Melhor foi não ter te Conhecido

Cerca de 47326 frases e pensamentos: Melhor foi não ter te Conhecido

⁠QUEM ME DERA NUNCA TER TE CONHECIDO.
Mas, se nosso encontro não acontecesse talvez, não saberia que é possível amar outra vez.

Inserida por RonaldoBorba

⁠Óbvio é o lugar comum mais conhecido.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Tudo o que está em nosso coração pode ser conhecido pelo nosso Pai Celestial através da oração. Ele é um Pai amoroso e n’Ele encontramos conforto e segurança no tempo da tribulação.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Agradeço ao Espírito Santo !


Escritor e compositor,
do Mundo não conhecido.
Agradeço ao Espírito Santo,
por Ele ter me escolhido.

Pra dizer a você meu querido leitor,
que alvorarei a bandeira do Divino Espírito Santo, por esse lindo céu azul varonil; para que todos saibam, que Jesus Cristo ama, essa Nação; maravilhosa chamada Brasil.

Não seja conhecido por falar mal do outro ⁠

Inserida por givasdemore

Deus vive na mente, também conhecido como consciência.

Inserida por Vinischuartz

⁠queria ter conhecido seus segredos mais profundos,
gostaria de ter conhecido seus gostos mais bizarros,
e as suas manias mais discretas,
gostaria de ter te beijado
e ter ficado abraçada contigo durante algum tempo
pra saber se nossos corações iam se sincronizar
que nem naquela matéria que te mostrei, lembra?
gostaria de ter sentido seu cheiro mais de perto,
e sair falando de jesus contigo
gostaria de ter feito você ser a pessoa mais feliz desse mundo

Inserida por Bmk

⁠O Dragão africano kongamato, mais conhecido como o dominador, dracumins, traz a igualdade, a prosperidade, a riqueza espiritual e a bonança na força ativa, não gosta de invasores, mas, testifica o real proposito, equibrador das coisas naturais.

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

⁠Vc é uma obra prima, feita pelo mais conhecido pintor dos tempos, sou apenas um plebeu, mas sinto que uma alteza como você não pode deixar caras de momentos destruir um coração de aço como o teu. Tu és linda não acredite no que o vosso reino fala, confie em mim posso não ser apenas um plebeu, mas sou a voz da mais bela e pura sinceridade

Inserida por Belaaaa

Tive o privilégio de tê-la conhecido, de tê-la amado e de ter sido amada por ela.

Inserida por pensador

⁠Diante da interrupção da caminhada
de um amigo ou simples conhecido,
os pensamentos invadem todos
os espaços, em busca de respostas
que encontrem sentido em tudo, embora,
o tudo não tenha sentido.

Inserida por joseni_caminha

⁠O bem conhecido tem sido impotente para anular o mal, só mesmo o bem verdadeiro que veio por evolução natural pode fazê-lo. É tempo de se conhecer na Cultura Racional!

⁠[PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES: Exemplo do Livro]


Um livro é um objeto cultural bem conhecido no nosso tipo de sociedade. Para a sua produção, são movimentadas determinadas práticas culturais e também representações, sem contar que o próprio livro, depois de produzido, irá difundir novas representações e contribuir para a produção de novas práticas.
As práticas culturais que aparecem na construção do livro são tanto de ordem autoral (modos de escrever, de pensar ou expor o que será escrito), como editoriais (reunir o que foi escrito para constituí-lo em livro), ou ainda artesanais (a construção do livro na sua materialidade, dependendo de estarmos na era dos manuscritos ou da impressão). Da mesma forma, quando um autor se põe a escrever um livro, ele se conforma a determinadas representações do que deve ser um livro, a certas representações concernentes ao gênero literário no qual se inscreverá a sua obra, a representações concernentes aos temas por ela desenvolvidos. Este autor também poderá se tornar criador de novas representações, que encontrarão no devido tempo uma ressonância maior ou menor no circuito leitor ou na sociedade mais ampla.

Com relação a este último aspecto, não podemos esquecerque a leitura de um livro também gera práticas criadoras, podendo produzir concomitantemente práticas sociais. Será o livro lido em leitura silenciosa, em recinto privado, em uma biblioteca, em praça pública? Sabemos que sua leitura poderá ser individual ou coletiva (um letrado, por exemplo, pode ler o livro para uma multidão de não-letrados), e que o seu conteúdo poderá ser imposto ou rediscutido. Por fim, a partir da leitura e difusão do conteúdo do livro, poderão ser geradas inúmeras representações novas sobre os temas que o atravessam, que em alguns casos poderão passar a fazer parte das representações coletivas. O exemplo nos mostra que a produção de um bem cultural, como um livro ou qualquer outro, está necessariamente inscrita em um universo regido por estes dois pólos que são as práticas e as representações.


[extraído de 'O Campo da História'. Petrópolis: Editora Vozes, p.80-81].

Inserida por joseassun

Um passo dado no escuro do teu coração equivale a ir ao céu de corpo e alma sem mesmo ter conhecido a morte.

