Me Deixa Viver
Chega um momento em que a exaustão da luta
deixa poucos caminhos para as guerreiras,,,
ou ela se anula ,ou se entrega ...
triste solidão em meio a multidão
sentindo-se impotente a mariposa sucumbe a luz !
Mestra Emília
Olhos são espelhos da alma.
E eu sei ler esses reflexos!
O ser humano deixa escapar nesse espelho, o que ele tenta esconder a todo custo.
Que precisa de amor.
por mais que negue isso!
Sim precisamos com fome e sede.
Precisamos de amor!
SINTA MEU ABRAÇO
Sinta meu abraço
arrepiar seu corpo
deixa minha voz
encomodar seus ouvidos
pensamentos com palavras entrelaçar
o toque em seu coração
como a lua tocando o mar,
vejo no brilho do teus olhos o sabor da paixão....
Nem uma tempestade irá me
derrubar.
Pois você é base que me deixa
de pé e me dar forças para andar.
Nem um furacão poderá me vencer,
pois minha coragem e maior que meu
medo, o perigo será sempre possível
ganhar, pois minha fé me fortalece.
Me leva junto com você
Me leva
Não me deixa aqui sozinho
Quero ir junto com você
Me leva
Me mostra o caminho
Só você me satisfaz
Não me deixa na solidão
Cada verso que você faz
Me enchem de emoção
São poemas e nada mais
Vem de dentro do coração
Não tem como te esquecer
A saudade me faz lembrar
Dos momentos entre eu e você
Dos tempos bons que me fez passar
Bate forte meu coração
Quando falam no seu nome
Eu enfrento a solidão
Na memória só tem você
Quando você se foi
fiquei sem chão
Você não quis me levar
Não quis me apoiar
Me deixou sozinho
Não quis meu carinho
Nem me escutar
Fiquei tão perdido.
Quando uma pintura ultrapassa a matéria da tinta, ela deixa de ser apenas imagem e se torna poesia que pulsa, uma crônica que narra silêncios, um manifesto político que inquieta, um grito que atravessa o tempo e uma denúncia que insiste em não calar. Ela não está no quadro, mas nos olhos de quem a sente, nos mundos que transforma e nas feridas que expõe para que jamais sejam esquecidas.
A pessoa quando presta atenção em si mesmo, não deixa a mente aberta e nem os pensamentos vagos para criticar e julgar o outro.
A maior inimiga do amor é a indiferença, se acompanhada do orgulho então! Que desperdício!
Deixamos de entregar e receber alegria, satisfação e o afago tão necessário à humanidade.É como um jejum inútil, que só nos desnutre e definha, onde se morre de fome, mas não retrocede.
Todo o pranto
Oh! Meu coração,
Deixa-a saber, do teu amor...
Já te condenas os olhares
Arraigados de amores por ela.
Tu que te entregastes ao destino
De um olhar reluzente como cristal
E ao doce cheiro de jasmim
Desta flor que te encanta...
A menina dos teus olhos
Me são mais raras que rubi
Quando olham para mim
Num enlace sem fim...
Deixai abertas as portas, oh coração...
Quem sabe por encanto
O tempo a traga ao teu encontro
E lhe enxugue todo o pranto.
Edney Valentim Araújo
Sem fim
.
O tempo me leva
Na eternidade desse amor
E me deixa como estou,
Um com ela onde eu for...
.
No campo estas flores
E o tom selvagem deste amor,
Que me brada no silêncio
Do meu grito em furor...
.
Ela é viva e vívida nesse amor
Que me aquece
E me enlouquece sem pudor...
.
Eu aqui e ela lá
Onde sempre está em mim,
Nesse tempo em que eu me tenho
E vivo este amor sem fim...
.
Edney Valentim Araújo
Venha me buscar
As estrelas e a lua anunciam,
Deixa esta noite chegar...
Se eu te amar hoje
Amanhã nós seremos um só.
Eu te aguardei ansiosamente,
Você demorou tanto a chegar...
Achei que era pra ficar
E que viera me amar.
Mas partiu sem me levar,
Tão rápido se foi
Que nem de mim se despediu...
Veio só pra machucar meu coração.
E no repente em que se foi
Eu a anseio ver voltar...
Se não for para ficar,
Ao menos venha me buscar.
Edney Valentim Araújo
Ao meu lado
Não deixa meu coração saber
Que há tempos você se foi
Sem dizer que não voltava.
A ilusão da volta é meu alento...
Mas as lágrimas denunciam,
Já não há como esperar
Por quem se foi pra não voltar.
O tempo é de chorar...
Meu coração carente
Bate triste e relutante
Por você a cada instante.
Está aberto pra você voltar...
Edney Valentim Araújo
As palavras "alguma coisa" são imprevisíveis em algumas frases!
Mas deixa a entender que estamos sempre sendo julgados por "alguma coisa" que não existe!
A tristeza é uma coisa que li deixa para baixo ao mesmo tenpo,com capacidades para luta e vence a batalha!!
- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
