Medo Drummond
A vida é semelhante a uma imensa roda gigante. No início, sentimento de medo para encarar; após a coragem surgir, um friozinho na barriga em continuar. Quando ela para, e você está lá encima, nossa é um desespero... A seguir você percebe que não passou de uma diversão!!!
Fazer o certo por consciência moral é ser honesto, enquanto agir de forma adequada por medo é estar correto, mas não necessariamente honesto.
"Entre o medo e a superstição há um vínculo psicológico sutil, porém forte, daí que não seja raro o medroso querer adivinhar o seu futuro próximo com o intuito de precaver-se contra perigos reais ou imaginários. Em suma, onde há muitas pessoas assustadiças, pusilânimes, abundam as crendices e decai o nível médio de bom senso e razoabilidade.
O mais dramático, porém, é que decai também o padrão do amor em sociedades nas quais há muita gente supersticiosa, pois o amor não deita raízes em almas tendentes à covardia, sendo ele próprio a expressão máxima da coragem".
Tenho medo de que meu sentimento por ti envolva tudo que um dia nomeei como inalcançável, me apavoro ao pensar que meu coração possa bater insistentemente e implorar por algo que venha de você. Talvez eu esteja errada em idealizar o amor como algo difícil, posso me render. Tenho medo de que eu sinta que já não posso mais resistir, que eu seja completamente tomada pelos seus feitios..., mas isso, ah, isso é temer o inevitável.
O medo de não alcançar um dos objetivos numa relação, faz-nos mentir quando somos perguntados o que realmente queremos com a pessoa de forma precoce!
Como perder o medo? O medo tem me atrapalhado muito. Será que todo mundo tem medo do fracasso? Quando crescemos, o medo toma uma proporção grande. Não é mais o simples medo de cair da bicicleta ou tomar uma vacina. Nessas situações, sempre teve alguém para nos acompanhar e nos sentir seguros. Quando crescemos, muitas vezes enfrentamos o medo sozinhos para não incomodar as pessoas, já que elas também têm seus medos, problemas, etc. O problema surge quando o medo nos consome e nos torna prisioneiros de nós mesmos e, claro, do nosso medo.
"O medo tem me atrapalhado muito." - Anônimo: "Mas que medo é esse? Medo de quê?"
Medo de não ser suficiente, medo de não dar orgulho (por mais que digam que eu sou), medo de não aproveitar momentos por medo, medo de não atingir objetivos, medo de não ir para o céu e estar fazendo tudo em vão.
"Como perder o medo?" Muito em breve descobrirei. Só espero que este "breve" não seja tarde demais.
Eu não sei como as coisas vão ser daqui pra frente. Eu tenho medo. Medo por mim, por ela e principalmente pela gente. Talvez o que acontecer daqui pra frente seja uma resposta pra eu saber se ela é realmente a pessoa pra mim. Talvez seja uma resposta para eu continuar ou um adeus para eu ir embora de vez. Eu espero que ela faça o certo.
Efeito borboleta me assusta tanto. Essas ações teram consequências. Todas tem. Mas eu tenho medo de como essas consequências vão vir. Eu não queria que as coisas fossem assim, mas não são escolhas que eu tenho que tomar, e sim as que você vai tomar. E se no fundinho do seu coração você ainda tiver consideração por mim, pensa bem no que você vai decidir, pensa bem se você quer me deixar ir embora do seu jardim.
O mal não suporta o bem, a mentira tem medo da verdade e a escuridão se afasta da luz: Faça o bem semolhar a quem, permaneça na sua verdade e seja sempre Luz a iluminar vidas!
Eu me pergunto... Será que você ainda tem medo "ESCURO E PALHAÇO", ou será que seus medos mudaram?..
As pessoas têm tanto medo da morte porque não sabem quando isso vai acontecer com elas. Pode ser um assassino com machado, pode ser uma gripe, mas eles não sabem. E eles odeiam isso, então não tenho mais medo da morte.
Manipura Chakra - Plexo Solar
O fogo sou Eu.. Encaro de frente, o medo me acompanha. "Dou de ombros" e sigo meu caminho. Sei escolher e vou conquistar.
A inveja me cerca. Olhos famintos me vigiam!
Minha armadura brilhante está pronta. Transmuto conhecimento em sabedoria.
