Medo de Mudar
Por vezes precisamos repensar a vida, e ver se será preciso
mudar algo para tentar melhorá-la...
Osculos e amplexos,
Marcial
POR VEZES É PRECISO REPENSAR A VIDA
Marcial Salaverry
Por diversas circunstâncias, quando algo não está correndo dentro de parametros razoáveis, e descobre-se que existem fatos que forçosamente devem fazer com que se repense a vida, exigindo mesmo uma mudança radical em certas atitudes, e assim, será preciso "fechar para balanço" para ver como as coisas podem ficar.
Ocorrem muitos desentendimentos, quando os parceiros, ou um deles não consegue separar as coisas, e acaba descarregando dentro de casa as frustrações e aborrecimentos que traz da rua, esquecendo-se de que a família não tem nada a ver com o que lhe ocorreu lá fora, mas acaba pagando o pato.
Isso acontece quando o marido chega em casa, aborrecido com uma série de problemas vividos na rua, e já começa agredindo, avisando que “está cheio de problemas e não quer saber de nada”, e sequer tenta escutar os problemas domésticos de toda dona de casa tem durante o dia, e na verdade, fica muito difícil para qualquer esposa aguentar calada uma patada dessas. E já serve de motivo para iniciar uma discussão, sem duvida alguma. Coisas assim complicam demais um relacionamento, atrapalhando inclusive a vida sexual do casal, pois isso sempre acaba provocando um esfriamento conjugal.
É fundamental usar-se muita ponderação em casos assim, e certamente sempre será necessário pesar bem as coisas e não tomar decisões no aceso de discussões, para evitar aborrecimentos maiores.
É preciso entender que é importante saber separar as coisas. Problemas exteriores, devem ser resolvidos lá fora, e se não o forem, não devem ser descarregados sobre os familiares. Uma coisa é, em caso de aborrecimentos externos, conversar sobre eles, e talvez até se encontre alguma luz, pois muitas vezes uma troca de idéias traz alguma solução, e assim, evitam-se muitos problemas. Nunca devemos nos esquecer de que dialogar é muito melhor do que discutir.
Mas dialogar, claro quando as coisas estão em paz, para deixar claro que os aborrecimentos com as coisas externas, devem ficar no lado de fora, pois deve ser evitado trazer para dentro os problemas vividos na rua. Mas isso pode ser abordado não na hora da briga, mas depois, quando tudo estiver calmo, quando poderá ser a hora do diálogo, que deverá ser feito com isenção de animo. Deve-se tentar conversar. Para iniciar, pode-se dizer que quer trocar idéias sobre sua vida. Mas isso deve ser feito num sábado a tarde, num domingo, quando ambos estiverem de cuca fresca.
É importante mostrar que os problemas devem ser divididos. Se o marido tem problemas fora de casa, a esposa os tem dentro de casa, com filhos, com empregada, com fornecedores, com vizinhos. Enfim, ambos tem problemas, e numa troca de idéias, ao invés de brigas e acusações, podem ser encontradas soluções. Ou não. Mas mesmo assim, houve o desabafo mútuo. E num desabafo amigável, aliviam-se as tensões sem brigas nem discussões.
Tal situação, sempre acarreta problemas na vida sexual. E isso também deve ser conversado sem acusações, sem culpas. Para haver acerto, não adianta buscar quem é culpado, quem começou o que. Basta que cada qual exponha ponderadamente seu ponto de vista, e as coisas podem se resolver, tomando um rumo favorável.
Salvo se não houver mais entendimento possível. Nesse caso, cabe a pergunta fatal: "Para que continuar juntos?"
Ponderadamente, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, algo que pode ser conseguido a cada dia da vida, quando existir um bom diálogo, com respeito e consideração, chegando assim, às Bodas de Prata, Ouro, Jade, Diamante...
Toda vez que arrumo o Quarto tento não tirar seu cheiro da cama, tento não mudar a arrumação e nem diminuir sua presença aqui.
Quase todo dia sonho com você, com você aqui sem pressa pra ir embora, sem despertador, sem um telefone a tocar, sem essa porta se fechando e meus olhos se inundando de medo.
Medo de que você suma e não volte, medo de que alguém saiba, medo de um adeus precosse.
Será que algum dia você fica?
Será que em algum momento vou ter você a noite toda ?
Será que o eu te amo vai existir?
Será que um dia vou poder dizer tudo?
Vou vivendo do talvez enquanto te dou a certeza do meu sim!
Eu te amo e falaria isso em qualquer língua, qualquer dia..
Falo isso o tempo todo, é uma pena que você não escuta, geralmente você adormece no meu abraço antes que minha boca possa pronunciar tamanhas palavras.
Por favor me leia.
"Mesmo aqueles que dizem que tudo está predeterminado e que nada podemos fazer para mudar essa predestinação, olham com cuidado para os dois lados antes de atravessar a rua".
"Para todo efeito inteligente existiu uma causa inteligente".
Tu és a única pessoa que decide o teu destino. Nem Deus têm o poder para mudar o teu destino. Escolhe bem o que vais ser porque, quando for tarde demais não poderás voltar atrás, "Choose your fate".
