Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Quando diz: “Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido” (v. 7), Deus pretende que entendamos esta qualificação não proferida: “A morte não o atingirá, sem a minha permissão e desígnio. Meu desígnio para aqueles sob o meu cuidado é sempre bom, ainda que eu permita a morte tirar-lhes a vida”. Por
isso, Derek Kidner afirma: “Esta é uma afirmação de providência abrangente e exata; não é um amuleto contra a adversidade... A promessa nos garante que nada pode tocar o servo de Deus sem a permissão dEle”
Não cobre e jamais faça por onde ser cobrado; não crie expectativas nem alimente expectativas alheias; não engane tão pouco lhe permita viver perto de enganadores. Faça isso e viverás bem.
Pequeninas semeletras
Pequenas semeletras
Lavradas de palaras
Que não se cansa de contar
As palavras de seu amigo lápiletras
Que não se cansa de escrever
Com seu amigo borraletras
Que não se cansa de apagar
Com seu amigo caderletras
Que não se esquece de esquecer.
Pequeninas semeletras,sendo lavradas ,voando no ar,e deixando as crianças brincar com as palavras.
Nos nos amamos,e se machucamos com isso
Mas não é sua culpa
E nem culpa minha
Nem cupa da vida
Nem culpa do amor
Porque quando se ama,de ninguém é a culpa
Eu não lembro quando foi a ultima vez em que vivi algo realmente bom, algo realmente feliz, e nessas a gente vai esquecendo o que é felicidade, o que é sorrir, se sentir bem, estar bem. Essas coisas precisam ser colocadas em prática para que não se perca o costume, nos esquecemos do que é gostar quando não gostamos de forma recíproca há muito tempo, a gente esquece o que é carinho, sensibilidade, quando não precisamos ser carinhosos e nem sensíveis, e foi exatamente isso o que me aconteceu. O que a vida me exigiu nos últimos anos foi que eu fosse forte, bruto, ignorante e raçudo; como eu seria uma pessoa doce e amável? Como eu seria uma pessoa feliz se nos últimos anos fui obrigado a ser sempre uma pessoa forte? Eu sou hoje o que eu precisei ser para ter chegado até aqui.
Minha felicidade somente eu entendo não importando se incomodo ou não, mas sim o que se diz respeito a meu coração;
E pouco importa o que falem ou imaginem o que não me mata apenas me fortalece para que eu possa aprender e evoluir com o meu coração;
Não teste minha paciência para que eu caia nas minhas fraquezas e revele o que a inveja deseja saber para usá-las contra mim;
Não são os olhos que leem a poesia que se fazem dono do momento, mas acima de tudo o coração que entende a prosa;
Ah! Com tamanha ignorância a razão é o obstáculo que o coração não gosta de ter, entretanto é necessário para se entrelaçar com a paixão;
Não é o casamento que une duas pessoas, são as suas essências que se fundem em uma só, quando isso acontece, pode passar o tempo que quiser, o sentimento será o mesmo.