Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Que o livre arbitrio nao se torne nossa forca.
Sim! Existe um DeuS que nos rodeia , nos livra e nos guarda. Tem um destino escrito w maravilhoso para todos nós.
Mas as escolhas são nossas!
Somente nossa!
Vem me dar um filho
Eu sou seu destino
Você é o meu karma
Vem de outras vidas
Se não viesse eu te buscava
E na nossa vida, nos nossos dias, no nosso viver. Não precisamos de muitas coisas, ao contrário do que sempre pensamos, é preciso muito pouco pra ser feliz. Precisamos de; Saúde, precisamos dos Outros, e precisamos dos nossos sonhos. Sem saúde não vivemos. Sem o Outro, "infelizmente ou felizmente" também ainda não da pra viver. E sem nossos sonhos e objetivos qual seria o sentido da vida.? sem ter algo a correr atras..... sem almejar. Se tivermos essas 3 coisas, vamos longe, e sendo gratos por te-las atraímos mais benesses pra nosso lado e vamos nos completando no nosso objetivo de ser cada dia mais felizes.
Eu não aceito pouco amor, pouca amizade, pouca felicidade, muito menos uma vida qualquer, eu quero uma vida extraordinária. Não sei se essa é a receita para a felicidade, até porque deve ser difícil de encontrá-la, mas com certeza esses são os ingredientes principais.
✿⊱╮Hoje não conto mais os anos que vivi.
Conto apenas os momentos, e com quem quiser me acompanhar para termos o que contar quando o corpo não mais suportar e a velhice chegar.
Valorizo quem ama mimha companhia no hoje. Carrego comigo apenas sentimentos bons e pratico o aqui e o agora, pois, a ausência do teu perdido, não há o que recuperar. Só a saudade existe e doi... doi muito!
A fé, a atitude e o tempo
A fé do tamanho de uma montanha,
sem atitude, não move um grão de areia.
Mas o vento move a areia que faz a praia,
e pode, se quiser, mudar o deserto de lugar.
A água, como o vento, corrói a rocha,
e pode, aos poucos, levá-la para o mar.
A fé, também pode, com o tempo,
curar todos os nossos males,
ainda que se pareçam montanhas,
com fazem o tempo, a água e o vento,
levá-los aos mares do esquecimento.
A fé também pode,
com o tempo ou atitude,
construir novos caminhos,
movendo a terra de lugar.
Ignorar, verbo desprovido de beleza, desagradável, desonesto, vergonhoso, torpe, transitivo, não deveria transitar em nós.
Todos os dias temos algum tipo de batalha. Eu tenho a minha, se vou vencer ou não eu não sei, mas te garanto que vou lutar.
Cultivamos o amor a aparência, não só estética, mas a aparência de prazer, de sucesso, de satisfação. E quando o outro está mais à frente do que a gente acha que deveria estar, nos resta o ódio, a inveja e o rancor de não poder (se) amar.
Para que querer quem não nos deseja?
Diversas pessoas se envolvem em relacionamentos sem reciprocidade, se doam, criam expectativas, e se apegam a discursos e possibilidades futuras.
Ficam com raiva quando o outro desmarca um encontro, não aparece, some e não dá notícias, mas a qualquer mensagem já está ansioso (a) para responder.
O curioso é pensar porque estas relações desniveladas são tão frequentes, porque será que algumas pessoas se aprisionam a isso?
Se há uma busca comum entre as pessoas, é a busca por ser e se sentir amado, porém algumas pessoas escolhem os amores mais difíceis e os mais improváveis para chamar de seu.
A tentativa de ser especial na vida de alguém, muitas vezes faz com que as pessoas se tornem mais uma e fiquem aprisionadas em um ciclo de investimento, frustração, aposta que pode ser diferente no futuro, novo investimento e nova frustração.
O problema não é gostar do outro, o problema é quando há uma dependência do outro para gostar de si.
Querer quem não nos deseja é uma excelente forma de reafirmar a nossa própria rejeição e buscar a psicoterapia é o primeiro passo para reformular a nossa forma de amar(se).
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
www.facebook.com/psibrunobarcellos
O problema não é gostar do outro, o problema é quando há uma dependência do outro para gostar de si.
www.facebook.com/psibrunobarcellos
