Melhores Poemas

Cerca de 133501 poemas Melhores

Quando o coração da gente esta triste , nos sentimos impossibilitado até mesmo para orar, isto já aconteceu comigo diversas vezes , e com certeza com a maioria daqueles que crê em um Deus Verdadeiro...Mas são nestes momentos , em que achamos que estamos fracos, pensando em desistir Deus esta fazendo uma obra surpreendente na vida da gente e mais do que isto , nos fortalecendo por dentro, até que chegue o tempo do milagre...Ele não nos permite desfalecer e acredite minha amiga(O), você esta mais forte do nunca e tua benção mais próxima do que imaginas....NÃO DESISTA......

Que Deus alcance teu coração neste momento e te traga descanso......

Jesus morreu entre dois ladrões. Um deles abriu a boca apenas para confirmar que era mesmo mau caráter. Usou a proximidade física com Jesus para insultá-lo e zombar dele. O outro foi mais inteligente e humilde: pediu que Jesus tivesse misericórdia dele. Jesus atendeu, porque lhe disse: “Hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23.43). Não é surpreendente que um ladrão, minutos antes de morrer, tenha ouvido isso dos lábios de Jesus? Este fato, por si só, já nos comunica bastante da essência do Paraíso. Como é esse paraíso de Deus?

Em primeiro lugar, o paraíso de Deus é para pessoas que foram perdoadas. Como é possível um ladrão, a quem a sociedade do seu tempo não conseguiu perdoar, ser levado para morar no Paraíso ao lado de Cristo? Não se destina esse lugar a pessoas boas, de boa família, de boa formação? Por mais chocante que seja, a Bíblia ensina que não; o paraíso é para pessoas que reconheceram a sua maldade, pediram perdão e... foram perdoadas.

Eu quero mesmo é ficar em casa
No aconchego das curvas de teu violão
Beijando essa boca fresca de hortelã
Quarando a madrugada pra te consumir.

Revisitar nossa galeria de fotos ou álbuns antigos é como revisitar a si mesmo.
Uma travessia silenciosa por rostos que já fomos, por sorrisos que um dia carregaram mundos inteiros dentro de si.

Em cada expressão mora um fragmento de tempo.
Sentimentos que voltam como ecos suaves, lembrando que aquilo existiu, que foi real, que nos atravessou.

Há um brilho no olhar que ainda resiste nas imagens, como se algo de nós tivesse decidido permanecer ali, guardado entre luz e memória.

Então percebemos que muito se perdeu pelo caminho.
Mas também entendemos que sempre escolhemos, consciente ou não, aquilo que permanece dentro de nós.

E entre dores, despedidas e silêncios, existiram instantes raros — momentos singulares em que simplesmente nos permitimos viver.

Talvez seja por isso que às vezes revisitamos o passado:
não para ficar nele,
mas para nos desprender daquilo que já não encontramos mais lá.

Porque há presenças que não voltam a existir em lugar algum.
Nem em tempo algum.
Pois não haverá outro igual a ti.

E compreender isso também é parte do processo de seguir. 🌿

O amor,é tão contrastante...ao mesmo tempo que é sufocante, da uma paz; ao mesmo tempo que machuca, dá um estimulo para viver; ao mesmo tempo que você tenta odiar, acaba amando mais ainda; por mais que muitas vezes se queira distante, acaba se aproximando cada vez mais, do jeito que te leva as nuvens também pode televar ao chão em questão de segundos, e a queda as vezes é tão rápida e brusca que deixam cicatrizes por varios tempos, até você cura com o amor novamente.
Não tente entender o amor, apenas se permita senti-lo, mesmo que machuque ,mas é essencial para viver.
Não entenda, Apenas:
Ame...

"Se eu me importo com o que os outros irão dizer?
Não mesmo, se eles estão se importando tanto com a minha vida é porque a deles não está tendo Graça, aproveitem podem assistir a minha, mas sejam apenas espectadores...não levantem e tentem interferir na minha história, o maximo que eu posso permitir é que vocês assitam, mas dai a tentar inteferir, desculpe o palco já está reservado para o meu espetaculo,...
A porta é serventia da casa".

Em um outro lugar irei te encontrar mesmo
que a vida demore sei que ainda terei você comigo
ao meu lado para desfrutarmos de um amor sincero e bonito.

Tudo que é bom é
inesquecível, traz
boas lembranças
e muitas saudades.
Mesmo que o tempo
passe, jamais será
esquecido, pois se
imortalizou na Alma.

Entrego-te os meus pulsos
para que me leves
mesmo que eu seja
apenas um esquecimento teu.

