Melhores Poemas

Cerca de 133506 poemas Melhores

A amiga era só eu

Às vezes sinto sua falta
Achei que seriamos eternos
sempre juntos de verão a inverno
Sonhos de adolescentes realizados
Passado, presente, futuro. Tudo ligado

Mas, o futuro separou a gente
Talvez bem antes de crescermos
Desengano, tudo que planejamos
Jogado fora anos e anos de cumplicidade
Descobri, que de sua parte não havia lealdade

A amiga era só eu
Que se preocupa
Perdia sono, orava, chorava
Era eu
"Problema seu" rs rs

A vida nos ensina muito
E eu te amei mesmo você sendo inútil pra mim
Chegou ao fim
Eu continuo desejando seu bem
Obrigada, por mim mostrar que decepção não mata ninguém

Talvez me chamem de boba
Mas, prefiro confiar
Não acho que seja necessário enganar
Nem tô dizendo que você trapaceou
Apenas não me amou

Mas, sabe de uma coisa??
Minha amizade com você foi real
Eu faria tudo exatamente igual
Eu não sei agi de outro jeito
Qualidade ou defeito?!

Só sei que agi correto
E espero que um dia você possa entender
Nosso quarteto jamais será o mesmo sem você
A vida cobra caro por nossas ações
Guardarei pra sempre as nossas emoções

Eu sempre quis ser como aquelas pessoas,
que quando a gente olha,tem a impressão
de que nada é mais forte do que ela.
Ser também "inatingível",
ou ao menos ter esse auto-controle.
Se eu me livrasse dessa overdose de sentir,
seria eu,menos a metade de mim.
Leve,tão leve que nem me reconheceriam.

Leitura

A leitura é o veículo possante
Que tem sempre as portas bem abertas
Leva o sábio a grandes descobertas
Deixa sábio o pior ignorante.

Gentilmente conduz o curioso
Por estradas sem pedras ou torrão
Prosa ou verso, soneto ou redação
Faz do fraco guerreiro valoroso.

Mesmo tendo uma forte propulsão
O seu tanque precisa abastecer
Mas não tem no mercado pra comprar.

Pra você ingressar neste avião
Duas coisas terá que oferecer
Interesse e total dedicação.

"Os empobrecidos sempre tentam continuar andando, como se a recolocação ajudasse. Desconhecem a realidade de quem uma nova versão do velho problema estará à sua espera no fim da viagem ... - Aquele parente que a gente evita beijar."

"Há rugas na face de papai. Parecem tensas e por algum motivo quando as vejo sinto vontade de chorar. Não é por tristeza nem por orgulho."

Mergulho


Pessoas sempre dizem que esperam pouco
( que louco),
porque caso haja decepção será menor,
será melhor.
Eu ao contrário sempre espero muito,
até das decepções, traições ou paixões.
Em tudo gosto do máximo, da intensidade,
(sou verdade).
Em tudo ou me nego ou me entrego,
sem meias medidas, sem meias verdades,
ou ambiguidades.
Pessoas vão na mão e eu na contramão,
não paro no meio da pista.
Sou antagonista.
Pessoas com medo da vida se protegem
e em suas inseguranças submergem.
Minhas ânsias ( afirmo) é que me regem,
emergem.
Pessoas são do mundo, gotas de oceano
Eu mergulho sempre fundo,
prefiro ouvir melodias ao piano
tocadas em mansidão ou sofreguidão.
Por que não?
Busco tudo que valha a pena,
porque minha alma, pessoas queridas, sofridas...
Não é pequena.

O Recreio

Na minha Alma há um balouço
Que está sempre a balouçar ---
Balouço à beira dum poço,
Bem difícil de montar...

--- E um menino de bibe
Sobre ele sempre a brincar...

Se a corda se parte um dia
(E já vai estando esgarçada),
Era uma vez a folia:
Morre a criança afogada...

--- Cá por mim não mudo a corda,
Seria grande estopada...

Se o indez morre, deixá-lo...
Mais vale morrer de bibe
Que de casaca... Deixá-lo
Balouçar-se enquanto vive...

--- Mudar a corda era fácil...
Tal ideia nunca tive...

