amor chega e bagunça tudo,
Não que você tenha que desistir de amar;
Amar é gostoso!
Se tem uma bagunça gostosa é essa.
Essa que nos faz dormir sorrindo e acordar sonhando.
Às vezes temos a falta de sorte de pelas idas e vindas do destino acabarmos perdendo um amor, mas vem cá, seja feito pro amor da cabeça aos pés e ame sempre que lhe for permitido, sem medo pq a bagunça já começa em um olhar, já que começou a bagunçar, termina essa bagunça, pô!
E se esse coração aí se ferir, espera um pouco, como qualquer outra ferida externa vai demorar a cicatrizar mas cura!
Esteja sempre disposto(a) a crer no que Deus está fazendo hoje para surpreender você amanhã. em João:13:7 diz: O que faço hoje, não sabes tu agora, mas saberás amanhã..
Tão somente Creia...
The Joker
Quem se esconde no copo de pinga
Num jogo de cartas cósmico
Sempre descarta a carta coringa
Colegas eu tenho 20, amigos eu tenho 6
Que eu vejo sempre, só 4, que eu posso contar, só 3
hoje ainda estou vivo, não vão comer do meu pão!
Só quero deixar bem claro: os verdadeiros eu sei quem são.
beba um cálice de um vinho tinto
já não somos tão jovens mais
você descobre sempre quando eu minto
e blefo com casal de Ás
Poeta fingidor
O amor pra mim
Sempre fora uma coisa dolorosa
Complicada e incompleta
Nunca coube em uma prosa
Faz de mim um poeta
Um poeta fingidor
Chega fingir tão bem
Que esconde qualquer dor
Por isso que vai vagando
Sempre em busca do amor
Quando um dia, meu povo
Ele no ar, foi pairando
Encontrou ele, uma flor
E quando encontrou
Não teve pra onde fugir
Findou toda essa dor
Estrela
Até tento me esconder!..., mas os pensamentos sempre me
encontram ,e convidam_me a pensar , e recorrentemente
conduzem_me a você, não há o que eu possa fazer, esta
acima de minhas forças ,o destino me aponta sempre na
sua direção,por dar_me paz ,luz em meu viver e por ser
pra mim estrela.
Me jogaram no escuro desse quarto.
Cadê você? Porque sumiu assim?
Você sempre me disse pra não ir embora, agora quem me deixou foi você. Sei que deve estar me vendo aí de cima, então me responde!
As pessoas estão felizes vivendo sem você.
Como elas conseguem?
A cada segundo eu estou lembrando do seu rosto, do seu sorriso.
Você não sai da minha cabeça!
Porque você fez isso?
Sua orgulhosa, agora eu estou morrendo por dentro.
Não consigo viver sem você!
Você me tirou de um quarto escuro, mais você também estava em um.
Porque não disse? Eu te ajudaria, assim como fez comigo.
Você não confiou em mim, Porque?!
Cadê você quando eu preciso agora?
Me disse para eu não pensar em morte, mais quem morreu foi você.
Poderia ter me deixado como os outros, mais não fez o mesmo... Você foi embora com dor, eles rindo.
Eu não estou brava com você minha amiga, só não consigo superar a sua morte...
Eu estou cansada de tanto sofrer e perder as coisas.
Haverá sempre uma porta aberta para a felicidade,
Haverá frestas de luz nos chamando.
Há de haver uma fé bonita que nos impulsione a desbravar caminhos.
Haverá esperanças que brotem flores nos olhos.
Haverá dias sem sol,
porém aquecidos com seu coração quente que insiste em bater
livre das amarguras.
Restará vivo um instinto de sobrevivência que prevalecerá
e irá te fazer superar todas as dores,
Já não se contentarás com o chão das aflições,irá buscar muito mais,
Ao tornar- se ave perpicaz,sentirás a necessidade de abrir suas asas com coragem,
Para que sobrevoe a vida buscando seu ninho,
sua segurança,seu pouso,
a raiz do seu sossego,
Enfim conseguirás enxergar a alegria envolvendo sua alma,
vestindo á de leveza e paz!
23 de novembro 2018
Ser verdadeiro nem sempre será fácil.
Nem sempre trará o reconhecimento e aceitação.
Mas, te fará ficar em paz consigo mesmo. E isso não tem preço.
Que o brilho da luz de Deus esteja sob nossas vidas nos guiando sempre por retos caminhos
Nos dando sabedoria e nos fortalecendo para seguir em frente ...
Que tenhamos amor suficiente para dividir nosso pouco com aquele que nada tem .
Amar a Deus, a ti , ao próximo também
"Pois não falta amor neste mundo , o que falta é coragem de pratica-lo."
Com um livro sobre o colo estéril
versejo uma ideia que me foge,
aquela frase exata que sempre busquei.
Com o exato momento da palavra,
que tivesse o tom do improvisado jazz
e a razão de um vidente esquizofrênico.
Ai, como eu gostaria de ter escrito
certos versos que neste livro leio!
Cercaria meus sonhos com grandes muros,
no jarro de minha mesa sorririam flores
e tudo isto já não mais seria plágio.
