Medo de Falar
Nunca mais ouvi
falar no Siri
que é o moço que
conduzia o lampião
para a marcha
das personagens
do Bumba-Meu-Boi,
Quando você aparece
diante dos meus olhos
ilumina bem parecido
colocando para dançar
cada um dia meus sentidos,
Se você ainda não percebeu
está na hora de começar,
Porque temos tudo para dar
certo para a gente namorar.
Sem compromisso
com a coerência
falar do normal e daquilo
que é anormal
é falar com o privilégio
de não tirar nada do lugar,
e se preciso for todos
os alicerces vir a abalar.
É seguir apesar de tudo
sendo poesia na vida
não é para todo mundo.
Ouvir através de um
era melhor não ter nascido
ou até ter sido objeto
de mercadoria ainda
persiste em pleno século.
(Quantos desertos
todos nós caminhamos).
Tem Bochinche
para tudo até
para falar
o quê não deve,
Como existe este
tipo que na vida
alheia se intromete.
23/10
Existe uma hora
que não se pode falar,
Existe uma hora
que não se pode calar,
Não calar ou não falar,
faça do jeito que dá sem
deixar ninguém te pressionar.
...
23/11
Se for falar,
só se for para salvar
ou pacificar.
...
23/12
A sua liberdade
interior importa
porque só ela te salvará
a qualquer hora.
A minh'alma condoreira
ainda não pode voar
e nem falar o quê pensa,
Apenas deixo flores
e um pequeno poema.
Nas minhas Orações a Graça me alcança ao poder Falar com o Meu Pai!
Nas Reflexões, por poder Escutá-lo!
Se descuidar no falar diante de quem fala sem pensar, é entregar as palavras a toda má sorte de descontextualização.
Talvez não haja desonra maior do que falar à luz da noite o que não se pode sustentar à luz do dia.
... emtempos
de açodadas aberrações e
apreensivas incertezas, falar
a Verdade transformou-se na
maisrepugnante das violações...
Na medida em que, poucos,
bem poucos ainda, os que
a reverenciem, sequer
acreditem!
Eu tenho tanta coisa
Que eu gostaria de falar
Mas as palavras fogem como água
Quando eu quero me expressar
A verdade é que eu me sinto
Sem forças pra continuar (caminhar)
A vida é muito inconstante
E nos prega muitas peças
Quem diria que um dia
Iríamos ter tantas promessas
De pessoas que só falam
Mas fazer não às interessa
Quem diria que viveríamos
A todo instante a nos perguntar
Do por que estarmos no mundo
Será que só foi pra chorar?
Por que a dor, ela existe
E insiste em nos acompanhar
Como seria interessante
Viver sem sentir dor
Não ter pesos em nossos ombros
Não sentir no peito o ardor
Das dores que a vida deixa
Junto com elas o amargor
É inútil falar tanto
Porque falando a dor não passa
Então eu sigo a diante
Sabendo que pra mim basta
Essa dor intolerante
Que no peito queima igual brasa.
"- Moça em que momento o céu virou seu vício?
- Pra falar a verdade, nem eu mesma sei dizer ao certo. De repente me vi ansiando pelo céu, imaginando como seria a vista de lá, sei lá, sempre ouvi falar que o céu é o lugar para onde as pessoas boas vão, e desde então anseio chegar lá. Imagino que deve ser lindo, com rua de ouro como descreve o meu livro favorito. Um lugar onde só se ouve risos.
Mas moça você ainda acredita nisso?
Sim! Por que não acreditar? Se a minha alma diz que o céu é meu lugar? Se desde quando eu não sei, comecei a criar maneiras de chegar lá? As pessoas sonham, em ser cantores, médicos, advogados, eu sonho com o céu. Eu creio que tenho o direito de sonhar."
-A menina que sonhava com o céu."
- Relacionados
- Falta de atenção no relacionamento: textos para quem precisa desabafar
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Não tenha medo de arriscar
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo
- Medo