Eu sempre fui o tipo de garota
Que escondia meu rosto
Com medo de contar ao mundo
O que eu tenho pra dizer

Mas eu tenho esse sonho
Brilhando dentro de mim
Eu vou mostrá-lo, é hora
De deixar você saber, deixar você saber

Isso é real, essa sou eu
Eu estou exatamente onde eu deveria estar, agora
Vou deixar a luz brilhar em mim

Agora eu encontrei quem eu sou
Não há jeito de segurar isso
Sem mais esconder quem eu quero ser
Essa sou eu

⁠Quero que saiba que vou te amar
Pra mim você é como minha música favorita
Vive sempre nos meus pensamentos
Você é uma melodia perfeita
Cada nota tocada é amais pura perfeição.

Ela amava mais!

Ela sempre foi mais romântica do que ele. Sempre se importou mais, elogiou mais, cuidou mais... talvez ela tenha amado mais. Ela não media esforços para demonstrar o que sentia, queria sempre estar perto, sempre presente... O amor que ela sentia era enorme! Mas não dava para manter sozinha o relacionamento. Mas ela fez a parte dela. Ele é que não soube corresponder. Infelizmente assim é o amor; se um só cuidar sozinho de nada adianta. Cedo ou tarde vai morrer.

Nunca fui uma santinha, certinha, boazinha,
Mais sempre procurei ser correta, justa e amiga.
Não sou anjo mais Deus me deu asas para voar.
Não tenho medo das alturas, e não evito os
precipícios, Deus colocou anjos em minha volta,
e sempre me apóiam, e ajudam quando penso em
desistir. Gosto do azul do céu, das cores da natureza,
nasci para ser livre para poder sonhar e voar entre
o azul do céu e a imensidão do mar.

Amigos para sempre amigos!!!!

Muitas vezes em nossas vidas deparamos com muitas pessoas...
Existem aquelas q passam em nossas vidas e não significam nada ... Ás vezes só deixam sentimentos ruíns os quais não gostamos de guardar conosco e então fazemos de conta q essas pessoas nunca cruzaram o nosso caminho...
Então seguimos ás nossas vidas e sempre lá na frente encontramos verdadeiros amigos,ás vezes já os encontramos quando estamos bem novinhos ,crianças ainda, e os levamos pa toda a vida como se fossem irmãos.....
Mas ás vezes só os encontramos na adolecência e aí começa uma grande amizade , pois como estamos na fase da descobertas descobrir novos amigos é maravilhoso...
Eu particularmente encontrei minhas verdadeiras amigas qnd cursavamos a oitava série ..daí em diante não nós desgrudamos mais....
Estamos sempre q possivel juntas ,não nós vemos com tanta frequência, mas nunca nós esquecemos umas das outras...
Minhas amigas são como duas irmãs a Daya e a Sussú, são amigas p todas as horas eu me orgulho muito de sempre poder contar com elas e agradeço á deus por ter me escolhido para ser amiga delas!!!!
Sem palavras só posso dizer q elas moram no meu coração!!!!
Elas e todos os outros q não citei os nomes , mas é q elas são especiais..........
" amigos são sempre amigos não impota se estejam longe ou perto o sentimento sempre é de carinho,proteção,querer o bem,amigos são pessoas maravilhosas q a vida nos dá a oportunidade de escolher"
" Se na sua vida já passou pessoas dizendo q eram suas amigas e no fim só queriam ti ver no buraco, levanta a cabeça e segue em frente pois a sua vitória sempre é maior,e lá na frente vc sempre encontra um verdadeiro amigo"!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DEDICADO Á TODOS OS MEUS AMIGOS!!!!!!!!

Caminho sim,
devagar e sempre,
pois é assim que me convém.
Se alguém corre, passa por mim e cansa,
poderei chegar mais além

Tá tão difícil pra você também né?
Com o coração vazio, mas sempre de pé
Buscando alguma direção.
Quantas vezes você me escreveu e não mandou,
Pegou o telefone e não ligou..
Partiu seu próprio coração.
Eu tenho uma má notícia pra te dar,
Isso não vai passar tão cedo, não adianta esperar.
Às vezes ficamos bem, mas depois vem o desespero,
Eu tento esconder, mas vi que pensei em você o dia inteiro.

