Meio

Cerca de 15594 frases e pensamentos: Meio

⁠Não te canses de atravessar meio-mundo até às barbas de Santo Amaro para não dar um... Café.

Inserida por M2810

⁠O mantra é "gerar negócios por meio de dados".

Inserida por agapedobrasil

⁠A vida é uma rede de interconexões. As plantas, por meio de suas raízes, estabelecem uma comunicação e troca de energia com o solo. Da mesma forma, o universo exerce sua influência cósmica sobre nós, enquanto em troca, nós, da Terra, emitimos outra forma de energia. Eis de onde se origina o conceito de dar e receber. Assim como uma onda, o bem que você emite retorna a você. O mesmo vale para o oposto.

Inserida por LALBERT

⁠Dias longos vazio e de solitude são , mas vergueio em meio a alusão , de um vazio espeço de um soneto de ilusão que permeia sem fim , aí já não me vejo mais em mim o despertar jejuino que tanto anseio. Em meio a tudo ainda creio e procuro os desígnios seguros e maduros que possa valer por mim.

Inserida por Leticia17

⁠Quantas vezes você se decepcionou com alguém? Quantos te abandonaram ,soltaram sua mão no meio da caminhada? 🤦🏾‍♂️
Mas já parou pra pensar 💭, que talvez essas mãos ao invés de te impulsionarem, elas te prendiam, impedindo que você progredisse.🤔😉
Então, bola pra frente guerreiro, pois essas mesmas mãos se sentirão tão vazias e desocupadas, que não terão outra opção a não ser aplaudir sua vitória.👏🏽😌

Inserida por HugoPa

⁠**Viver Melhor: Uma Jornada de Reflexão**

Em meio às complexidades do cotidiano, muitas vezes nos vemos imersos em uma busca incessante por uma vida melhor. No entanto, talvez a chave para alcançar essa tão almejada qualidade de vida não esteja apenas em conquistas materiais ou realizações externas, mas sim em uma profunda jornada de autoconhecimento e reflexão.

Para viver melhor, é essencial reservar um tempo para olhar para dentro de nós mesmos, para entender nossos valores, desejos e limitações. É preciso cultivar a gratidão pelo que temos, em vez de nos concentrarmos apenas no que nos falta. Afinal, a verdadeira felicidade muitas vezes reside na apreciação das pequenas coisas e na aceitação do presente.

Além disso, viver melhor implica em cuidar não só do corpo, mas também da mente e da alma. É importante cultivar hábitos saudáveis, tanto físicos quanto mentais, que promovam o equilíbrio e a harmonia em todas as áreas de nossa vida. Isso inclui praticar a gentileza consigo mesmo e com os outros, perdoar, aprender a lidar com o estresse e encontrar momentos de paz e tranquilidade em meio à agitação do dia a dia.

Não podemos esquecer também da importância de nutrir relacionamentos significativos e construir conexões genuínas com as pessoas ao nosso redor. São os laços de amor, amizade e solidariedade que nos sustentam nos momentos difíceis e nos trazem alegria nos momentos de celebração.

Por fim, viver melhor é uma jornada contínua, repleta de altos e baixos, desafios e aprendizados. É preciso estar aberto ao crescimento pessoal, à mudança e ao aprimoramento constante. Cada dia é uma oportunidade para nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos e para construirmos uma vida que seja verdadeiramente significativa e plena de sentido.

Inserida por Pianco

⁠Vivo no hiato entre quem fui e o que serei.
Sou um ininterrupto intervalo no meio da memória e o sonho.

Inserida por joaquimcesario

⁠Quando você está em meio a multidão
E se sente sozinho e
No abraço não consegue sentir o carinho.

Olhar distante perdido em pensamentos
Nesse instante não vive o momento.
Quer encontrar algo que preencha o Vazio do seu coração.

Mas não sabe onde encontrar nem a Razão porque nós vivemos de emoção.

Inserida por alef_joseph

⁠Beleza incomparável
Ligando meu céu a terra
Me deixando vulnerável
Em meio a uma guerra
O céu na mente soletra
Palavras de incerteza
A terra no peito grita
Oque o coração deseja

Inserida por salomao8

Cresci em meio cobras e ratos
Mas não me misturei
Nasci pra ser rei
Então rei eu serei

⁠Nada pode calar a minha voz
Enquanto eu puder escrever
vou mostrar que poesia e muito mais do que se vê

Inserida por Rafexs

⁠Em meio ao silêncio mais profundo, tua voz se faz ouvir, carregada de palavras que acariciam minha alma e alimentam o amor que nos une."