Deve ter algo de muito errado comigo ou com o mundo
Mas provavelmente é comigo
Tudo da sempre muito errado... Ou melhor eu faço tudo muito errado ... E sem nem saber
Cansei de ser menor que todos
Já não encontro solução
Cansei de tentar
Cansei de desistir
Cansei de falhar
Casei que querer morrer
Casei do meu reflexo ante ao espelho
Cansei de ser patético e menosprezado
Casei de refletir sobre mim, o mundo e meu fracassos
E eles só aumentam
Há tudo de errado comigo
Personificação do fracasso
Menos que a mediocridade
Nenhum talento... A não ser para fazer tudo errado
Eu apenas queria deitar no vácuo congelante do espaço e descansar
Já que minha inutilidade supera tudo
Sinto que meu filho um dia terá vergonha de mim... Assim como eu já tenho
E o pior quer ter esses pensamentos é ter sua confirmação, pelas coisas que faço e pelos outros
Não imagino o que posso ser
Sinto que não tenho solução
É involuntário
Queria ser o homem que preciso para minha esposa e filho
Mas sou apenas um verme... Um parasita que atrapalha a todos
A única coisa que poderia me consertar seria nunca ter nascido... Pois isso vem desde a minha infância e vai me acompanhar para sempre
Há algo errado aqui
Há algo errado em mim
Há TUDO errado comigo
Há TUDO errado em TUDO
E não há como reparar
Quem tem cicatrizes
Sempre terá perguntas
Que por mais que anseia ter respostas
Tem também o medo de saber.
Quem tem cicatrizes
Tem também respostas
Que jamais quer externar.
Preferindo o silêncio
E o marejar das lágrimas.
Quem tem cicatrizes
Tem perguntas
Tem respostas
Tem saudades da sanidade
Da vida sem medo.
Vale a pena
Menina,vai valer a pena,
E ao teu lado sempre estarei,
Linda menina, minha Morena,
Por você eu me encantei.
Me encantei com esse teu jeito,
E com todos os teus doces beijos,
Sempre a carregarei dentro do meu peito,
Na imaginação pura dos meus desejos.
Viajaria por todo o universo,
Só para lhe proporcionar um simples sorriso,
Teus encantos, implícito nesse verso,
Teu olhar, me faz perder o juízo.
Vale a pena te namorar,
Eu era vazio e sem nexo,
Caminhava sem rumo e sem parar,
Procurando no mundo o meu reflexo.
O amor é algo simples assim,
Nos vemos no outro na plenitude da essência,
Enxergando espinhos ou lindos jasmins,
Somos adultos ou presos na inocência?
Vale a pena carregar-te no peito,
Sem você eu seria completamente vazio,
Não consigo viver sem esse teu jeito,
Sem você, sou os peixes sem o rio.
Rios que desaguam no oceano,
Oceano dividido pela ilha da paixão,
O amor é o maior dos sentimentos humano,
Sentimento que pode salvar um coração.
Lourival Alves
No serenar da vida...
No melhor momento...
Você sempre vai estar ... Mãe !
És um poema que não mede rima,
Palavra que ensina o amor...
Em sua essência, em suas atitudes.
Sempre fostes...
Sempre serás... Mãe!
Olhar que abraça
Cura...
Beija a alma sem pedir...
Não precisa,
A minha vida é toda sua...Mãe!
É tanto amor que tens para dar
É tanta força a brotar nesse teu chão...
Não canso de dizer
Em minha voz vou sussurrar,
No coração te guardar...Mãe !
No teu olhar vou me perder,
ver seu sorriso me responder.
Me encostar em seu colo
E sentir sua mão acariciar meu rosto,
Sentir a quenturinha do seu corpo me dando seu aconchego de ...Mãe!
Independente do tempo e do espaço,
Habitas meu coração...
Eternamente Mãe!
Não se deixe persuadir por qualquer comentário,nem todos querem teu bem,nem sempre é apoio,às vezes é inveja disfarçada de conselho.
Amigo é Deus,se oriente com ele.
É certo sim ter amizades e confiar- lhes confidências,mas seja sensato há coisas que a gente só conta pra Deus.
O único que não nos julga,não faz fofoca e ainda por cima nos ama em qualquer situação.
05/09/18
Saudades do meu amor
Sempre me senti muito só.
A minha vida toda orei para ter amigos, na verdade, me valeria se tivesse apenas um amigo.
em todo esse tempo conheci pessoas, me apeguei a alguma delas, mas sempre fiquei decepcionado em perceber que, essas pessoas, não me amavam da mesma forma que as amava.
Decidi não me permitir mais amar como antes.
Mas quando menos havia esperado, conheci alguém que mais uma vez despertou em mim todo esse sentimento de amor.
Queira sempre falar com a pessoa, ouvir a voz, saber como está, o que está fazendo, compartilhar a vida.
E agora, mais uma vez, percebo o quanto é fácil as pessoas se afastarem de mim.
Enquanto sofro a falta, a ausência, percebo que nem sou lembrado.
Que saudades que dói tão forte.
Que vontade de me sentir amado, abraçado.
Por que você se afastou de mim?
Nem é tão difícil assim me entender,
Não sou exigente...
É que sempre deixo ficar somente aquilo que me toca,
"Não necessariamente o corpo..."
Deixo permanecer o que faz encantar meu interior...
Prefiro me envolver com as coisas que realmente sabem ganhar meu coração
A vida nem sempre 🦋
É enfeitada de coloridas luzes
Por isso por menor que seja
Brinde, ria, salte, dance
Ame, brinque, viaje
Agradeça cada conquista
Assim a vida vai-se tornando
Numa alegre felicidade