Inserida por EdgarFonseca

Músicas ao vento

⁠Aquele velho comedido, já conhecido,
se deixa tocar n’alma pela música.
Enquanto aquele jovem, vida lúdica,
aprecia o vento e procura seu sentido.

Vento e música mesclados em um,
maestria entorpecente, quase tangível.
Que no tocante da alma sensível
alegra, acalenta, matina algo incomum.

Nesse mundo inimaginável, desfraldado,
somos ases das nossas conquistas,
derrotas,desejos, mente estulta.

Os acordes seguem concatenados.
O vento agora é o musicista.
Se não me acalento, mea culpa.

Inserida por Erianclom

⁠Ame sem reservas, até que transborde do plano das intenções e se torne conhecido, sentido e vivido, pois onde falta amor, sobra culpa.

Inserida por denisevilela

⁠Pense bem aonde vai me colocar em tua vida. Se um desconhecido, serei o mais conhecido de todos os teus desconhecidos. Se colega, seria o mais divertido deles. Se escolheres que eu seja apenas teu amigo, serei o mais confidente, aquele que guardará os segredos mais ardentes, os mais puros e os horrendos. Iremos chorar juntos e sorrir quando tu alcançares as tuas conquistas. Se um dia pedires que eu seja teu ficante, me tornarei o teu esquema favorito. Sobretudo, te aconselho que decidas que eu seja teu amor, esteja certa que serei todos os outros em uma só pessoa.

Inserida por Jerclay

⁠Eu te (me) odeio

Eu queria nunca ter te conhecido
Não me entenda mal,
eu te odeio sem motivo
Eu não gosto do seu olhar, toque e muito menos do seu cheiro
Me sinto enojada com todas suas palavras
e queria que não fosse tão certeiro
Eu odeio ser tão ordinária e não fazer doer seu peito
Mas o que mais machuca é saber que nunca vou ser completa
O buraco que abriu no meu coração
sempre vai ser tão vazio
quanto o olhar de uma boneca

Inserida por rinacari88

Sobre ser sortudo eu tambem me sinto muito agraciada em ter conhecido verdadeiramente o homem que vc é. Ter saído do achismo e das primeiras impressões pra descobrir a joia rara que vc representa. Vc pra mim é de fato como um diamante, o mais raro. Foi um processo de garimpo onde eu não achava que um dia seria possível encontrar e existir algo assim. Além de descobrir fui eu quem encontrei. Eu achei e sou dona deste diamante perfeito que a cada dia ao manusear a pedra vou descobrindo suas nuances, suas particularidades, seu brilho, seu reflexo, seu altíssimo valor, sua perfeição.

Vc é a pedra que guardo com todo cuidado longe dos olhos de qualquer pessoa, pois o valor é tão alto que não posso correr o risco de perder ou de que alguém almeje roubar de mim.

Você não está a venda. Nem por milhões eu entregaria você, pq não existe avaliação monetária que corresponde ao seu real valor.

E não me importo se encontrei a pedra natural e não como uma joia perfeita à mostra em uma joalheria, pq eu tenho vc, meu diamante bruto em sua essência real, verdadeira e primária, a lapidação ocorrerá com o tempo pelas mãos do nosso amor.

Inserida por 471225f

⁠Boa noite! 🩸🌟

O desconhecido é o que não é conhecido, ignorado, ignoto, incógnito, misterioso, oculto, o secreto, que chega em nossa vida em silêncio, com seus passos leves para não acordar as nossas dores, não despertar os nossos fantasmas, e não ressuscitar os nossos medos. O desconhecido dói a nossa alma, sedenta para decifrar o enigma da vida, no despertar do tempo, aonde o tempo faz a sua morada, que dirige a nós com leveza, com gentileza, descrevendo o idioma da paz, para não assustar a alma, que surge como um trauma alucinante, a refletir a reviravolta, para despertar o desconhecido, deslocando-se o medo, como uma proteção natural e instintiva do ser humano, que toca o coração com carinho, a olhar com respeito para nos aceitar por inteiro todos os nossos erros e imperfeições, porque o desconhecido, não traz segurança, não tem a certeza do real, é uma situação inédita do que acresce, que envolve risco, esforço, e demanda muita energia. O desconhecido pode ser qualquer coisa em nossa vida, mais também, ele se torna paralisante, assume um formato nocivo, que impede a conquista dos objetivos, até mesmo de conhecer a própria história, ou seja, a descoberta do próprio ser. Este ser iluminado que nos chega como anjo, como flor ou passarinho, que dão as asas dos nossos sonhos, dando à liberdade de ir e escolher ficar e ser ninho, a enfrentar o desconhecido para viagem ao exterior, para aprender o novo, alimentando-se o interior, a vencer as barreiras para conseguir resultados extraordinários, para continuar o ciclo da vida, na personificação da personalidade para equilibrar o desconhecido.
JCA

Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷

Inserida por julio_cesar_alves