Melhores Poemas

Cerca de 133501 poemas Melhores

"" No dia em que perdi o juízo
você estava linda
hoje me chamam de louco
e sou mesmo
louco por você...

⁠Ótimo Dia
👇🏿
Ei, você mesmo:
-Respira Fundo,
-Pensa Positivo,
-Fala em voz Alta:
Meu dia será Abençoado!
-Agora Creia e Agradeça...
Deus já está no Comando.

O brilho no seu olhar me conforta.
Mesmo que tudo possa mudar.
Mesmo não sabendo pra onde você vá.
O carinho atravessa meu coração.
Mesmo que a noite me faça esquecer de te
O dia irá chamar seu nome.
Selando um pacto e colocando você presa
no meu coração.
A verdadeira amizade entre nós prevalecerá
Sendo que jamais deixarei de ser seu anjo,
tanto quanto você é o meu.

Aprenda uma coisa:
Você não pode calar a boca das
pessoas, nem mesmo contê-las,
portanto deixa falarem. O que elas
pensam ou deixam de pensar, o que falam
ou deixam de falar, não importa, não
faz diferença. O importante mesmo é
você e Deus, é você e sua consciência, e
no final de tudo conhecemos uma pessoa
não pelas suas palavras, mas sim
pelas ATITUDES.

ARRUMANDO A MALA




Repensando em quase tudo

ou até mesmo em quase nada

resolvi mudar de vida...

ou sei lá, uma nova vida

Olhei ao redor perdida

sem saber... por onde?

avistei logo uma mala

com alças fortes

tinha que ser um plano certeiro

Busquei dentro do meu ser

toda dose de humildade

armazenei esperanças

embalei todos os sonhos

e na mala acomodei

Dosando e medindo

peguei do carinho, uma porção

mais uma pitada de emoção

tintas de todas as cores

para pintar nova tela

Esta mala tem que estar repleta

de amor em tom maior

doses de aceitação

frascos de doação

Rebusquei mais ainda,

cataloguei todos os amores,

para não me enganar

entre os vindouros

Faltaram ainda

alguns genéricos

que talvez deva trocar

por autênticos

nada de similares

quero garantir o êxito

de todo investimento

Selecionei peças e objetos

ousei de cores exóticas

livros de auto-ajuda

muitos papéis em branco

e canetas para rabiscar



Vou colher ainda no caminho

toda sorte do mundo

alegria de criança

crença de todos os fiéis

doses de paciência

Com certeza vou aportar

numa ilha da fantasia

num mundo encantado

Que me faça feliz

Mesmo no infortúnio é um consolo saber o que se deve ainda sofrer”.

(Ninfas)
(Prometeu Acorrentado)

As coisas que nos unem superam todas aquelas que nos separam.
Compartilharemos o mesmo planeta, a mesma terra,
O mesmo céu e as mesmas esperanças e visões.
Ao ver as virtudes nos outros sou capaz de acender
Seus corações com a chama do amor e apagar todos
Os traços de incompreensão.
Assim cresce a solidariedade interpessoal.
A paz de todo dia.

Loucura

Eu continuo a te amar.
Foi paixão a primeira vista,
Mesmo sem te abraçar.
Eu vou tentando viver sem esta conquista.

Ouvindo as suas aventuras
Você me fala dos seus amores.
Você é tão jovem, comete tantas loucuras.
Quem so eu, para constesta seus valores.

Porém eu não posso reclamar.
Eu não tenho este direito.
Eu vou continuar a te amar.
Mesmo quando você me fala daquele sujeito.

De como foi bom a noite passada.
Eu te observo e escuto calado.
Mas eu sofro tanto, minha amada.
Por não ser por você amado.

Continuo a te escutar.
Só para não ver você ir.
Vou continua a te amar.
Mesmo fazendo me sofrer, não quero deixar você partir.

Eu preciso tanto de você, me contento com este sofrer.
Sofrendo e chorando por dentro continuo te escutando..
Estou louco, cada vez te quero mais é absurdo este querer.
Eu faço tudo por você, eu sofro e continuo te amando.

EU SEI QUE TE AMO


Eu te amo...
Mesmo que a sua distância consiga arrancar de mim
Todos os sentimentos bons que construí contigo
Mesmo que a ausência e a descrença
Acompanhem-me nessa estrada do que vivo hoje
E o que espero acontecer pra novamente te ter
Mesmo que ouça todos os dias
A dura realidade de estar sem ti
E que ela venha todas as noites me ferir
Mesmo que por vezes não consiga acreditar num amanhã glorioso
Que teu sorriso brilhe e aqueça todos os meus dias tornando harmonioso
Mesmo a sua falta me faça anônima em minha própria história

