Melhores Poemas
Gosto mesmo é do simples, de gente honesta, sorrisos puros, abraços demorados.
Gosto de gente que se admite, se assume, não se resume e vive intensamente.
Gosto mesmo é de conversa, de ideias diferentes, de gente que diz não.
Gosto de sabores, danças, canções, sentimentos revelados.
Gosto é de ver o mar, de pensar que tudo é amor, que somos oceano.
Gosto dos cheiros, dos livros, das histórias, das cicatrizes que nos fazem melhor.
Gosto de sentimentos escancarados, de pluralidade, de lembranças que acalmam.
Gosto de tudo que é sincero, revelado, de tudo que nossa alma emana.
Gosto de energia, de arrepio, de cumplicidade e de transbordar o mundo com boas vibrações.
"Esqueça-se um pouco de si mesmo e pense nos outros.
Nestas poucas palavras está encerrado o maior segredo da felicidade.
Quando nos preocupamos demasiado com nossas pessoas, nossos problemas crescem
desmesuradamente.
Mas quando esquecemos de nós um pouco para cuidar dos outros, esquecemos nossos
problemas que se vão resolvendo por si mesmos.
Então, esqueça-se de si mesmo, e pense nos outros, e achará a felicidade."
2007/09/05 enviada por WebMaster
Autoria de Carlos Torres Pastorino
Mensagens de Minutos de Sabedoria
Sinto um vazio sem você aqui,
É como se meu corpo precisasse da sua presença,
E mesmo que olhar para você se torne rotina,
Nunca me cansarei de ver seu sorriso...
E sempre estarei pronta para te amar.
então seguirei meu coração, até o fim, pra saber se é amor
magoarei mesmo assim, mesmo sem querer, pra saber se é amor
eu estarei mais feliz mesmo morrendo de dor...
Um dia o tempo faz sentido
Um dia você conhece uma pessoa que te faz sentir nas nuvens mesmo com os pés no chão. E a vida ganha nova forma, novos tons, novos sons. Você começa a acreditar que tudo tem um significado e uma resposta bonita.
Um dia a vida dá uma reviravolta e quando você olha para os lados não enxerga ninguém. E começa a questionar tudo que aprendeu e viveu. Tenta segurar a mão do passado, que sai correndo sem olhar para trás. Procura qualquer sinal, uma luz que diga para onde você deve ir. Sem sucesso, sem uma palavra amiga.
Um dia você entende que o tempo não é inimigo. E que ele é o nosso maior mestre. Que tudo vem na hora que deve vir. Que não adianta espernear nem se esconder da vida. Que a fuga não é a melhor saída. E que no fim das contas a gente sempre acaba agradecendo tudo que passou. Porque o tempo (ah, o tempo!) está sempre ao nosso lado para nos mostrar o que realmente vale a pena.
Eu prometera a mim mesmo
Não mais expor meu coração à tortura de amar e Depois sofrer.
Então passei a andar por aí a esmo,
Procurando uma razão para viver.
Foram noites de insônia ou mal dormidas
À espera de ver cicatrizar as feridas
Abertas pelo último amor que não deu certo.
Cheguei a pensar ter superado,
Meu coração estava blindado:
Amar, nunca mais!
Mas minha vida tornou-se um deserto.
Estava certo o poeta:
“Ninguém vive sem amor”.
A vida fica insossa,
Os olhos perdem o brilho,
A pele perde o viço,
E se começa a sofrer,
Mesmo não sentindo dor...
Então, que venha depois a sofrência
E daí? Eu quero Viver!
Mesmo que não seja amado
Vou amar até morrer!
Me dói amargamente;
Descobrir que não confia em mim;
Quer saber o que eu sinto, sem nem eu mesmo poder saber;
Quer tentar me decifrar, sem nem deixar eu me encriptar;
Faz perguntas que me abalam;
Parece não se importar mais com a alma;
Talvez só queira estar certa...
E talvez realmente esteja...
Amizade Verdadeira
Amigo de verdade é aquele que te perdoa antes mesmo de você pedir perdão!
Amigo de verdade é aquele que não encobre a mentira, mesmo que te magoe.
Amigo de verdade é aquele que chega quando todos já foram embora.
Amigo de verdade é aquele que nunca desiste de você,até quando você mesmo já desistiu.
Amigo de verdade é aquele que quando você chora, suas lágrimas se misturam as dele.
Amigo de verdade é aquele que não diz: Vá em frente, e sim "Vou contigo".
Amigo de verdade é aquele que imagina o seu pensamento em um simples olhar.
Amigo de verdade é aquele que faz da sua realidade uma fonte de Fantasia.
Amigo de verdade é aquele que te tira da imbecil e estéril normalidade.
Amigo de verdade é aquele que é bobo nos momentos sérios, e sério nos momentos bobos...