Algumas pessoas acordam todos os dias e dizem a si mesmas que querem mudar, que já não aguentam mais, que precisam a todo custo encontrar novos rumos e ter novas perspectivas de vida. Só que não saem do sofá. Não tiram o pé do lugar. Nunca colocam nem a cara na janela pra tentar ver novos horizontes. Estes nunca mudam de vida. São pessoas que vivem a esperar a hora certa, o dia certo, o momento adequado, um dinheiro, um curso, uma pessoa. E só encontram desculpas. O medo de tomar decisões, não deixa a coragem chegar. Vivem a esperar pela sorte. Vivem a mentir para o tempo. Vivem a enganar a si mesmos. Tem gente que só pensa em tomar alguma iniciativa quando já estão perdidas, sem saída. Só querem tentar resolver a vida, quando não tem mais nenhuma chance. Buscam uma outra história, quando já não dá mais. Só que não se dão conta de que a vida passa, o tempo tapa os olhos e, pacientemente, o que era pra ser um futuro melhor, vai sendo varrido pra debaixo do tapete. É quando a preguiça do espírito se reflete nos comportamentos do corpo. É quando a pessoa se entrega. É quando a pessoa se enterra. E o tempo, impiedoso, passa e vai deixando suas marcas.
São muitos os que deixam adormecer dentro de cada si, as vontades, ambições, sonhos e desejos. São muitos os que não conseguem realizar, absolutamente, nada. Acham as montanhas tão altas que não se atrevem a subir, acham os desafios tão fortes que não se atrevem a lutar, acham os obstáculos tão grandes que desistem de enfrentar. O medo de cair lhe tira toda a possibilidade de conquista das alturas. E por isso ficam no chão. E do lugar não saem. E choram a cada derrota. De uma coisa eu sei: Somos capazes de superar qualquer coisa. Somos bons em qualquer coisa, quando nos propomos a ser. Nada pode ser tão grande, quando a vontade é maior. Pode até não haver muitas chances e oportunidades, mas quando temos vontade e coragem, somos capazes. Fazemos acontecer. E conquista nenhuma, sonho nenhum fica tão distante. A gente aprende que o medo das mudanças é o que afasta a felicidade. Aprende isso com cada momento em que suspiramos mais fundo, sentindo a falta do que queríamos ter. A gente aprende com cada mancada. Cada lágrima que cai. Casa suor que escorre. Com cada sorriso que escapa. Aprende com cada aula grátis dada pelo mundo. Alguns aceitam e chamam isso de destino. Uns chamam de sorte, outros de azar. Mas tudo depende mesmo é de você.
Você precisa aprender a abrir os olhos ao invisível. Acreditar no inacreditável. Escutar o inaudível. Fazer o impossível. Não tenha olhos cegos, não tenha ouvidos surdos, não tenha uma boca muda, não tenha um coração fraco, aprenda a usar tudo o que tem. Principalmente a fé. Aprenda com cada dia de luta. Saiba carregar o peso da lida. Descobrir o mistério da vida. Achar a entrada das portas corretas e ir. Destrancar as porteiras dos trajetos mais difíceis e se aventurar. Seguir sem ficar olhando o que ficou pra trás. Ir sem querer saber demais. Ir pra descobrir o que está lá aonde você sonhou chegar. Respirar novos ares. Amar novos amores. Se pintar de novas cores. Reviver. E isso é possível. Apenas relaxe e vá com calma quando disserem que é muito difícil. O que perdemos já está perdido, concentre-se e empenhe-se no que pode ser ganhado. Tenha isso em mente. Chorar pelo leite derramado é atitude de derrotado. Grandes realizações, quando somente sonhadas, jamais se transformam em realidade. Sonhe muito, mas com a consciência de que acordado e com os pés no chão, é que as coisas realmente acontecem. Calce seus sapatos, creia que vai dar certo e corra pra construir o seu caminho. Faça de seu problema uma motivação e não se importe muito com a velocidade do alcance de cada conquista, desde que você nunca pare e jamais desista. Sempre há tempo de retomarmos as rédeas da vida e nos transformarmos no melhor que podemos ser. Faça isso por você. Faça acontecer!
Eu tento não mudar, mas eu continuo mudando, de todas essas pequenas formas... E, todas as vezes, tenho que me apresentar ao universo novamente.
A tarde traz cores cinzas querendo mudar este cenário azul, as folhas mexem suavemente o vento parecer desaparecer em poucas brisas, mais entre o sol o frio e a chuva, prefiro a chuva pois em uma tarde nos dois entrelaçados você do meu lado posso ver ardentemente teu corpo com a ponta dos meus dedos sinto a pele de teus seios macia como teu beijo que me arrepia e me envolve em imersa alegria como as harmonia das mais belas canções já tocadas e nos cenários perenes se eternizaram, linda tua boca pequena doce e quente de um gosto eloquente e regente sobre meu corpo, tuas pequenas mão passando sobre meu corpo e meu coração sinto grande emoção você sobre mim, minha linda minha amada mulher ornada de grande paixão e desejo e onde desvejo toda a solidão, e apenas amor em meu coração.
No Brasil é só preciso mudar a mentalidade das pessoas escravizadas no emprego e ajudar a cada um montar empresas e gerar más trabalhos, porque tudo que planta colhe, só não plante político desonesto porque vai colher roubalheira e adversários.
Sei que o tempo vai passar
e tudo vai mudar.
Mas o tempo só me
mostra que não consigo
esquecer você.
Algumas vezes, precisamos dos outros, outras vezes não. Por vezes, precisamos mudar de cenário, ou sentimos que onde estamos é o nosso paraíso; mas seja qual for a situação, sempre precisamos de nós.
Holístico
"Se desejamos mudar nossos dias, devemos aceitar nossos erros, equívocos e imperfeições. Abraçar nossos limites e afastar a soberba das nossas ações. Viemos para ser simples ainda que vitoriosos e prósperos. A vida se trata não só de nós mesmos, mas também do outro."
Marcondes - Série Reflexão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp