Meio
O tempo esquece do tempo e meio sem tempo distorce do tempo que há em mim
Sem tempo não temo o tempo e o tempo se ilude enquanto o tempo não chega ao fim
Deus é nosso refúgio espiritual em meio à natureza… fortaleza em meio à minha força interna e rocha em meio ao por do sol que tem a proteção divina…
O húmus é uma matéria em decomposição que serve de alimento para os elementos do meio biótico e que encontra-se na terra. Da raiz húmus origina a palavra humildade que é a capacidade de fazermos outra pessoa crescer, evidenciando seus potenciais.
É a virtude que consiste em conhecermos nossas próprias limitações e fraquezas e que nos dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos perante as outras pessoas.
Já dizia Osho: seja humilde e ninguém poderá humilhá-lo.
Humilhar também tem origem em húmus, que sugere a intenção de rebaixar alguém, colocá-la ao chão.
Sendo assim, quando a pessoa tem consciência de seus potenciais e suas limitações, não será outro que a rebaixará.
Se alguém diz, você é baixinho e você realmente é baixo, por qual motivo se importará? Essa é a realidade. E se você não for baixo, não tem porquê se importar também, pois essa não é a realidade... 😉
A palavra humano também tem origem em húmus...
Sentada na janela, em meio a fumaça que solta de seus pulmões, algo nada saudável pra uma garota tão jovem, ela olha pro céu e vê um infinito de possibilidades, naquele momento suas feridas parecem curadas, mas é mera ilusão, lá no fundo de sua alma ainda existem dores.
Mas ela está anestesiada pela onda de emoções que percorrem o seu corpo, ela descobriu um mundo igual ao seu, ela não é a única a vivenciar experiências tão incomuns. Ela sente vontade de gritar o seu silêncio, ela sente o vento batendo em seus cabelos crespos e quentes como o sol, ela corre na busca incessante de uma felicidade que não sabe se existe, seu peito queima e ela encontra coragem em meio a covardia da dor que transcende do seu passado, ela dança com os braços pra cima, eufórica como em uma balada ensurdecedora, mas ela está ali sozinha, não há uma multidão em sua volta e mesmo assim ela se sente completa, que feitiço é esse que pairou sobre ela ? Não se sabe, o que se tem convicção mesmo é que ela está aprendendo a mudar e lidar com seus demônios. Aah menina, você fica tão mais linda com toda essa confiança. Se soubesse o poder que tem, jamais teria chorado tanto.
Início, fim e meio
início neste tempo, reinício de todos os tempos
onde inicia, onde reinicia, sempre é, sempre foi morada das nossas almas
o começo é nossa morada
espelho de tua alma, espelho da minha, reflexo que brilha e nos trespassa os corpos, incêndios, labaredas enornes, que não consomem, apenas aquecem nossos corações
penetra-me com seu olhar e outra vez me perco, esqueço de tudo, do mundo, nada mais importa neste momento que não o néctar dos seus lábios
lês o anseio de minha alma em perder-me tambem em seus labios e acende aos céus onde de asas dadas planamos enfim seguros em alturas inalcançáveis
confundindo abismos tão antigos quanto o universo, estes cedem ao nosso vôo ao nos perder de vista
de asas dadas sorrimos vida e luz
entre o princípio e o fim nos reencontramos no meio, e ao infinito não importa como se dá o início ou como termina, pois o que irá determinar tudo é o meio, o camimho
o meio como vivemos e voamos, brilhamos e Amamos entre princípio e fim..
o meio que nos leva ao fim, que é, sempre foi morada nossa
no caminho para nossa morada, a volta pra casa, o fim, pra depois do fim, começar de novo
o princípio é o fim, o fim é o princípio, nossa volta pra casa, morada de nossas almas
o meio, somos nós no caminho de volta pra casa..
Lute para conquistar seus sonhos, mas no meio do caminho não se esqueça de ajudar outras pessoas a conquistarem também.
Nasci e Cresci No Sofrimento… Em Meio a Adversidades Diversas, Entre Lutas e Batalhas Diárias.! Mas Também Nasci Sem o Dom De Disfarçar Minha Face Quando Algo Ou Alguma Coisa Me Incomoda… Permaneço Sereno, Inerte,! Até a Hora Da Inesperada e Atroz Ofensiva.!
Amar de verdade e' se entregar sem duvidas, medo, desconfianca mesmo em meio a desilusoes. Porque no final de tudo, senti a forca do verdadeiro amor, mesmo sem receber nada em troca.
Busquei por ti em meio a escuridão, busquei, busquei, até perder a razão. Procurei por ti, em plena a minha solidão, procurei, procurei e não encontrei a minha paixão. E te encontrei em fim, quando já não tinha pretensão, te encontrei, te encontrei e te guardei no coração!
A Alegria transborda a minha a alma! Sinto a sua presença senhor em meio de nós! No meu lar, nos meus filhos, nos irmãos de fé e de sangue. Sinto a sua presença na natureza, na humanidade, na flora, na fauna. Sinto a presença nos astros e em tudo que criaste. Agradeço senhor por tudo em nome de todos. Somos seus filhos, o seu amor é pleno e insubstituível. Assim seja!
Dialogar com as pessoas diversas é um meio de descobrir suas habilidades, seus sonhos e seus interesses, apenas ouvindo-as falar após algumas perguntas pertinentes ao que ela mais gosta de fazer ou então valorizando as suas virtudes, seus projetos de vida e suas realizações.
No Cais *
"No cais
em meio ao caos
esperança é
companheira.
No cais
ao entardecer
sinto paz,
o sol se vai
lentamente,
a mente
devaneia
desejo por viver.
No cais
noite passageira,
no céu dançam
as estrelas.
No cais
em meio ao caos
floresce amor
em meu ser,
sinto paz.
Em meio
ao caos,
ainda no cais,
sei que
breve irá
amanhecer.
Há muitos caminhos
para flores colher."
Em meio ao caos... Nós
Em meio ao caos,
amanheço poesia.
Sou verso do teu inverso,
e mesmo em agonia
vou florescer amor
todos os dias.
Eu quero te amar,
basta que deixes
a poesia lhe despertar.
Não importa a chuva lá fora,
seguro as suas mãos,
vem sem demora.
Em meio ao caos,
amanheço poesia.
Não há dor quando
o amor em mim
faz moradia.
Não há dor quando
juntos somos o riso,
a paz que transcende amor.
Em meio ao caos,
somos a poesia
que cura a dor.
No amanhecer
desabrocha o
mais puro amor,
Nós...
Abrace o amor
(Deixe - se abraçar também...)
Em meio às tempestades
sinto o amor me acolher.
Sigo em frente,
não há o que temer.
O amor é força que nos move.
O amor nos faz florescer.
Amar é viver.
É sorrir junto á você.
Ah, pode chover...
O amor há de me proteger.
No teu abraço vou amanhecer.
Impressionante o gigantismo da força das águas; varrem as impurezas, purificam o meio ambiente, e com sua pujança, nos devolvem a exuberância e beleza da natureza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp