Me Enganei a seu Respeito
O tempo não é nada mas pode ser tudo.
Ontem tive a sensação que os últimos trinta anos passaram como trinta minutos.
Hoje parece que foi ontem que eu sentei com meu amigo Delci Lima e falamos um pouco de tudo, como nos velhos tempos.
Como a vida é, foi e sabe-se lá como será.
Mas essa harmonia tem nome, chama-se respeito pelo que cada é, foi e será.
Nunca há divergências em quem procura similitudes.
Bom ver que algumas amizades não dependem de pouco mais que umas lembranças e do respeito mútuo que tem que haver entre ideias e amigos, amigos e ideias.
Corro! Mas no entanto, não sei se estou indo, ou se estou vindo. Não vejo sentido, nem razão. Às vezes, na insônia da noite, grito, só para ouvir meu eco.
O ator faz com que pequenas atitudes sejam transformadas em ações dramáticas, pequenos gestos em grande partitura corporal, um piscar em emoções, palavras em interpretações tocantes, marcantes
O Teatro nos leva ao lúdico: pois delirar, disparatar não é ser como uma criança? Não é sobretudo por carecer de razão que essa idade nos distrai e diverte? Assim é o TEATRO!
Reflexão do dia:
Se ao invés de você enaltecer um defeito alheio você fosse capaz de citar 2 defeitos próprios, qual você citaria?
Moral: Ao cuidar do caráter do outro deixamos o nosso aos cuidados do mesmo.
Nunca trate mal alguém que lhe sorriu ou falou com você, só pelo fato dessa pessoa ser mais velha, não ser tão bonita, ter menos bens, ou menos estudos comparados aos seus... Você pode estar maltratando um anjo e além disso, você não faz idéia se no futuro você com toda sua vaidade, orgulho e arrogância não precisará receber o sorriso sincero de alguém, pois enquanto estiver com beleza e ostentação, terá vários sorrisos falsos a seu lado.... Mas o coração a gente preenche de verdades e amor e não de falsidade.
“Se não te respeitam pelo que você é, ouça com atenção, escolha um caminho e cresça, avance, cresça sem cessar, vá ao topo e seja maior que todos. Um dia vão te respeitar e te reverenciar pela sua grandeza.”
A "virgula" e o "ponto'" se apaixonaram, casaram-se e viraram "ponto e vírgula". Mas ela não deixou de ser "vírgula" nem ele, de ser "ponto".
Não Julgue Respeite
num mundo de liberdade
se perdeu o conseito de igualdade
por que ser corado é tao discriminado?
diga-me entao o probela da questao
de ser negro,pardo e ate amerelado
me diz oque tem de errado?
se sou negra do cabelo de raiz mais forte
se sou parda da pele clara
mais ainda sim sou corada
e diga-se de passagem a famosa mulata
simbolo de beleza e natureza brasileira
ei deixa de besteira
ser negro nao é errado
e nao da direito de ser maltratado
mais sim de ser respeitado
se tu é brasileiro tu nao deixa de ser negro
a historia nacional lhe confirma
então pare de julga e comece a respeitar
Vindo o ENCCEJA, com que ânimo os outros jovens frequentarão paulatinamente a modalidade regular? E a Educação merecendo o respeito que a sua injustiça conquistou!
- Após a turbulência, o silêncio é ensurdecedor. Configurações tendenciosas são bastante presentes hoje em dia. Apesar das várias armadilhas, precisamos nos ater para que possamos erradicar os maus sentimentos e as más intenções. Dessa forma, devemos procurar a fonte do problema e elimina-lo. Por mais desafiador que seja, é preciso que você consiga sair dos agentes exteriores e refletir sobre si mesmo. Tudo é criado, e escolhemos a que damos força.
As coisas grandes Deus já fez. Faça a sua parte e se encarregue das pequenas. Respeitar o próximo é o mínimo que você deve fazer.
Nunca empreste dinheiro se não sabe como irá pagar.
Nunca peça uma mulher em casamento se não tem casa própria para morar.
Nunca compre um carro caro que te endividará, somente para se mostrar.
Nunca fale mais do que realmente sabe.
Nunca troque estudos e carreira por baladas e festas.
Nunca conte sua vida para pessoas que conheceu a pouco tempo, a não ser que seja um profissional da área.
Nunca troque seu casamento por uma aventura.
Nunca se envolva com pessoas que tem belas palavras e poucas atitudes.
Nunca se envolva por beleza e riqueza, mas sim por verdade.
Nunca inicie qualquer projeto se não sabe como terminá-lo.
Nunca se envolva afetivamente com pessoas mais inexperientes que você, irá machucar-se com certeza.
Nunca e jamais troque DEUS por religiosidade.
Nunca pare no tempo achando que está ótimo.
Nunca faça algo sem ter um plano B.
Nunca ajude alguém com segundas intenções.
Nunca se desespere, use da sabedoria e estará seguro.
Nunca acuse ou julgue sem saber os motivos reais.
Nunca se ache o melhor, você é humano e cometerá varias falhas ao longo do percurso.
Nunca deixe de perguntar se houver dúvidas.
Nunca escute fofocas.
Nunca deixe de amar alguém por preconceitos, idade, raça, religião, bens. Aprenda a perceber as diferenças
Nunca se case com alguém que é o oposto de você. Bicudos só se beijam em filmes e novelas.
Nunca se deixe dominar por alguém, mostre sua personalidade.
Nunca abandone seus sonhos por alguém, esse pode ir embora e seu futuro também.
Nunca deixe de sorrir e ter respeito as pessoas
"Respeitar, não quer dizer que eu esteja concordando com tudo o que se diz, e sim uma maneira de manter os bons relacionamentos, acima das opiniões diversificadas".
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