Mas sempre haverá uma data, palavra, um olhar,
Um filminho, uma música, pra te fazer lembrar.
Um perfume, um abraço, um sorriso só pra atrapalhar.
Só pra te fazer lembrar de mim.

Tá tão difícil pra você também né?
Com o coração vazio, mas sempre de pé
Buscando alguma direção.
Quantas vezes você me escreveu e não mandou,
Pegou o telefone e não ligou..
Partiu seu próprio coração.
Eu tenho uma má notícia pra te dar,
Isso não vai passar tão cedo, não adianta esperar.
Às vezes ficamos bem, mas depois vem o desespero,
Eu tento esconder, mas vi que pensei em você o dia inteiro.

Mas sempre haverá uma data, palavra, um olhar,
Um filminho, uma música, pra te fazer lembrar.
Um perfume, um abraço, um sorriso só pra atrapalhar.
Só pra te fazer.. mas sempre haverá uma data, palavra, um olhar,
Um filme, uma música, pra te fazer lembrar.
Um perfume, um abraço, um sorriso só pra atrapalhar.
Só pra te fazer lembrar de mim. só pra te fazer lembrar de mim.
Mas sempre haverá uma data, palavra, um olhar,
Um filminho, uma música, pra te fazer lembrar.
Um perfume, um abraço, um sorriso só pra atrapalhar.
Só pra te fazer lembrar de mim. só pra te fazer lembrar de mim.
Só pra te fazer lembrar de mim.

⁠" Como posso sentir falta de mim, se eu nunca me tive?
Sempre passei despercebido,
Invisível para aqueles que me viam...
Se me perguntares qual é a minha cor favorita,
Eu mentirei dizendo que não tenho uma,
Mas a verdade é que não me conheço por inteiro."

Querer sempre mais sempre fez parte do ser humano...
Não achar que tudo já está bom o suficiente, também.
Não dar valor às possibilidades que acontecem sempre fará parte do cotidiano de qualquer um, acreditar nas probabilidades é o medo que muitas pessoas sentem.
Sentem talvez por medo de sentir medo depois... Talvez por achar que não tem jeito, que as coisas acontecem da maneira que tem que ser.
Mas também acreditam que se pode moldar, mesmo que pelas beiradas, o futuro.

Contradição de ser, querer ser e pretender ser...
A pretensão é perigosa!
Ser é subjetivo e limitativo...
Querer ser é um objetivo!

O objetivo guia a malícia de ter feito...
Estar aberto a novos fatores é flexibilidade ao acaso.
Nada se conquista por ele... Mas o acaso das falhas facilita a perda.

Ah, faz parte não acreditar em todo... Mas espero que duvides do que não é certeza.
Encarar a mentira com um sorriso é tão difícil como encarar a verdade com inveja.

Legado

Os poemas sempre ficam
São guardamos na emoção
Quem escreve os ratificam
No entendimento do coração
Quem os lê se transformam
E viram parte da narração...

Sempre há em um grupo ou em uma família um excluído.
Ninguém sabe quem será, mas sempre existe pelo menos um.
Depois que ele é revelado, geralmente os presentes vão culpar somente o excluído pela ausência.
Ninguém nunca pergunta por que esse está ausente, ninguém nunca pergunta como ele se sente.
A tendência é se afastar mais e mais.
Pelas costas chamam esse de louco ou bipolar, mas o que os "amigos" e "familiares" fizeram para ele ficar?
Se for culpar alguém, que se culpe a todos: o excluído por não falar o que o incomodava e os presentes por não terem feito nada para o ausente ficar por perto.

Prometo estar sempre ao seu lado !
Como !
Não importa , simplesmente saiba que estarei lá de alguma maneira sempre com voçê...
é só voçê olhar ao seu redor e pra voçê mesmo e me verá...
Se souberes desifrar o que eu escrevo entenderá o que eu digo e sinto...

No momento certo a vida ensinará que:
Nem sempre a ausência é por querer...
Nem sempre uma escolha nos leva a um bom caminho,
Nem todo caminho tem um retorno...
Todo caminho sempre nos oferece uma nova escolha... atalho...
Muitos caminhos nos levam a nossos objetivos, outros nos tiram dele.

"Dica fundamental pra quem quer ser feliz no amor; não se decepcione e perdoe, sempre!"

☆Haredita Angel