Medo
Eu tenho medo de sonhar, medo de acordar daquele lugar aonde eu sempre vou te olhar e te amar sem que alguém estrague a nossa felicidade.
Pra mim você é um caos, bagunça e arruma minha vida me confunde a cada instante... com você tenho medo e ao mesmo tempo conforto.
Tenho medo de um dia olhar no espelho de minha alma e ver-me pronta, acabada, completa, pois sei que nesse dia terá chegado a minha hora de partir.
"Por ela largaria tudo...
e por isso tenho medo...
Ela está comprometida...
a outro prometida...
e eu aqui...
ainda sonhando com esperança..."
.
Devaneios de um amor platônico
Tenho medo sim!
Medo dela nunca mais voltar,
medo de nunca superar,
medo de confundi-la,
medo de encontra-la em outro alguém,
medo de sempre querer dividir com ela a minha felicidade e ela não estar.
Todos os dias que vivo tenho cada vez mais a certeza que o amor que guardamos para nós mesmos é um imenso desperdício. Uma perda tempo e esforço egoísta. Assim o fazemos por não conhecer de verdade a felicidade que amar traz a nós mesmos. E que é consequência do medo de sofrer por arriscar à felicidade. Mais vale viver na ilusão ao risco de sofrer por amor?
Tenho fome, fome de algo mais, de paixão, de sabedoria,de amor, tenho fome de conhecimento, de aventura, tenho fome de liberdade, de desapego, tenho fome de sossego, tenho fome de algo que não sei, tenho fome de mim, de me descobrir, de me sentir, tenho fome de tanta coisa que até me surpreendo, uma fome que não some e me dá medo, tenho medo, tenho medo de um dia saciar a minha fome
Tenho medo do que eu disse
Já foi dito
E a partir do que foi falado
Já foi até demonstrado
E quando mais eu aproximo
Devagar eu me Afasto
Tenho medo.....
Medo do mundo que posso encontrar... Medo de enxergar o que nunca vi e nunca vou ver com os olhos do meu coração.
Dizem que sou boa de mais por que acredito nas pessoas .
Sim, acredito e confio... Mesmo já tendo experimentado a dor da decepção e a alegria da ilusão. O mais curioso disso é que minha intuição sempre me avisa, e mesmo assim os olhos de meu coração tendem acreditar nas pessoas. Já acreditei ter conhecido a felicidade e descobri que era mentira, já menti pra mim mesmo, só pra esconder as lágrimas que insistiam em cair no meu rosto....
O sentimento feliz hoje pra mim é um mero aprendiz....
Conversando com pessoas do meu convívio percebi que SER sou eu. E mesmo sem me conhecerem mais profundamente me descreveram exatamente como sou....
Minha transparência, minha inocência, me faz me mostrar demais e me deixa vulnerável!! Vulnerável a gente boa e ruim, com sentimentos bons e ruins. Mas acredito que são exatamente estas pessoas, estes sentimentos, que nos fortalecem e nos ensinam.
A minha essência de ser do bem, ver e querer o melhor, me leva ao erro , logo após tento me corrigir, mas de alguma forma, os olhos do meu coração sempre encontra o melhor em cada um, acredito que um bem jamais se apaga. E não me importa se pensam como eu, ou o mesmo sobre mim....
O que eu posso fazer? Já passei dias, meses, anos tentando mudar. Consegui, ok, pelo menos um pouco e até me libertei após algumas decepções ...
Sei que já consegui mudar muito, mas não o suficiente para me jogar neste mundo que ainda desconheço. Porque ainda faço as coisas pensando no melhor que acredito que cada um tem. Porque os olhos de meu coração acreditam no bem e que a beleza não está no que vemos e sim no que sentimos...
Sinto informar que ainda me decepcionarei com esse mundo que pra mim é tão inexplorado. E mesmo tendo MEDO, vou viver, vou sentir, vou arriscar.
E com certeza as decepções que irei passar, não irão me matar, e sim me ensinar a viver!
Tenho medo disso, desse sentimento que me toma por inteiro, tenho medo do simples riscão de seus lábios, tenho medo por que eu sei que algum dia eles vão me machucar, mas você sabe, que eu te amo, independentemente disso, você já me flagrou observando-te ás margens, e se eu ficasse frente a frente, e se não existisse mais espaço para ficar a beira observando e se eu fizesse o que eu queria? Como responderia?
''Meu medo..."
Tenho medo de que o meu ''seguir em frente'' seja apenas o ''fugir'' para muita gente...
Quando o outro te dá medo
Eu tenho medo de certas pessoas, tenho medo de agressividade gratuita, tenho medo de pessoas que perdem o autocontrole (eu perco o controle também, mais o meu surto chega ao limite máximo de gritar aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh), é claro que preciso me tratar, ter controle emocional na voz. Tenho medo de pessoas que se machucam, quebram coisas, e buscam justificativas para isso. Lindemberg matou porque estava apaixonado, Fulano quebrou a janela porque estava doente e foi incomodado, contrariado. Beltrano enforcou a mãe porque ela não deu 2 reais para ele comprar jornal.
Às vezes associo esse tipo de comportamento às drogas, às vezes acho que é surto psicótico que vão dando sinais, sutis e singelos sinais, outras vezes acho Bipolaridade = ex-maniaco-depressivo.
O grande problema é que a pessoa que convive com esse tipo de gente, sempre acha uma desculpa para perdoar e não tratar o “doente, embrião de psicopata”, pode parecer o exagero, sou exagerada sim, prefiro pecar pelo zelo que pagar pra ver. Fujo desse tipo de gente e quero distância. Por favor não me dê o desprazer da sua companhia. Eu preciso aprender a me retirar, eu preciso aprender a calar, sair de perto. Eu acho que a minha natureza é de enfrentar o dragão, chegar e dizer: porque esse alvoroço todo? te acalma! Te controla e aí o descontrole desce pelo ralo.
Tenho medo de sonhar embasado no meu egoísmo e/ou no egoísmo de alguma pessoa em detrimento de outras pessoas.
Idade & Eu
Tenho pouca idade, mas pouca idade de diferença para a minha idade, eu seria de maior.
Tenho pouca idade, mas o equivalente a essa pouca idade, o mundo mudou um tanto.
Tenho pouca idade, mas o quão pouca é a minha idade?
Tenho pouca idade, mas nenhuma idade é pouca.
Tenho pouca idade, mas a idade passa ligeiro.
Tenho pouca idade, mas muitos anos passados.
Tenho pouca idade, mas o tempo voou, e já se passaram mais 15 anos.
Tenho pouca idade, mas hoje, a pouca idade só ficou na memória.
Eu não gosto mais de aniversários.
Arthur Luiz dos Santos Silva
01/07/2024
10:00h
15/07/2009
