Medo
SÍNDROME DE PÂNICO!? MEDO!?
Parabéns por ter Síndrome de Pânico!
Pois, é um importante meio de Auto-Conhecimento e Libertação!
O Pensamento causador da Síndrome de Pânico aparece por necessidade de se libertar do teu Cérebro e de Você como Alma!
Se esse Pensamento impregnado não for liberado nessa Vida, depois da morte, esse Pensamento aparecerá na outra Vida até que seja liberado!
Por isso, fique feliz sempre que te aparecer um Pensamento que causa dor ou desconforto!
O Pensamento aparece porque quer se libertar do teu Cérebro!
Não negue o Pensamento! Aceite-o, receba-o com todo o teu carinho e até agradeça bastante por ele ter aparecido!
Diga ao Pensamento que, 'neste Corpo há muito espaço para ti, fique à vontade'!
Entretanto!
Não deixe o Pensamento à solta! Esteja com ele, encha-o de elogios!
Direcione a tua atenção completamente nele! Acompanhe-o até desaparecer!
E se o Pensamento se esconder?
Deve direcionar a tua atenção na Fonte do Pensamento ou no Cérebro e na sua porta de saída ou na região do Sistema Límbico! De um modo geral, deve direcionar a tua atenção para dentro da tua Cabeça, até não haver mais necessidade, e depois voltar a atenção para o foco principal que é Você mesmo como Alma!
E o que fazer com os Sintomas?
Nada, a não ser aproveitar senti-los com todo o seu gosto! Afinal de contas, se não for Você a senti-los, quem mais pode senti-los?
Não foque a tua atenção para os sintomas! Porque vai atiça-los mais ainda! Pois, não são a causa! A causa está escondida no Cérebro! É na causa ou no Cérebro que deve focar a tua atenção!
Mesmo logo depois da situação estar controlada, os Sintomas podem continuar, mas não se preocupe com eles porque são apenas reflexos no Corpo que vão se dissipar pouco a pouco!
Assim, aproveite saborear esses Sintomas e até agradeça pela oportunidade de poder saborea-los! Acredite, eles são mesmo prazerosos ao se despedirem cordialmente de ti!
Portanto!
Basta trabalhar com o Pensamento causador, o resto desaparecerá por si mesmo! Salvo se já houverem danos físicos consideráveis.
Não negue nem o Pensamento nem os seus Sintomas!
Aceite-os, receba-os com todo gosto e agradeça por terem aparecido!
Diga-os para estarem à vontade no teu Corpo! Afinal o Corpo existe para isso!
Todavia, não deixe o Pensamento à solta, foque-se nele, acompanhe-o até desaparecer e quando desaparecer volte a focar a atenção em Você mesmo como Alma e permaneça neste foco!
Lembre-se Sempre:
Você não é o Espírito, Você não é nem o Corpo nem os Pensamentos ou Mente Cerebral!
Você é a Alma ou a Pessoa gestora tanto dos Pensamentos como do Corpo!
A responsabilidade para o restabelecimento da saúde do Corpo não cabe a ti mas sim cabe ao Espírito, A ti cabe a ATENÇÃO!
Uma boa gestão envolve a atenção em Você mesmo como Alma e a atenção em cada Pensamento que te aparece!
A boa gestão implica a Plena Consciência de Você mesmo como Alma e de tudo!
Esta é a Verdade que Liberta!
Fui contagiado pela pior doença que o humano pode ter: a indecisão.
Ela é causada pelo medo, o medo de as coisas te causarem dor, o medo de sofrer.
Antes do compreendimento veio-me uma luz, eu quis mostrar o que eu sinto para uma pessoa, mesmo eu sabendo que aquela expressão era horrível, eu queria confortá-la com meu ponto de vista. Não aguentava mais a autodestruição dela, as desculpas dela, a culpa que ela colocava na vida. Fiz uma espécie de declaração, na qual eu falo o que gosto e o que não suporto, eu deixei claro que a única coisa que não gosto é a falta de amor próprio dela, em outras palavras falei que a amo. Bom isso não vem muito ao caso.
