Meio
De ramo em ramo vou
Florescendo o que tenho de melhor
Mesmo em meio a pedras e espinhos
Escuto o canto dos passarinhos
E um novo nascer do sol
Vou enxergando a vida mais florida
E assim vou vivendo a vida
Com o amor de Deus ao meu redor.
Ivânia D.Farias
Tudo tem um começo, um meio e um fim.
O andamento dessa sequência vai depender de uma decisão.
É preciso determinação, segurança e coragem para sair do lugar.
Vamos parar de adiar o que precisa ser feito?
A hora é essa!
Mãos a obra. Avante!
No embalo da vida, sigo meu rumo,sou apenas um grão de areia no meio desse deserto chamado Mundo.Se o amanhã me fará bem
Só saberei indo além. enquanto não atinjo o alvo sobrevivo os percalços superando os estragos de um coração cansado,cansado de fazer planos e de cometer enganos. Tenho facilidade de sorrir e de chorar muitos dizem que sou louco eu digo que sou livre, já viajei pelo o mundo todo sem transpôr a minha porta. Eu sou o que sinto hoje, sou essa falta de fôlego, e esse aperto no coração, sou o meu silencio sou tudo por dentro sou intenso por fora, Mais na hora da reflexão sempre chego a conclusão que a melhor companhia ainda é a solidão. Outro dia talvez,
quem sabe amanhã, eu traga o meu sorriso, quem sabe amanhã,
eu caminhe sem rumo em busca de inspiração
para uma nova poesia, mais tem que ser outro dia pois hoje estou muito triste. Boa noite .
Não te convertas em um simples meio para os demais, porém sê para eles ao mesmo tempo um fim.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
"Seja resistente como a Palmeira, em meio às adversidades e vendavais que a vida lhe traz permanece firme"
A solidão não reside em estar sozinho, e sim em se sentir solitário, mesmo estando no meio de muitos...
E agora é carnaval
e agora é só folia,
no meio dos seus problemas, você encontra alegria.
Tudo agora é festa,
festa que contagia,
que empurra os seus pesadelos para baixo de uma alegoria.
E agora você se prepara pra se divertir, pra aproveitar.
E agora você só repara no que vai vestir, no que vai postar.
E no meio da multidão, com tanta música e tanta diversão, você vai parar e você vai lembrar que talvez a solidão te espere em casa quando voltar.
E no meio de tantas fantasias, você vai brincar de ter felicidade e relembrar, durante quatro dias, como é uma vida sem ansiedade.
Como é uma vida sem tanta pressão, como é uma vida sem tanta cobrança, como é viver sem ter preocupação, como é voltar a ter esperança.
E na quarta-feira, ao final da tarde, mesmo cansado, você vai lembrar dos últimos dias e sentir saudades desses momentos que não vão mais voltar. .
Pois volta a vida do jeito que é, volta o alarme de toda manhã, volta a rotina, volta o café, voltam as curtidas no seu instagram. .
O que não volta é a sua essência, que há algum tempo já ficou pra trás.
E o que volta é a sua procura por um pouco de justiça, por um pouco de paz.
E essa fuga da realidade é uma forma de seguir em frente, pois viver preso dentro da liberdade é a maior fantasia que criaram pra gente.
E volta tudo como tem que ser, como se sofrer fosse tão normal, e o alento é a gente saber que no próximo ano tem mais carnaval.
Aprender não é o simples fato de acumular conhecimentos, pois, todos nós aprendemos por meio de nossas próprias experiências cotidianas basta querer.
Sou grudada nas palavras...sinto falta do sabor, ando assim meio ateada....como as nuvens no amor!!!
Meio século já vivido...
e assim se passa uma vida... grata ficando a Deus Querido...
por tudo... dádiva sentida!!!
A gente não quer parar, a gente só quer tirar a pedra que ficou no meio do caminho e nos impediu de continuar;
A gente não quer desistir, a gente só busca a oportunidade que precisamos para dar o nosso melhor nessa vida;
A gente não quer voltar atrás, a gente só tenta aprender com os erros que marcaram nossos passos nos caminhos que percorremos outrora;
A gente não quer cair, a gente só quer se levantar de cada queda que a vida nos dá;
A gente não quer ficar, a vida é que nos obriga a não ir para lugar algum, até que a gente amadureça e compreenda as lições que ela quer nos mostrar;
A gente não quer chorar, a vida é que nos obriga a passar pela tristeza, para que possamos valorizar a alegria que nos contagia em raros momentos;
A gente não quer se arrepender, a vida é que nos faz ter remorso, para que a gente possa nos dar outra chance e fazer diferente, se necessário, numa próxima circunstância;
A gente não quer tanta coisa... A vida é que nos obriga a passar por experiências inimagináveis a fim de que venhamos crescer em caráter, em personalidade, em dignidade... e assim, venhamos nos tornar um alguém melhor. Por isso, não lamente, não reclame... No final das contas, a vida sempre tem algo para te ensinar.
