Meio
Podemos, por meio das novas tecnologias de comunicação, estar muito mais perto do real do que do virtual, talvez porque o real nunca tenha sido real, e pode ser que o papel do virtual seja mostrar aquilo que é o contrário do virtual: mostrar a utopia do que supomos ou acreditamos, por fé, sonho ou ideologia, ser verdadeiro.
A prioridade é feita por meio das metas onde a mesma se faz por meio da organização! Para tal é necessário uma consciência madura do peso das responsabilidades longe de subterfúgios ou Desculpas!
O melhor de todos os momentos da vida é, esta em meio multidão, onde o tempo para, i você si senti único, vendo toda reflexão da alma transborda felicidade lhe proporcionando o único momento um único você.
A MULHER E AS FLORES
(11.03.2019)
Em meio ao meu jardim,
Estava colhendo as mais belas flores,
Que jamais havia visto antes,
Quando se aproximou uma mulher,
De cabelos longos, fortes e,
Tocou-me nas minhas mãos.
Sentir os seu perfume,
Deduzindo ser a mesma das rosas.
Então, me virei para observar seus olhos.
Ah, como são lindos por natureza!
E a verdade veio a minha mente:
Que poderia ser a pureza das pétalas,
Sendo a face da própria vida!
Então a abracei de todo o meu coração.
Naquele instante, havia desaparecido.
sofro de loucuras
delas sou ciente
me doo intensamente
dou de ombros a muita gente
assim meio displicente
sem ser coerente
à razão eu passo rente
sou bem diferente
uma hora triste outra contente
meio sã meio doente
nunca atrás e sempre a frente
amo o sol nascente e o poente
peço à estrela cadente
sou intensa e meio carente
e totalmente (in)decente
assim leve e bem fluente
amo a natureza e o meio ambiente
às vezes fraca e outras bem potente
vivo do passado recente
e dele sou clemente
sou um tanto exigente
minha mente é poluente
me prendo a minha corrente
não sei se minha fé é evidente
a minha vida é muito urgente
sou medrosa e bem valente
faço de mim um rio(de lágrimas) afluente
sou meu próprio oponente
ainda tenho muita coisa pendente
carrego no peito um significativo pingente
que traz um amor comovente
de Jesus sou servente
à Deus sou temente!!!
Uma dia apenas para ver-te e nada mais, mas que seja um dia.
Mais uma dia e meio e, este, para cair em teus braços a me abraçar.
Que não seja pedir muito, e uma vez mais poder-te a face beijar.
E no tocante ao assunto, podermos de tudo, um pouco falar.
Que um ano se passe!
E eu possa expressar,
o mesmo desejo,
de igual forma te encontrar.
Lembro da primeira que vez que te vi. Foi meio tipo "Bum" sabe, aquela coisa de quando você entra num shopping Center bem no meio do mês de dezembro, todo enfeitado com as luzes de natal, musiquinhas natalinas, bolas de todas as cores, lojas cheias, pessoas felizes com suas sacolas coloridas ou papéis pardos, gente bem vestida, todas perfumadas, crianças correndo nas escadas rolante, casais de mãos dadas fazendo Selfies nas mesinhas da praça de alimentação. Acho que o coração da gente é meio isso, um pouco de festa e de tudo aquilo que nos encanta quando a gente bate o olho pela primeira vez, e no susto, faz silêncio e diz pra si mesmo: Ué, onde é que você esteve todo este tempo? Da uma sensação de desequilíbrio e ao mesmo tempo uma motivação de estar se sentindo em paz, que é improvável saber ou poder admitir o que é de verdade que se passa por dentro de nós. Não estou dizendo que minha vida virou festa só porque encontrei um pote de ouro no meio da estrada, estou dizendo que o coração da gente ganha mais vida, e quando a gente achava que já ia terminar o jogo, que o relógio já ia fechar os quarenta e cinco do segundo tempo... pronto!, vem o destino e me dá um acréscimo, um sobressalto porque não dizer: estamos todos propensos a sustos. A vida da gente é um mistério mesmo, a gente não sabe e não entende de nada, somos tolos e não acreditamos nas possibilidades e no quanto nossa vida pode mudar inteira de um dia para o outro. Somos frágeis demais por não acreditarmos na nossa própria capacidade de poder conceber um bem para alguém, seja lá qual alguém este alguém for. Gerar algo bom fora daquela sequência cotidiana dela, arrancar um sorriso espontâneo no meio da tarde, enquanto ela toma um refrigerante e divide com você as coisas mais simples da vida. Sabe, a gente pode dar alegria, podemos sim ser importantes, ser necessários, ser indispensáveis, ser amados por nossa alegria farta, por nossa opinião que nunca bate, por nossas diferenças(talvez seja isso que nos faça ser quem somos dentro da vida de uma outra pessoa). A gente aceita por amor, a gente muda por amor, a gente aprende por amor, e ai descobre que vida de tão simples e tão incrível, só respira se for por amor.
Ricardo F.
