Medida
As palavras são parte da imaginação, isto é, tal como fingimos muitos conceitos na medida em que, vagamente, por alguma disposição do corpo, são compostos na memória, não se deve duvidar de que também as palavras, como a imaginação, podem ser a causa de muitos e grandes erros, se com elas não tivermos muita precaução. Acrescente-se que são formadas de acordo com o arbítrio e a compreensão do apelido, de modo que não são senão sinais das coisas como se acham na imaginação, mas não como estão no intelecto. O que claramente se vê pelo fato de que a todas as coisas que estão só no intelecto e não na imaginação puseram muitas vezes nomes negativos, como sejam, incorpóreo, infinito, etc., e também muitas coisas que são realmente afirmativas exprimem negativamente, e vice-versa, como são incriado, independentemente, infinito, imortal, etc., porque, sem dúvida, muito mais facilmente imaginamos o contrário disso, motivo pelo qual ocorreram antes aos primeiros homens e usaram nomes positivos. Muitas coisas afirmamos e negamos porque a natureza das palavras leva a afirmá-lo ou negá-lo, mas não a natureza das coisas; por isso, ignorando-a, facilmente tomaríamos algo falso por verdadeiro.
O erro só é bom enquanto somos jovens. À medida que avançamos na idade, não convém que o arrastemos atrás de nós nem sempre seguimos esse pensamento afinal de contas temos que ser jovens para sempre o certo assim e escutar os ventos e aprender a pedir desculpas.
“A vontade de um homem justo é a imagem da vontade de Deus e, à medida em que se fortalece, comanda os acontecimentos ”. (Delcamp).
Restaurar sonhos requer habilidades e técnicas apuradas, mas com sensibilidade e uma medida de boa vontade e possível mantê-los íntegros e renovados.
Seremos imortais na medida em que deixamos pegadas não para serem seguidas, mas que elas possam nortear gerações futuras.
A vida é um aprendizado e as pessoas mudam na medida que aprendem, na medida que sofrem, na medida que vivem. Afinal viver é um desafio, a maioria das pessoas apenas sobrevivem.
Se por algum motivo, tiver que descer ao fundo do poço, tenha consciência. A medida da profundidade será mensurada e nivelada de acordo com sua resistência. Evite os poços profundos. É mais seguro.
As vezes você da o carinho pra sua namorada achando que é o suficiente , achando que é a medida certa , mas com certeza tem como fazer melhor , tem como fazer marcar na sua vida a presença de alguém que você amou de verdade , de alguém que te completou , se dedicar a cada momento o máximo possível pois vivemos em um presente onde o futuro e incerto e não sabemos o que nós espera , ai a hora que você perder ou deixar de te-la que vai vim aquela sensação de que podia fazer melhor , que podia ser tudo que ela queria , de ser aquele grande HOMEM que o coração dela pedia , não é sendo melancólico e sentimental essas palavras mas é só um simples conselho que devemos dar toda atenção , todo carinho e muito mais do que podemos imaginar , pois se um dia ela se for você saberá consigo mesmo que você foi o melhor que poderia ser pra ela e com toda certeza o seu coração será repleto de lembranças de amor , de carinho de coisas que te tornou um HOMEM diferente de muitos !
O mais precioso tesouro que possuímos é a vida e ela será mais valiosa ainda à medida que sabermos lapidá-la eliminando as impurezas.
Um mundo onde a maioria preza o TER e não o SER está fadado ao fracasso na medida em que cada vez mais será necessário TER e cada dia menos importância terá o SER.
No futuro o cidadão de bem, honesto e trabalhador não terá o devido valor por simplesmente SER.
"Algumas posições na vida são bem peculiares, requerendo uma medida completamente antagônica. Se não quiser entrar em definitivo naufrágio psicoemocional. Ou seja, quando a pessoa está no fundo do poço a única conduta apropriada é se levantar e sair deste buraco, independentemente da psicogêneses que colocou a pessoa lá"