Caminho olhando fixamente para nossa vitória
Mesmo que meus sonhos tenham acordado
E se deparado com um vazio fúnebre à minha volta
Porque eu não sei mais de mim,
Minha identidade já não é mais fixa e única
Estando longe de ti
Porque mesmo sem tocar o chão,
Posso ver que tudo circunda em tua pessoa
Dentro do mundo que te criei pra mim
Mesmo sem saber esperar,
Sem ter paciência de ver o tempo passar
Pra quem sabe um dia te ver chegar.
Mesmo sem saber quem sou sem ti
Sem esperanças e com o ser cheio de medos
Com a cabeça explodindo receando a perda
E o coração a beira de um colapso
Porque me sinto apenas um pecado
Perdido nesse espaço sem fim
Buscando equilíbrio e sobriedade
E sem ti só encontro minha incapacidade
Mesmo que já na espera do nosso fim
Ainda assim... Eu sei que te amo!
...E essa certeza em mim
É maior do que a minha própria existência
Mesmo que em mim exista tua ausência,
No meu próprio mundo vivo meio a inexistência
Sem nada saber esperar...
Mesmo assim...
Espero você pra mim, voltar...

Sua suave fragrância me atraiu, mesmo a distância que nos separa, despertando a saudade de amar sem se ver;
Portanto corramos para que o medo não nos alcance e despedace o coração;
Não repareis em teus olhos que mastigaram todo o meu trejeito refazendo-me do seu próprio jeito;

E se alguem ousar entrar na sua vida?

E se alguem mesmo não respondendo todas suas perguntas
tirasse todas as suas duvidas ?
mesmo não fazendo a maior das cenas
te fizesse viver um romance ?
e acreditar que todo aquele amor que se foi ainda está no seu alcance.

E se alguem viesse e te roubasse um beijo?
E se alguem ousar entrar na sua vida?
E se alguem te arrebatasse com um abraço?

E mesmo que todas as suas manias sejem esquecidas alguem viesse?
E te dissesse que agora já não é mais o momento de tirar os pés no chão...mais irá viver com você nele?
E que mesmo não te entendendo vai estar do seu lado?

E se alguem viesse?
E se alguem chegasse?
E se alguem pudesse?
aproximar-se

E se eu percebesse que todo meu sonho tambem é de alguem...?
Eu mesmo chegasse ...pra que teu beijo roubasse
fizesse com que tudo esquecesse...
que em mim só pensasse

vivesse
ousasse
amar-te

⁠O que nos trouxe, nos levará
Na hora H ao Marco Zero
Mesmo lugar onde tudo era um beijo e o sapo era eu
Era a Bela e a Fera, a Princesa e o Plebeu

"Eu acho que passar mensagens é muito problemático. Elas podem ser indignas. Podem até mesmo serem ridículas. Não acredito em mensagens",


comentou certa vez ao falar de Tempos Modernos.

Não sabia lidar
com o meu próprio coração,
escrito em um idioma no qual eu,
mesmo nativa,
não era fluente.
Me sentia colonizada
pelos homens que o invadiam
e ali estabeleciam
novo idioma.
Credo é religião.
Me sentia perdida
em minha própria nação.
Assim, decidi me rebelar
contra a ordem vigente,
tomar minha independência, minha autonomia.
Meu coração é terra de ninguém.
Eu me incômodo a ter que me submeter,
eu detesto ter que pertencer.
Terra de liberdade.
Respeito e consideração.
Aqui é lado a lado ou não tem perdão.
Minha selvageria não vai recuar.

O que é bom induz a viver. — Todas as coisas boas são fortes estimulantes para a vida, mesmo todo bom livro escrito contra a vida.

(extraído do livro em PDF: Humano Demasiado)

Não amar nenhuma vez na vida
é o mesmo que não ter se quer
a idéia abstrata do que é o inferno.
É nisso que consiste a verdadeira felicidade.

⁠❝
Não é falsidade ou hipocrisia, o sorriso no rosto da Mulher mesmo quando triste.
Esse sorriso estampado no rosto, é uma armadura que a protege, é uma arma sem bala que facilmente atinge de forma fatal qualquer alma e coração.
Sorriso de Mulher… tudo que precisa para a luta da vida vencer.

Que Deus me abençoe com esse meu coração por mais uns tempos, para que mesmo se sentindo pequeno em relação ao oceano...
Ele continue.
sempre abrindo as portas para receber, dar, e emprestar amor e alegria a quem precisar...

...

Você é um problema que eu quero ter
Mesmo sabendo que eu não consigo resolver
Eu prometo que não vou te amar
Porque essa promessa eu vou fazer questão de quebrar

Ainda não é tempo de ir,
mesmo que não tenha enjoado de mim,
enjoado de tocar tua pele,
dos meus carinhos e do meu amor que eu tenho por você,
mas se deseja ir vá,
mas prometa que ira retornar,
estarei te esperando meu amor,
e quando menos eu esperar você aparecerá
e com um abraço apertado logo irei me lembrar
de um passado que eu deixei a sonhar ‘’