Acordei meio atordoado, em meio ao silêncio da noite e senti meu coração chamando por ti,porém, estavas tão longe,que apenas ouvi a minha voz, um vulto rasgava a noite pude ver os lábios trêmulos de uma jovem havia um serto fogo em seu olhar, algo que a escura noite encistia em não revelar, seu rosto frágil parecia envernizado diante dos meus olhos, e mesmo assim não esboçava qualquer reação. A noite deixava tudo na penumbra foi quando perguntei o que queres de mim bela jovem ?Ela me disse : Nesta noite quero sensações diferentes.saiba que tenho o poder de curar-te e te livrar do que guardas no porão de tua alma. Sem saber o que falar acordei. Sonho bandido conseguiu me enganar.
Boa noite .
Personal nursing é o Enfermeiro que atua na busca da qualidade de vida do indivíduo, por meio da Sistematização da Assistência de Enfermagem, voltada para a promoção, proteção, recuperação e reabilitação de maneira personalizada, integral e integrada. Para isso utiliza conhecimentos científicos, técnicos e culturais, em consonância com a ética e o uso de novas tecnologias.
Texto sobre solidão:
Um dia somos 1 espermatozoide em meio a 200 milhões e inacreditavelmente, por uma questão biológica, conseguimos fecundar o óvulo da nossa mãe.
Ao longo dos 9 meses de gestação a vida vai tomando forma, aquilo que hoje chamamos de amor no meu entendimento se inicia ali no útero. Quando de repente, somos expulsos, apesar de não haver uma outra forma da vida continuar, essa forma gera um trauma inconsciente.
Vivíamos em plena felicidade e agora a vida do lado de fora demanda adaptações. Toda vez que ficamos tristes em profundidade, é comum que queiramos ficar no escuro e às vezes em posição fetal, olha aí nosso inconsciente dizendo o nosso desejo profundo de novo...
Tenho um pensamento sobre isso: Nascemos sozinhos, morreremos sozinhos. E nesse intervalo no qual a vida acontece, em alguns momentos estamos acompanhados, seja com familiares, colegas de trabalho, eventualmente amigos, desconhecidos, e às vezes encontramos na jornada o amor da nossa vida, ali nos encontramos.
Pelo menos essa é a sensação sentida. Mas em grande parte do tempo, estamos fadados a solidão. Ainda que estejamos com 1 milhão de pessoas em volta na multidão, estamos sozinhos.
Essa solitude nos faz pensar que a vida com afeto cause melhores sensações. Porém não podemos ditar as regras do jogo. Cada um nos ama da sua maneira, com o que pode e com o que tem. Uns mais outros menos, outros no rejeitam, outros são indiferente e assim somos com os outros também, queremos está presentes na vida de alguns, distante de outros e a vida acaba sendo essa dinâmica de que alguém sempre se sente só.
O amor próprio entra aí, entra no aprender a brincar sozinho, em respirar fundo e inspirar mais profundo ainda.
Pode ser doloroso, pode machucar a alma a solidão após rompimentos dramáticos, entendo isso e não questiono, afinal o hábito de acordar ao lado da felicidade todos os dias e de repente acordar e a felicidade não está mais ali, pode ser um pesadelo.
Fora os traumas das pessoas que morrem e o pesadelo do rompimento com o amor da sua vida, a vida pode ser boa.
Tiago Szymel
Os cientistas falam sobre como herdamos os problemas de saúde dos nossos pais por meio dos nossos genes, mas também herdamos toda a linhagem de medo e dor.
Em meio ao caos da minha vida me vi pensando em você e em minha mente cheia de perguntas que talvez um dia terá respostas ou não,me pergunto porque ainda você?
Não seria mais facil meus pensamentos acreditar que já acabou?
O porque que tudo ainda me eleva a pensar em você?
O amor é como o sol ao nascer traz esperança ao meio-dia é forte e ao se pôr na certeza que começa era tudo novamente ao outro lado
Uma História perfeita.
Arco Iris no meio.
Mesa forte, centeio qualquer cor enfeita toda
forma de afeto!!
Raiane Oliveira
Só há um meio de aprender filosofia: É VER um filósofo, dia após dia, compor e recompor a ordem da sua consciência por meio da interrogação filosófica.
Tive essa experiência por muito breve tempo, com o meu saudoso professor Pe. Stanislavs Ladusãns, e a complementei muitas vezes lendo os diários filosóficos de Gabriel Marcel, Henri-Fréderic Amiel e Blaise Pascal.
Em meio ao nosso caminho, houve pequenas e grandes cicatrizes que sobre os pensamentos, palavras e sentimentos que nos entristeceram, nos ensinaram que buracos na estrada da vida servem para serem levadas como motivo e fato de superação, determinação, e conquista.
sabe quando você vê a pessoa e ela muda seu humor? Sabe quando você ta meio estranho e só o abraço dessa pessoa é o suficiente? Sabe quando você quer esquecer a pessoa por um momento e na verdade só intensifica as lembranças? valorize essa pessoa seja amigo seja parente seja um amor existem pessoas que são presente de Deus e se você nao valoriza quando tem vai valorizar quando perder
Em meio às lutas e adversidades em busca de um ideal, ciente de que chegará o dia, em que irei descer no triste silêncio da cova fria, onde serei apenas mais um retrato na estante de alguém. Mas enquanto isso não acontece, farei de tudo para fazer valer a pena. Lutar é preciso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp