Meias Verdades
Porque queria escrever um texto claro, sem meias verdades e nem falsos personagens. Mas aí eu tava lembrando quando te perguntei se minhas bochechas estavam vermelhas, e você concordou, logo disse que era charme, só para tirar um clima tenso e você concordou com isso. E eu vi que finalmente tudo tinha dado certo, que eu não havia brigado em vão, que tudo não seria como era. E por mais que você queria que eu vá atrás de outros, eu quero tanto insistir na gente. Pode ser maluquice, mas é a verdade. . Como se eu quisesse para sempre que esse momento não acabasse nunca. Por mais que eu falei, por mais que eu escreva, coloque mil coisas na internet, não vai te fazer acreditar em mim. É uma pena. É uma pena ver o amor tão puro morrendo aos poucos, é uma pena de novo ter a vontade que não se acaba de dormir, como se amanhã, tudo ficasse bom novamente. Você pensa coisa medonhas sobre mim, sobre o que eu sinto, sobre o que eu penso, sobre o que a gente é.
Meias Verdades
Não sei mais o que fazer, pra me igualar a você vou começar a mentir, vou fingir que não me importo, que não quero fincar raizes no seu chão, que ligar pra você no meio do dia só pra escutar sua voz não tem mais a mesma graça, vou olhar e tentar não te desejar e nem se quer imaginar seus lábios nos meus, vou lembrar que seus momentos já não fazem parte dos meus sonhos, por ultimo vou dizer que me enganei enquanto estava mentindo, vou te agradecer por me fazer tão bem e tentar aceitar que o teu amor é uma mentira dentre tantas outras, que a minha vaidade quer.
I Daí que sou um pouco drámatico, pelo menos o que sinto é puro e não há mentiras nem meias verdades,que seja um dia eu viro este jogo.
"Da covardia que teme novas verdades,
Da preguiça que aceita meias verdades,
Da arrogância que pensa saber toda a verdade;
Oh! Senhor, livra-nos.
não pode existir justiça pela metade, ou meias verdades quanto à desvios de conduta, ou é ou não é. Simples assim. Logo, se para um a justiça serve, para outros há de servir
Meias,
Meias verdades,
Meias vontades,
Meias saudades,
Viver pela metade é ilusão
Tire suas meias
Ponha o pé no chão
..."Todas as Histórias são contadas e feitas de meias verdades e de verdades apócrifas". ... Ricardo Fischer.
Até os dias de hoje ainda que de olhos abertos percebi ter vivido meias verdades, meias utopias e não percebi o muro à minha frente de tanta mediocridade que me rodeava,
pior doque lidar com a mentira é tornar ela em meias verdades, e se conformar com o engano óbvio da burrice.
Muitas vezes, para o mal operar, precisa usar retórica com meias verdades pra ganhar aparência bela e atraente, tal como se usa o queijo pra conduzir o rato a entrar na ratoeira.
- Meias verdades
As ilusões se tornaram mercadorias nas mãos dos políticos, vendem mentiras para garantir a permanência no poder.
Primeiro turno, chorei.
Segundo turno, sorri.
Mesmo não sendo o que torci, compreendi e descansei, algo mudou em mim, muralhas do ódio desabaram e aprendi amar o meu gêmeo miserável que costumava abominar.
Jair Messias Bolsonaro, sim, acompanhei e idolatrei, que erro colossal. Agora envergonhado o vejo como muitas vezes o meu espelhou refletiu um arrogante e pretensioso, cheio de blefês.
Mentiras, mentiras e mais mentiras tentando apagar incêndios de mentiras, mentiras e mais mentiras da oposição, não funciona, decepciona.
O Brasil é maior e mais forte que qualquer influência política e seus interesses, democracia garante que de um jeito ou de outro, tudo será combatido.
Ainda mais agora, a direita foi despertada e está ativa como nunca antes, e não, o Brasil não será uma Venezuela nem se Lula fosse o governante pelas próximas três décadas.
O povo se manifesta, milhões vão as ruas em protesto, pois como aceitar o que causa medo? O primeiro erro está em digerir tudo o que ouvem, tomando como absolutas verdades.
Não adianta, não adianta mais, é tarde demais. O momento perfeito para fazer uma grande manifestação para não permitir algo já passou e houve dois momentos, o primeiro na soltura do dito-cujo, o segundo, na candidatura do mesmo; mas o inimigo foi subestimado e isso é sorte certa ao azar.
Então hoje, cristãos, enfurecidos? Esqueceram da base? Não turbem o vosso coração; o meu reino não é desse mundo; o mundo jaz do maligno; e tudo nesse lugar caído vai de mal a pior.
Não existem surpresas, segue o jogo com fé e faça a sua parte pelo bem.
Alegar censura ao coibir a proliferação de meias-verdades, discursos de ódio e obscurantismo é uma distorção da liberdade, que exige responsabilidade e impede que opiniões falsificacionistas prejudiquem o conhecimento científico e a realidade material.
Às vezes é difícil mesmo ouvir meias verdades,como: Te amo. Então que te vá uma verdade inteira:EU TE AMO!