Amigo de verdade é aquele que quando todos te invejam, ele te admira.
Amigo de verdade é aquele que conhece o seu estado de espírito pelo jeito de se vestir.
Amigo de verdade é aquele que é separado pelo destino, mas unidos pelo coração.
Amigo de verdade é aquele que não se vende, não troca, não se aluga e nem se compra.
Permanentemente mutável
Pacificamente amigável
É o meu estado e como eu ajo
Mesmo que você me agrida
Eu sei que erra também quem revida
E onde eu vou não existe a razão
Fortes são aqueles
Que transformam em luz o que é escuridão
[...]
Coloridamente infindável
Estaticamente dançável
É a folha verde e a gota linda
Embora o seu conceito não mude
Espero que você não me julgue
Porque eu jamais vou te julgar
Felizes são aqueles
Que não vêem fronteiras para se expressar
Quero te dizer que mesmo que as luzes das estrelas
se apaguem e mesmo que o calor do sol esfrie tudo
que sinto por você jamais se esfriará e nunca ficará escuro
pois a sua existência na minha vida fez com que o caos que anda o mundo, veio a escasês da escuridão e mostrou a luz, e deu calor no lugar onde só existe frio, quero dizer que te amo muito e mesmo que a lua se esconda nas nuvens escuras do anoitecer, o meu amor por você nunca estará encondido
Hoje, apenas hoje,
Sairei correndo por toda cidade a sua procura.
Mesmo sabendo onde você está.
Então, apenas hoje quando eu te encontrar,
Vou olhar bem no fundo dos teus olhos,
E tentar dizer tudo aquilo que eu sempre quis.
Apenas hoje ao te abraçar,
Vou ficar em silêncio,
E sentir apenas sua respiração e seu coração palpuutar.
Apenas hoje, vou me lembrar dos bons momentos que passei com você,
E não chorar.
Apenas hoje, vou pedir para você nunca me deixar.
E irei te contar,
O quanto você é importante para mim.
E então apenas hoje, depois de tudo,
Irei embora para nunca mais voltar.
Pois sei que ainda consigo te esquecer.
Então hoje, vou esperar pelo amanhã,
Ainda com o poucodde esperança que me resta.
Pois, só eu sei o que estou sentindo neste momento.
Portanto, sei que é mais do que um simples sentimento.
Então, apenas hoje,
Vou esquecr de quem sou,
Para que talvez eu me esqueça de você.
Então pela espera do amanhã,
Irei te dizer...
"Me deculpe, pois eu não queria isso".
Então pode deixar,
Você não irá mais me ver.
Depois disso, sei que de nada sei.
Sei que me perdi,
Há uma confusão de sentimentos perto de mim.
Sei que não te odeio,
Pois quero apenas te amar.
Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você não tem mais certeza de nada.
Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "Pessoa Certa".
E nada disso é verdade...
Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.
O mito do "Amor Romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras. E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá.
E ninguém tinha me dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando. Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, isto machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muita gente pensa: ... se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo...
Não sou a mulher
que corta os pulsos e se joga da janela
nem aquela que abre o gás
nem mesmo a loba que entra no rio
com os bolsos cheios de pedra.
Sou todas elas.
Acreditei que havia algo entre nós, mesmo que fosse ruim
Mas enganei-me
Você não passa de uma criança imatura pensando que é gente grande!
A prisão é o destino
que você mesmo criou
é o tempo solitário
do caminho que se fechou
é a alma desimada
pela luz que se apagou.
Sou hoje quem gostaria de ser, simples e cúmplice de mim mesmo...
Era a prova viva e testemunha do teu amor, as vezes nem eu mesmo sabia da existência de um desbravador de ilusões inócuas e de uma vontade incessante de te dizer coisas ao pé do ouvido, querendo ser mais sempre mais...
Já tive experiências boas e ruins, amei como nunca tinha amado, fui amado casualmente, talvez não tenha sido como deveria, mas qualquer momento ao teu lado foi o melhor.
Se as lembranças são frases gravadas, a sua foi bem marcante.
“Se eu não sou nada para alguém que significa tudo, faço questão de esperar porque a esperança é sempre imortal...”
Não se espante com a mudança nas pessoas,
Você mesmo tem dias de “noite” e dias de “dia”,
Momentos em que a alegria te contagia, e outros em que a tristeza te pega fundo.
Por isso, não queira entender o próximo, busque antes, amar sem restrições, sem cobranças ou imagens formadas.
Eu tenho uma melhor amiga
Eu amo ela muito
Muito mesmo
Mas ela está com raiva de mim
Ela diz que eu a magoei
Já sei o que fazer
Vou me afastar dela assim como eu fiz com meus outros amigos
Amigos, ninguém precisa de amigos