Não quero meio riso
Nem meio copo
Nem meia verdade
Preciso de um riso inteiro
Um copo bem cheio
De uma verdade absoluta.
Não quero meia noite
Nem meio dia
Nem meia hora
Preciso amanhecer
nos teus braços.
E não viver o embaraço
de te ver ir embora.
Ser feliz em meio ao caos, ignorar os aflitos pelo mal. Quem pode suportar a tantas desgraças e se declarar, feliz sem com o próximo importar?
Ele estás em um mundo e Ela em outro. E no meio dos dois há um imenso espaço, onde a única companhia que vos preenchem são as estrelas.
Conflitos no Natal
Eu te envio como ovelha no meio dos lobos. . . . Eles te entregarão aos conselhos e te açoitarão. - Mateus 10: 16-17
Natal - aquela época do ano em que os tribunais são mais uma vez preenchidos com sons não tão alegres de advogados discutindo se presépios violam os direitos civis de alguém ou se canções natalinas podem ser cantadas em um concerto escolar.
Se não formos cuidadosos, todo o litígio que parece acompanhar o Natal a cada ano pode tirar um pouco do prazer da mais célebre das estações.
Mas se entendermos que o próprio Jesus nos disse que sua vinda nem sempre levaria à paz e aos bons tempos, acharemos mais fácil entender os conflitos que esta época nos traz.
Ao dar aos seus discípulos suas ordens de marcha um dia, Jesus disse a eles para ficarem atentos a problemas. Ele disse que eles seriam odiados e perseguidos, e eles experimentariam conflitos familiares (Mt. 10: 21-23). De fato, Ele disse a Seus seguidores: “Não pense que vim para trazer paz à terra. Não vim trazer a paz senão uma espada ”(v.34).
Parece uma mensagem estranha vinda do Príncipe da Paz, mas é verdade. Jesus oferece paz, alegria e felicidade a todos os que confiam nEle. Mas para aqueles que recusam a Sua salvação, a celebração da Sua vinda causará conflitos - mesmo no Natal.
Na época do Natal, celebramos
a vinda do Príncipe da Paz;
Embora agora o nosso mundo esteja trancado em conflito,
Um dia Ele fará todos os conflitos cessarem. —Sesper
Cristo promete paz para um mundo de conflito. Dave Branon
Desafio de Josué
Apaga os deuses estrangeiros que estão no meio de ti e inclina o teu coração ao Senhor Deus. - Josué 24:23
Chame isso de Showdown em Shechem. Josué reuniu o povo de Israel nesta cidade para que ele pudesse dar a eles o desafio de suas vidas.
Ciente de seu interesse na história de seus antepassados, Joshua começou com uma recontagem dramática das coisas do passado. Ele contou como Deus os poupou da terra natal de Terá para Jericó.
Enquanto Joshua falava, as pessoas deviam ter revivido em suas mentes as histórias excitantes que tinham ouvido de seus avós - as pragas no Egito, a travessia do Mar Vermelho e todas as batalhas com os inimigos ao redor.
Mas mais humilhantes do que todos os exemplos da intervenção de Deus deve ter sido o lembrete de que, apesar da bondade de Deus, as pessoas ainda estavam adorando os falsos deuses de seus antepassados.
O desafio de Josué aos israelitas não foi sobre o passado. Foi sobre o futuro. Ele desafiou-os a adorar apenas o único Deus verdadeiro. Porque “Ele é um Deus zeloso” (Josué 24:19), o Senhor não tolerará a adoração de nenhum outro.
Nós também vimos Deus trabalhar - milagrosamente, nos dando a vida eterna, e mais rotineiramente em Seu cuidado diário. Portanto, em gratidão ao Senhor, deixemos de lado nossos “falsos deuses” - qualquer coisa que concorra com nossa devoção a Ele - e inclinemos nosso coração para o único Deus verdadeiro.
Ó Senhor, ajuda-nos a reconhecer
Sua única autoridade;
E que a nossa adoração a Você seja
uma alta prioridade. —Sesper
Seu coração não pode se sentir em casa com um deus estranho. Dave Branon
[...] Foi meio louco, nem sei te dizer como foi, só sei que a respiração parou, o coração perdeu o freio, a pele se arrepiou, e me deu uma vontade filha da puta de ficar contigo, pelo resto da minha vida.
Ricardo F.
