Melhor Amizade
Um coração pode ficar magoado
quando se perde um grande amor...
Uma amizade é o melhor remédio...
Ósculos e amplexos
Marcial
O SOFRER DE UM CORAÇÃO MAGOADO
Marcial Salaverry
Quanta tristeza, quanto sofrimento existe dentro de um coração magoado, e isso acontece quando alguém que sofre por uma paixão não correspondida, sendo capaz de fazer as maiores loucuras para tentar reconquistar esse amor.
Se a tentativa pode ser válida ou não, não nos cabe discutir. O que se deve ponderar, é que nenhuma atitude movida pelo desespero é racional, principalmente nesses casos de amor não correspondido, pois da mesma maneira que uma pessoa se apaixona por outra, esse alguém pode não se apaixonar por ela. Em não havendo a reciprocidade de sentimentos, nada há para se fazer. Por que malhar sobre ferro frio? Apenas fará aumentar a dor.
De nada adianta insistir, implorar, muito menos brigar. Se por um motivo qualquer não se conseguiu conquistar o coração de alguém, a única solução será esquecer esse alguém, procurar varrê-lo da memória, pois quanto mais ficar falando nessa pessoa, mais ela estará presente em sua cabeça, e mais dificilmente será esquecida. Pode-se manter uma amizade, que pelo menos permitirá um contato com a pessoa amada. Uma amizade é algo para não ser desperdiçado, e sempre poderá minimizar a dor do desamor. Se não podemos ser amantes, que sejamos amigos.
Por vezes, o desespero chega a tal ponto, que se chega a tentar contra a vida por causa de paixões mal resolvidas. São momentos que exigem reflexão, ponderação, para não se ter nenhuma atitude da qual possa se arrepender mais tarde, se tempo houver para isso.
Para esquecer uma mágoa de amor, nada melhor do que outro amor, é algo que ajuda a esquecer bem depressa. Poder-se-á argumentar que os amores não estão aí, à disposição, para serem colhidos, mas o importante é sempre ter presente que o amor não é conquistado, ele é doado. Quem ama, doa-se à pessoa amada, se esta corresponder ao amor, doar-se-á também. Se não houver a mútua doação, nada feito, não será possível viver esse amor...
Então o melhor é tirar de vez de sua vida, e que esse alguém siga sua existência em paz.
Uma atitude superior é o que se impõe. Estufar o peito, empinar o nariz, e ir em frente. Será muito mais fácil esquecer de tudo, e "curar" o coração magoado.
Um sábio provérbio oriental diz: "Um coração alegre não precisa de remédios".
Essa é a atitude mais sábia, bola pra frente na vida. Outros amores virão. Se por acaso não vierem, o coração estando alegre, será muito mais fácil para conseguir o amor que mais nos interessa, que é o amor próprio. Este é o maior amor que devemos ter e cultivar.
Sentimentos de ódio e frustração só trazem dor e mágoa, e além disso, atrapalham a volta da alegria ao coração, e esta faz muita falta, não tenham a menor dúvida.
Não resta a menor dúvida de que esses sentimentos de frustração acabam por envenenar a alma, impedindo-nos de raciocinar com clareza, podendo nos levar a certas atitudes de desespero, nunca trazendo bons resultados para quem quer que seja.
Sabendo acalmar nosso espírito, poderemos pensar melhor, chegando facilmente à conclusão de que atitudes desesperadas não conduzirão a nada de bom. Nossa mágoa não estará curada com isso... pelo contrário, estará sempre presente na nossa idéia, enquanto estivermos curtindo essa frustração terrível, que poderá nos levar a atitudes impensadas.
Ora, o sol nasceu para todos. Todos tem o mesmo direito à vida. Vamos deixar que cada qual viva sua vida, e vivamos a nossa numa boa, em paz, sem nos preocuparmos se fulano ou sicrano está bem ou mal . Curtamos nossa existência, vivamos em paz, que logo todas as mágoas serão esquecidas, e logo teremos "alegria no coração", esquecendo todas as idéias desesperadas que eventualmente possam nos ter passado pela cabeça.
Bem, com essa idéia na cuca e com muita alegria no coração, quero convidar todos os amigos e amigas a um brinde com a melhor das bebidas que existe... uma gostosa "Batida de Amor e Compreensão". Gostosa, e faz um tremendo bem para o coração e o espírito, não tenham a menor dúvida...
Depois do aperitivo, fica mais fácil ter UM LINDO DIA...
Ter melhor amigo não é só elogiá-lo e sim também criticá-lo,pois a amizade tem que ser verdadeira e não falsidade.
Tempo de resposta por amizade
-Melhor Amigo ~no mesmo instante até 2 min
- Amigo ~ de 2 a 5 minutos
- Colega ~de 5 a 20 minutos
- Conhecido ~20 min a 1hr
( e se você responde quando quer, nem gente vc é... e n merece ter alguém para conversar )
Um sincero abraço, dado com real amizade... Não há nada melhor para alegrar a alma...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PÁSCOA COM UM ABRAÇO DE AMIZADE SINCERA
Marcial Salaverry
Para bem festejar a Páscoa, devemos faze-lo com solidariedade na alma, com paz no coração...
E não existe nada mais solidário do que um abraço amigo e sincero.
Um sincero abraço de amizade, é para todos uma vital necessidade...
Um abraço dado com emoção, aquece o mais frio coração...
Um abraço dado com sinceridade, transmitindo um quê de felicidade,e é disso que todo o mundo tem necessidade...
Existem situações em que um abraço jamais pode ser recusado.