Por toda a minha vida, só pensei em mim mesmo. Não dei valor para a minha família. Traí pessoas que eu amava. E não vou mais ser essa pessoa.

(Oliver)

Para quem acredita que os homens não sofrem de amor, um aviso: padecem do mesmo mal. Sofrem tanto quanto uma mulher, ou mais, porque são mais frágeis à dor. Nenhuma novidade, porque desde pequenos são criados a não mostrar esse lado “feminino” que todos eles têm.
Mulheres, ao contrário, não nasceram mulheres por capricho.
Nasceram mulher para mostrar do que são capazes e desenvolvem o lado “masculino” muito mais cedo.
Executam jornada tripla: dona de casa, profissional e mãe.
Não reclamam de nada.
De brinde, ainda são femininas o suficiente para deixa-los inseguros.
Porque são as mulheres que se preocupam com dieta, com cabelo, manicure, depilação e a tal da TPM.
Por isso, pare de acreditar que a vida sem ele não tem sentido.
A vida dele é que não tem sentido sem você.

O EQUINÓCIO⁠
Um homem é aquilo que ele faz de si mesmo dentro dos
limites fixados por seu destino herdado; ele é uma parte da
humanidade; suas ações afetam não somente o que ele
denomina de si mesmo, mas também a totalidade do universo.

⁠"Esteja com alguém ...

Que te dê boa noite mesmo
depois de você dormir.

Esteja feliz mesmo
conversando com você de
longe.

Espera ansioso pelo seu
encontro.

Fala que está apaixonado até
para a sua gata."

Uma vida sem sentir.
É uma vida sem sentido.

🌹

"Às vezes passamos a vida toda com uma pessoa e mesmo assim, não a conhecemos. Derrepentemente aparece uma pessoa e do nada, e nos apegamos de um jeito. Até parece que sempre esteve ao nosso lado nos protegendo. Esse tipo de pessoa que nos faz enxergar muitas vezes o que não conseguimos ver a nossa frente. Tenho muitas pessoas assim. Essas pessoas não guardo só em minha mente, pois as levo em meu coração."

Dedico a você que chegou a pouco e conseguiu povoar meu coração de um jeito, que mesmo que eu queira esquecer... não conseguirei, pois não me conquistou só com palavras, mas com ação. Amigos para sempre!

O mundo da voltas.
No mesmo dia que choramos,
Sorrimos.
No mesmo dia que corremos,
Paramos.
No mesmo dia deitamos,
Levantamos.

E nesse mundo de altos,
e muitos baixos,
Vivemos...
Sobrevivemos.

E um dia após o outro,
Uma hora após a outra,
Encontramos pessoas.
Algumas boas,
Algumas inesquecíveis,
Algumas ...
De tirar o fôlego.

E com elas,
Nós choramos e sorrimos,
Corremos e paramos,
Deitamos e levantamos.
E é de repente,
Num milésimo de segundo,
Que percebemos,
E então dizemos:
Eu
Te
Amo.

ACREDITE EM VOCÊ MESMA
Acredite em você mesmo, pois é só você que pode se alto julgar. Ouse,arrisque e nunca se arrependa. Mire novos horizontes, tenha os pés no chão, seja realista e otimista. A vida não é feita só de lembranças nem de fantasias, ela continua emocionante nas promessas diárias, nos pequenos gestos que fazem a alegria dos que caminham sempre em busca de novos sonhos.
Profª Lourdes Duarte

Se amar, ame por inteiro.

Seja a melhor versão de você mesmo.

Quem te ama tem seus olhos voltados para ti... o amor direciona o olhar, o pensamento e as ações.

Quando tua alma
Parecer pequena,
Mesmo quando achar
Que amar não mais vale a pena,
Abra teu coração!
E quando a noite chegar
E a solidão te alcançar,
Ainda assim, eu peço,
Abra teu coração!
Vou te contar um segredo:
Um coração
Só abre por dentro
E só o dono tem a chave!
E se ele se fecha ou se abre
Depende unicamente de ti.
Abra!
Tire as mágoas,
Jogue fora as tristezas,
Deixe somente doces lembranças
E faça um lugarzinho
Pra acolher as belezas
Que a vida te reserva.
Tenho certeza
Que a ternura vai fluir.
Teu coração renovado
Será fonte de alegria,
E será maravilhoso te ver sorrir.

(Letícia Thompson)

Mesmo que você seja totalmente desprovido, miserável de bens materiais;
Procure ser rico de bens espirituais,
Afinal! Finalmente é o que irá eternamente contar.

Eles se pertencem… Ele é dela. Ela é dele.
Não importa o que aconteça.
Mesmo a distância existindo…
o amor preenche o espaço que os separa.