Medo de Falar
O amor é para os que conseguem atravessar o deserto das incertezas, dos que conseguem enfrentar os demônios do medo, do ciúme e da ansiedade.
S.A.
Detesto que esperem por mim. Não é por delicadeza ou por medo de desapontar. É que alguém esperando por mim é um medo de não se estar só.
As vezes o medo do fracasso nos impede de darmos o próximo passo. A fé nos faz acreditar que tudo é possível, mesmo diante de grandes ondas, tempestades e abismos.
Eu tenho medo... medo é uma palavra que está me definindo ultimamente em todos os sentidos da minha vida. Vivo num mundo aonde tudo ao meu redor da um certo tipo de pânico e me adoece pensar que terei que lidar com isso.
Eu tenho medo de não conseguir ajuntar dinheiro para viajar pra outro estado ou país; eu tenho medo de não conseguir construir uma casa; eu tenho medo de desobedecer minha mãe; eu tenho medo de esse trabalho não ser o suficiente; medo de nunca encontrar alguém que eu ame e seja amada na mesma sintonia; medo de adoecer; medo de enlouquecer; medo de não da conta; medo de perder o controle de tudo; medo de nunca ser o suficiente pra ninguem; medo de ficar sozinha, de ser abandonada, de se arrepender da decisão errada, de me apaixonar e quebrar a cara mais uma vez... MEDO! O medo me amedronta de uma forma absurda e eu simplesmente não sei como vence-lo.
Certamente essa é uma palavra de quem crer nos planos de Deus não deveria temer. Mas justo eu... tão falha. eu me sinto totalmente perdida, pois me afastei da casa do Senhor... e eu quero tanto, tanto, mais tanto voltar porém certas coisas impedem. Me sinto mal por me afastar e tomar decisoes precipitadas, embora eu saiba disso. é que as vezes não consigo controlar meu próprio pensamento e desejos impuros.
Por fim, só queria que essa sensação de vazio saísse do meu peito. queria me sentir viva como antes, apaixonada pela vida e sem temer mal algum. apenas saboreando o melhor que tenho nesse mundo. me apaixonar, pular, correr, me aventurar, conhecer novos horizontes afim de me agradecer por caga segundo de vivencia e felicidades. sentir a juventude na minha pela a cada respiraçao profunda e não nunca mais sentir esse vazio que assola o meu peito a cada noite que me deito para dormir, aonde justamente é a pior parte do dia. que a felicidade fosse meu segundo nome, que a sorte seja minha campanheira e Deus o meu Pai, Amigo leal. e o medo? simplesmente sumisse, para sempre! e apenas sobrace coragem de sobra.
Apesar do medo de perder amar exige coragem para aceitar a própria vulnerabilidade e incertezas da vida.
Quanto mais cauteloso, mais tarde vou morrer, pois assim posso viver sem culpas.
Logo, quanto menor o medo, menor o perigo!
Medo de viver
Medo de morrer
Medo de existir
Medo de fazer acontecer
Medo de ver para crer
Medo de aparecer
Medo de se apaixonar ou de se comprometer
Medo de estudar e entender
Medo desse mundo não me compreender
Medo de tentar e se arrepender
Medo de viver
Medo de ser sagaz
Medo de viver em paz
Medo de surpreender
Medo de perder
Medo de não sei o que
Medo de um fantasma aparecer
Medo desse mundo desaparecer
A verdadeira oração não busca a ausência de morte, dor ou medo diante dos desafios; ela visa conceder-nos coragem, força e fé para enfrentá-los. Ao orarmos, não é o mundo que muda, mas sim nós que nos elevamos espiritualmente e transcendemos os desafios.
A simples ação de esconder os fatos não apenas revela a fragilidade da nossa exposição, mas também a vulnerabilidade da verdade que tentamos ocultar.
Entre linhas se esconde o medo
Camuflado no campo da incerteza
Carregar no peito um segredo
Com chama de uma vela acesa
Infinito
Que bom seria se todos nossos amores fossem "nosso primeiro amor"
Seria ser feliz ao infinito
Ser feliz depois de ser feliz, e depois ser mais feliz ainda, denovo e denovo
Seria entrega, seria inocência, seria malícia, seria procura, calor, confiança seria coragem e também medo
Mas, não esse medo
Esse medo que não vem do coração
Esse medo que vem quando um primeiro amor já "fudeu" sua vida
E que péssimo!
Primeiro e último amor.
Aprendendo a navegar...
Estranha viagem é a vida. Somos lançados no mar da existência, em um pequeno bote, que chamamos corpo, dirigidos por um silencioso e estranho capitão, que chamamos alma, coração, mente... ou qualquer outro nome.
Ambos não se conhecem e talvez a única razão dessa estranha viagem seja possibilitar a aproximação desses estranhos navegantes.
Nas noites de tempestade, o pequeno barco percebe, aterrorizado, a sua patética fragilidade. Nesses momentos, transforma seu desespero em uma prece e tenta se agarrar a alguma verdade inventada, alguma certeza “absoluta”, a algum deus generoso para chamar de Pai.
Mas a fúria do mar revela a exata dimensão de tudo o que nos cerca, mostra que nossa ignorância não tem alcance para certezas absolutas, nossas verdades não passam de possibilidades que não possuem raízes no nosso coração e nosso Deus Pai continua tão silencioso quanto no dia em que o primeiro homem lançou ao mundo seu primeiro grito de horror em busca de um alento.
Onde estão as mãos que me colocaram nesta estranha viagem, sem guias, mapa ou uma bússola que me aponte um norte qualquer?
Por que não consigo compreender a rota que esse capitão sussurra e teimo em navegar por caminhos estranhos, que me afastam, cada vez mais, do meu porto seguro?
Sem certezas ou verdades, apenas amparada pelo anseio, ou pela suspeita de um Deus Pai, onde posso aportar meu abandono?
- Relacionados
- Falta de atenção no relacionamento: textos para quem precisa desabafar
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Não tenha medo de arriscar
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo
- Medo