Inserida por eraldocosta13

*VAZIO*

Em meio ao vazio do coração,
Um amor sem vida, sem razão.
Promessas vazias no ar pairam,
Ecos de um sentimento que se esvaem.

A solidão se faz companhia,
No peito ecoa uma melancolia.
Palavras doces sem verdade,
Um amor vazio, sem felicidade.

Mas no horizonte há esperança,
De uma nova paixão, uma dança.
Que preencha o vazio com alegria,
E traga luz a cada novo dia.

Inserida por Davidpereira17

⁠Degrau

Subindo o degrau da escada, um passo de cada vez,
Superando os obstáculos, mesmo em meio à incerteza e à prece.
Cada degrau vencido é uma vitória conquistada,
E cada desafio enfrentado é uma lição aprendida, abençoada.

Às vezes a escada parece longa e íngreme demais,
E os obstáculos se multiplicam diante dos sinais.
Mas com determinação e coragem no coração,
Podemos alcançar alturas inimagináveis, sem hesitação.

Os degraus representam nossos desafios e metas a atingir,
Enquanto os obstáculos testam nossa vontade de prosseguir.
Com cada passo, crescemos em força e sabedoria,
E com cada superação, escrevemos nossa própria epopeia.

Então subamos o degrau da escada da vida com fé,
Enfrentando as dificuldades com resiliência e fé.
Pois no topo nos aguarda a recompensa da jornada árdua,
E a visão do horizonte que se descortina, bela e nua.

Inserida por Davidpereira17

⁠A graça expositiva de Deus, por meio da manifestação de suas virtudes e dons, almeja conduzir-nos ao arrependimento. Essa graça opera em nós um avivamento interior que jamais alcançaríamos por nossos próprios esforços.

Inserida por leonardomenin

⁠Qual seria o melhor meio de intervenção contra um caráter defraudado? Creio que em vez de irmos ao encontro de muitas respostas, devemos lembrar-nos das palavras de Cristo: “... tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós...” (Mt 7:12)

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠"Respeite o seu tempo.
Se você sentir que sua energia vital está descarregada, cansada, meio borocoxô, não se sinta culpada por se permitir dar um tempo pra cuidar da sua saúde mental e física.
Cuidar de si é o melhor remédio.
Lembre! Se você não estiver bem, as situações não fluirão como você espera e merece."

Inserida por pricardosoliborio

⁠Muitos tentam definir a verdade por meio do poder e da ganância, mas a absoluta verdade com o tempo se refugia no âmago dos homens transformando-os em agentes transmissores em combate do sistema corrupto.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata


"Os verdadeiros heróis são aqueles que em meio as grandes dificuldades são capazes de usar o olhar da cidadania e da solidariedade, refletindo sobre a grandeza da vida, traçando com franqueza e responsabilidade, os caminhos dignos que levam as conquistas mais assertivas, considerando assim, todas as dimensões necessárias para o desenvolvimento humano"


Marcos Antônio Lenes de Araújo

Inserida por MARCOSLENES1977

⁠A Filosofia que deveria ser um meio para que as pessoas tivessem vidas melhores passou a ter um fim em si mesmo.

Inserida por CarlosNepo

⁠No meio do cruzamento

Sinto muito, toda a tempestade
Já faz tempo que o meu canto se faz baixo
Escondido nos becos das paredes molhadas
Não consigo decidir, comprei cinzas no vento
Talvez um adeus nos resolvesse!
Mas continuo parado no meio do cruzamento
Ao fundo um caminhão se aproxima!
Vejo-o cada vez mais perto e não consigo decidir o nosso melhor rumo
Pode ser que o condutor, atento aos transeuntes nos perceba
Talvez nos leve para algum lugar pacífico
Sim, é real!
Sonhar nunca foi um erro. Atrever-se a conhecer o fundo do ser é uma dádiva
Mamã, nasci assim… Atrevido - Rebelde - Avassalador, fraco muitas vezes!
Já faz tempo que o meu canto se faz baixo, sempre que paro no meio do mesmo cruzamento
Em vão busco a saída segura, sabedor que toda saída implica dor
Cá, continuo, parado no meio do cruzamento esperando por mim!

Rodrigo Gael - Portugal

Inserida por RodrigoGael