Em momentos de dor, em momentos de tristeza, e mesmo em momentos de grande alegria, um abraço sincero é o que todos desejam.
E quer melhor maneira para agradecer ao nosso querido Amigão, do que espalhando toda amizade que levamos no coração?
E para bem festejar a Páscoa, vamos nos unir num festivo abraço, para sempre termos uma sucessão de lindos dias, e bem saudarmos
nosso amigo Jesus que sempre está a nosso lado, nesse LINDO DIA de Páscoa, e em todos os demais dias do ano...
O melhor presente que se pode oferecer nesta Páscoa,
é um sincero abraço de amizade...
Vamos experimentar?
NA PÁSCOA UM ABRAÇO DE AMIZADE
Marcial Salaverry
Para bem festejar a Páscoa,
devemos faze-lo com solidariedade na alma.
E não existe nada mais solidário
do que um abraço amigo e sincero.
Um sincero abraço de amizade,
é para todos uma vital necessidade...
Um abraço dado com emoção,
aquece a mais frio coração...
Um abraço dado com sinceridade,
transmitindo um quê de felicidade,
é disso que todo o mundo tem necessidade...
Existem diversas situações,
em que um abraço jamais pode ser recusado.
Seja em momentos de dor,
seja em momentos de tristeza,
ou mesmo em momentos de grande alegria,
um abraço sincero é o que todos desejam.
E quer melhor maneira para agradecer ao nosso querido Amigão,
do que espalhando toda amizade que levamos no coração ?
Nesta Páscoa, vamos formar uma corrente
ligando-nos em um sincero abraço,
externando toda a PAZ E AMIZADE
de que somos capazes de sentir...
UMA FELIZ PÁSCOA, é o que lhes desejo...
Marcial Salaverry
A amizade é como o ouro. Ouro não, melhor que diamantes, das coisas mais preciosas dos mundo. Podes até não ter nada, mas com uma verdadeira amizade é como se já tivesses ganho tudo na vida. Por isso guarda bem junto a ti para que nunca se afaste e desapareça, como os grãos de areia quando são levados pelo vento.
Amizade
nossa amizade
e uma coisa fora do normal
minha melhor amiga e amiga virtual
eu sei que a distancia tudo que ela trás e dor e eu so te vejo pela tela de um computador
Eu poço me retratar por cada oportunidade que não fiz o melhor, cada amizade que não desfrutei intensamente e muito mais porém não quero ter que me arrepender por duas coisas:
# Seguir a Cristo
# Ter casado contígo
"Quando criança brincava com o meu melhor amigo, mas um dia sua mãe interviu em nossa amizade e lhe disse: Menino não brinca mais com esse garoto ele tem jeito de bandido. O tempo passou e me tornei cristão e seu filho amado adquiriu uma linda mansão em um condomínio fechado chamado casa de detenção".
"Amizade é o melhor – e provavelmente – o único antídoto contra a solidão. Uma amizade pode ser forte e leve ao mesmo tempo.
Amiga de infância, amiga irmã, amigo homem, amigo gay, amigos virtuais, amigos inteligentes, amigos engraçados, amigos que não cobram, que não são rancorosos, amigos gentis, amigos que se mantêm amigos na distância e no silêncio, todos eles ajudam a formar nossa identidade e a nos sentir protegidos nesta sociedade cada vez mais bruta e individualista."
Amizade
De todos os sentimentos sempre considerei o melhor e o mais perigoso a amizade.
A amizade é completa nesse sentimento você ama aquela pessoa não como ama a família que se ama por laços de sangue, por convívio ou por obrigação. Na amizade a gente se ama por se querer bem porque se ama o outro de uma forma mágica só por ele te fazer ri quando o riso foi travado, quando o olho vaza , quando as paredes desmoronarão, como dizem é amar o outro quando nem ele mesmo se ama. Amigos são escolhas nossas e não tem o desejo carnal que faz da amizade um casal, é amar alguém só porque a loucura de um parece demais com a loucura do outro. Amizade é ser bom com o outro e consigo mesmo, é se abrir tanto que já se esquece aonde você começa e aonde o outro termina.
Amizade é perigo quando a gente escolhe e não sabe se também foi escolhido, amizade também trai como o amor carnal e as vezes até dói, e quando dói já não é mais amizade é comodidade e isso da medo, por isso acho perigoso. Mas penso também que na vida se você parar e não olhar pelos cantos, se na vida você conseguir olhar diretamente pra um outro par de olhos teremos ao menos um amigo no mundo e no mundo de hoje em dia um amigo é muito, é coisa de gente rica de alma, rica de gargalhadas.
Não se termina uma amizade como se termina um namoro, não se incomoda com o tempo e nem com os quilômetros quando é amizade de verdade. Amizade assim é coisa divina, é o que começa e nunca termina,
amizade é algo que nos faz melhor, amigos sao os que nos faz sorrir,mas quando contamos nos dedos as veses nos faltam
Pode existir coisa melhor neste mundo que fazer uma linda amizade?Nem o dinheiro pode comprar uma sincera amizade...amigo é ser ou não ser...ou se é amigo ou não é amigo...tenho poucos amigos, mas os que tenho, considero grandes amigos.
A amizade é a coisa mais bonita que à neste mundo, mas sem dúvida que é melhor ter poucos amigos e de confiança do que ter muitos e depois apunhalarem-te pelas costas
Na busca de companhia encontrei tua amizade, teu sorriso, teu carrinho e o melhor de todas as dádivas:
-"o teu amor."
obrigada pela sua amizade nao importa a distancia bjs no seu coraçao de sua melhor amiga de todo o mundo
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
