Melhores Poemas

Cerca de 133501 poemas Melhores

⁠Todo o hoje é o amanhã do ontem, o presente de hoje mesmo e o futuro do passado, todo o hoje é um bom dia para colocar em prática os planos do ontem!

Bom dia!

⁠Mesmo que eu não tenha nascido um gênio
Mesmo que eu tenha que me esforçar em dobro
Mesmo que eu seja amaldiçoado
Eu nunca desisto, porque eu tenho um sonho
Não vou morrer enquanto ele não for realidade

O tempo
é um relógio
quebrado,
parado no
corredor
do infinito,
correndo
contra si mesmo
e contra
o seu relógio
atrasado.

Queria não ser de lugar nenhum
E pertencer a todos os lugares,
Ser várias pessoas ao mesmo tempo, e todas com histórias diferentes, vivendo de maneiras diferentes
De repente, até o oposto...

Queria explodir de emoção, porque um só corpo não suportaria tanta confusão

Viver e morrer todas as manhãs, como faz o dia, todos os dias

Queria dizer mais do que falo e, ser compreendida, sem que ninguém me entendesse

Queria que os sonhos durassem mais, porque sempre no momento mais excitante o corpo resolver acordar, e nunca se sabe o que poderia ter acontecido...

Queria que quando algo incrível acontecesse, uma notícia ruim não viesse estragar tudo...

Queria que as palavras significassem mais, já que os sentimentos não aprenderam a falar...

Queria que o eu e você não fossem eu e você, mas nós e, que nós respeitássemos o eu e você...

Queria tanto...
E, quero ainda mais...
E mesmo que os obstáculos separassem, que a experiência de haver obstáculos fossem traduzidas em boas lembranças, ao invés de fugir de medo

Queria mais, quero tanto...
Então, deito e durmo para não lembrar
De esquecer que nem sempre podemos o que queremos ter...

A explicação se esgotou
Mesmo querendo encontrar
É que o Senhor me buscou
Quando a estrada era só escuridão!

Seguimos acreditando mesmo que o amor ainda existe, salva e melhora as pessoas.
A gente sente que há almas diferenciadas, risonhas, floridas e desprendidas de ressentimentos.
É a essas pessoas que confiamos a nossa amizade, a nossa lealdade, o nosso coração;
doando a elas a melhor parte de nós!
19-02-19

Somos anjos, que mesmo a imagem da criação...
...erramos!
Porem o que seriamos sem erros???
Apenas uma imagem...
Por isso erre, o quanto puder...Mas aprenda com estes,pois ai sim estaremos perto da Criação...

O que você quer ser quando crescer
Você já parou para pensar?
Perguntou se a si mesmo?

A resposta é fácil de ser respondida
Basta ser você mesmo e saber o que quer e lutar, pois sua vida tem que ser aproveitada
Não deixe, que as pessoas o machuquem ou te chateiem,seja você mesmo e não se chateiem com elas porque não vale a pena.
A vida é unica!

DEUS está em toda a parte ao mesmo tempo,em redor de você,dentro de você!
Jamais você está desamparado.
Nunca está só.

NÃO PENSE

Não pense no que possa existir,
além do horizonte.
Vá até lá, veja você mesmo.

Veja o sol
Mesmo com nuvens, escolheu aparecer
Então você
Mesmo sofrendo, tem que escolher crescer

Mesmo a chuva permanecendo a noite toda
Logo que amanheceu, cuidei de secar toda água
De quebra, espalhei luz pelos cantos
E me apressei em inventar um sol, só para iluminar o meu dia
Desenhei minhas próximas vinte e quatro horas em papel crepom, azul
Antes de sair, preciso terminar o meu café, olhar para o espelho e brindar, comigo mesmo essa nova página da minha história que é o milagre desse dia, que acaba de começar.

"Pense.
Faça o que acha melhor para si, mas não espere que seja o mesmo para os outros.
O que te beneficia pode não ser o melhor para seu próximo.

Bom sujeito

Sou mesmo chato,
implicante
e antissocial.
Brasileiro nato
não praticante,
cabeça boa, meu pé vai bem
não gosto de samba nem
de Carnaval.

Nunca sabemos os desafios que chegarão em nossas vidas.
Cada um passa pelo seu, não é mesmo?

Mas não há mudanças sem desafios,
não há mudanças sem renúncias,
não há mudanças sem coragem,
não há mudanças sem desapegos.

Mudanças são necessárias mesmo que exija distâncias!
Nem sempre mudanças são agradáveis naquele momento,
porém quando o nosso coração acalma e nos dispomos a mudar,
traz no fim um bom resultado.

⁠A Cabra e o Asno

Uma cabra e um asno comiam ao mesmo tempo no estábulo. A cabra começou a invejar o asno porque acreditava que ele estava melhor alimentado, e lhe disse:
- Tua vida é um tormento inacabável. Finge um ataque e deixa-te cair num fosso para que te deêm umas férias.
Aceitou o asno o conselho, e deixando-se cair, machucou todo o corpo.
Vendo-o o amo, chamou o veterinário e lhe pediu um remédio para o pobre. Prescreveu o curandeiro que necessitava uma infusão com o pulmão de uma cabra, pois era muito eficiente para devolver o vigor. Para isso então degolaram a cabra e assim curaram o asno.

MORAL: quem age por maldade, acaba por sofrer do próprio veneno.

PERGUNTE AO INFINITO

Quer conhecer a dimensão dos meus sentimentos?
Se precisar mesmo saber o tamanho do meu amor?
Consulte, então, o infinito,
Pergunte a ele “qual é o seu tamanho?”

Se você obtiver uma resposta,
Poderá ter uma pequena noção do que sinto...

Oh! Infinito, amigo meu,
Não se sangue!
Responde-a!
Pedi a ela para procurá-lo,
Pois só você, oh, soberano, entende desse tipo de medidas!

Oh, honrado ser supremo!
Diga a ela também que existem pouquíssimas,
Pouquíssimas mesmo,
Não há muitas coisas maiores do que você, oh, soberano...

Oh! lágrima cristalina,
Tão salgada e pequenina,
Quanta dor tu não redimes!
Mesmo feita de amargura,
És tão sublime, tão pura
Que só virtudes exprimes.

A cada dia, mesmo sem saber,
e sem querer, estamos nos criando.
Ninguém pode nos dizer que será fácil.
O fácil pode ser desinteressante,
e merecemos ao menos alguma vez fazer,
querer, ser, o interessante, o audacioso,
apesar dessa incrível sensação
de fragilidade que nos acompanha.

É difícil encontrar alguém que se ame de verdade,
mas isso acontece.
Difícil mesmo, é acontecer desse alguém
também te amar.