Medo de Falar

Cerca de 47714 frases e pensamentos: Medo de Falar

Amar é falar de um jeito simples de coisas profundas.

Inserida por BrioneCapri

⁠Na verdade as pessoas são o que elas pensam das outras, sem coragem de falar.

Inserida por BrioneCapri

⁠Só o olhar consegue falar mais alto que o amor

Inserida por Leocadio17

⁠Edegar era um filósofo, apesar de raramente falar algo, ele notava, notava as pessoas, as construções, os veículos, as sarjetas, o mato que nascia por entre o calçamento; notava o céu, conhecia tão bem as nuvens, as revoadas de pássaros próximas do rio que cortava a vila.

Inserida por michelfm

⁠Não fazia falta o amigo não falar,
Porque Bá falava pelos dois.
Pliê flutuava a observar,
Balança lá e pra cá depois.
- Já pra casa Bá, logo vai chover !
Mas ela é teimosa, quer o tudo ver.

Inserida por michelfm

⁠Uma língua pra falar
Um filme pra assistir
Um tempo pra pensar
Uma manhã pra refletir

Inserida por michelfm

⁠Quando não puder falar com calma, simplesmente cale-se e retire-se. Melhor para você e para quem está ao redor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A poesia também é uma forma de poder falar. Escreva sem se preocupar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Gambá é um bicho
bonito que caça cobra,
escorpião e aranha,
não vim falar sobre isso,
e sim vim te mostrar
como aqui como é a dança.

Estarei no centro
quando a roda for feita,
dançando com um lenço
para chamar a sua atenção,
vou jogar o lenço aos seu pés
e vou te envolver com paixão.

Você fugirá com o lenço
dançando ao redor de mim
com muita provocação,
vou fingir que não
quero nada com você não.

Vou tomar o lenço
da tua mão e dançar
ainda com mais provocação
até você ficar caído
pela minha doce sedução.

O marcador, os cantores,
o Gambá e as palmas
dos dançadores
não batem mais forte
do que os nossos corações
morrendo de amores.

E na alegria deste Gambá
vamos todos seguindo,
dançando e repetindo
os passos como manda o figurino...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se não for para falar de paz ou defendê-la, o silêncio sempre será a melhor opção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Falar de paz nunca é demais. Falar em paz nunca é demais. Varrer o veneno da ofensa e a ironia na fala ajuda demais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A rua transversal
a minha rua
se chama
Jacó Furlani,

Só de falar dela
me faz vizinha
de muita gente:

Porque é assim
que deveriamos
nos perceber
que ao nosso
redor o mundo
é repleto
de vizinhanças;

E cientes disso
deveríamos
buscar entendimento
e solidariedade
a todo momento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não tenho mais vontade de falar com ninguém, Só tenho vontade de escrever versos para você, Só para te trazer - e me endoidecer...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Mais do que falar de nós dois, Quero viver nós dois, Não deixarei nada para depois.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quando a diplomacia calar, a poesia deve falar ainda mais alto.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Poesia Fônica do Vale Europeu

Os sons do passado, o jeito
de falar e o canto dos pássaros
nutrem de maneira sinfônica
a Poesia Fônica do Vale Europeu,
E eu como a Poetisa desta Rodeio
não nego que em mim a cada
dia cresce o único sintoma
do qual não quero me livrar:
Viver todo os dias para exaltar
o Vale Europeu e para sempre amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Poesia diurna para Rodeio

Você sente necessidade
de falar comigo,
E eu da mesma forms contigo,
Você vai pegar a estrada
e logo estará vindo,
Com este brilho nestes olhos
tão lindos você não faz ideia
do que estou sentindo,
Você na porta de casa chegando
é poesia diurna para Rodeio,
Um capítulo de amor intenso
que por nós dois está se escrevendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dá vontade
de falar
o diabo
por esta
viração
estranha
na América
do Sul,
É preciso
tomar
cuidado:
Há até
um General
preso sem
merecer,
sem justiça
e sendo
maltratado.

O Tupamaro
foi liberado,
Este capítulo
foi encerrado,
Ainda bem
que ele não
se tornou
mais um
dos injustiçados.

O ar pesado
e o cheiro
amazônico
de queimado
pairam como
um assunto
inacabado.

A senhora
campesina
e a criança
presos
em Guarico,
Não soube
se foram
libertados,
Vejo um mar
de calados.

Não soube
mais do
namorado
de Anabel,
No continente
que virou
rotina tomar
cuidado:
infelizmente.

Inserida por anna_flavia_schmitt


Na voz do pequeno filho
que ainda nem tem
vocabulário para falar,
E assim sou a voz
dos que não
podem ter voz,
mas justamente
todos estes me têm;

Eis me aqui a reivindicar
junto a sua consciência
para que coloque toda
essa história no lugar,

Inclusive, sou contra o feroz
bloqueio que não deveria
nem ter começado,...
Cadê a liberdade
do General
que nem deveria
seguir aprisionado?

Enfim, superam cinco
centenas de discordantes
pelos cárceres,
os militares em mesma
situação há confronto
de cinco dados,
mas superam
a duas centenas;
Não dá para esperar
para trabalhar
por um país reconciliado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Por ser a minha
voz a menor
de todas,
Posso falar
talvez mais,
passar sem
ser notada
ou ter a sorte
de ser escutada,
O importante é
não ficar calada.

Não se sabe o quê
foi feito do General
em #FuerteTiuna,
Só se sabe que
disseram que ali
ele se encontra em
#GREVEDEFOME
e não há nada
que me conforme.

Num país onde
se fala de paz,
Mas a justiça
está foragida,
Não se sabe
quando vão
soltar os policiais
E não se ouve
mais o som
da clarinetista.

Para que tu não
te esqueças
que nos sótãos
do Inferno
de cinco letras,
Todos os dias
são noites,
Ninguém sabe
e ninguém viu:
desapareceram
com quatro
militares e um civil.

Inserida por anna_flavia_schmitt