A questão é que ela não sentia o mesmo por mim.
Fiquei mal? Nada disso, senti uma sensação libertadora, uma sensação de livramento, de que? Dela? Não, livramento da indecisão, eu fiquei estranhamente bem por não ter sido correspondido.
Em meio ao processo eu estava lendo um livro, nele mostrava o autor descobrindo o seu "outro eu".
Eu e ele não compreendíamos o que isso significava. Através de um certo sofrimento e grande sensação de medo ele, o 'outro eu' aparece, te dando ótimas ideias e dicas, te motivando a sair do pior fundo de poço existente.
Eu já havia sentido essa sensação, só não o notei . Ela é nada mais nada menos do que a simplificação de seu problema, o problema que a vida lhe oferece é causado e complicado 80% por nós mesmos.
O nosso "outro eu" é nada mais nada menos do que a fé, a falta de medo. Não tenha medo de gastar seu dinheiro, se você precisar mesmo dele, irá achar um jeito de conseguir, não tenha medo de perder o emprego, pois quando uma porta se fecha várias se abrem, não tenha medo de acidentes, não tenha medo de fracassos, pois nós aprendemos muito mais como ser bem-sucedido a partir dos fracassos do que com o tão chamado 'sucesso'. O fracasso lhe ensinará o que não fazer.
O medo é a própria personificação do Diabo.
Isso é uma luz em mim que pode sumir, estou escrevendo para eternizar, reforçar que a dúvida é sua pior inimiga.
O que não devemos fazer é culpar a si, a vida ou os outros pelos eventos da vida. Não se vitimize!
Às vezes queria apenas sorrir, correr na chuva sem ter medo de me molhar, mas sorrir está tão complicado e aqui quase nem chove, e também não queria molhar essa roupa e pegar um resfriado, melhor não.
Um dia eu tive medo.
Mas hj entendi, que é preciso ter mais coragem para o amor do que para a guerra! O amor não é para qualquer um!
É natural ter medo do desconhecido, de enfrentar as adversidades e de lidar com as incertezas que o futuro nos reserva. Mas percebi que é justamente nessas situações que tenho a oportunidade de me superar, de me reinventar e de descobrir novos caminhos.
Ao confrontar minhas inseguranças, estou me permitindo florescer. Estou deixando de lado as preocupações excessivas e abraçando a confiança em mim mesma. Afinal, não é sobre evitar as ervas daninhas, mas sim sobre aprender a conviver com elas e a transformá-las em adubo para o meu crescimento...
- Edna Andrade
Pensamento!
Sem Ter… Se Quer Uma Carteira.
Uma Barriga Vazia e Dolorida.
Um Coração Inquieto Aflito.
O Temor Do Amanhã e a Angústia Do Ontem.
Irá Ensinar a Você As Melhores Lições e Este Aprendizado Te Acompanhará Como Sombra Durante Toda Sua Vida Nesta Terra.
O (medo) é consequência da nossa mente, ter medo do (escuro), medo da (morte), medo de (perder) e vários outros . Porém temos que entender e controlar nossos pensamentos, o (escuro) é fácil de combater usando algo luminoso. A (morte) temos que aceitar, que ela é a única certeza que o ser vivo pode ter.
(Perder) a gente só perde aquilo que nunca nos pertenceu ou fomos descuidado. O melhor a se fazer é aceitar e lutar pra conquistar oque é pra ser ganho e quando ganhar saber valorizar.
O mais completo prazer se dá ao natural por mais que possamos ter momentos bons e diferentes meio as contraposições, contravenções e artificialidades.
A vida é muito curta para ter medo, viver é diferente de existir, podemos ter nossa felicidade completada em qualquer lugar. A sanidade e a loucura, são faces ocultas da mesma moeda com um único valor. Pois se a loucura for exatamente o que você tanto precisa ? Poderá dizer para si mesmo, que bom, a felicidade, chegou.
Agora eu sei
que a minha maior fragilidade
construiu a minha força
e o medo que eu temia ter
se revelou uma profunda coragem.
