Me Ame quando eu menos Merece
O impossível não existe
(Duddu)
Quando a gente ama de verdade, nada mais importa, mesmo que sequiamos amando sozinhos, independente se somos correspondidos ou não. Se conseguíamos mandar no nosso próprio coração seria tudo mais fácil, ah, mas, quem é que consegue dominar os sentimentos, as reações quando vemos quem amamos bem em frente a nós ? Talvez a outra pessoa jamais poderá parar em nosso caminho, talvez não exista alguma possibilidade de acontecer o que sonhamos, de não podermos sentir ao menos um abraço, ver um sorriso, mas, mesmo que dificuldades, obstáculos aparecem, nosso coração não desiste, muito pelo ao contrario, só nos dão mais razões e motivos para lutar e querer o que achamos impossível. Quem sabe o impossível não exista? Pode ser apenas o medo querendo fazer com que desanimamos de nossos sonhos, porque é bem mais fácil não tentar do que se arriscar. A vida é muito curta, então, para que deixarmos as melhores oportunidades passarem?
Tempo
(Dudu)
O tempo passa tão depressa e quando vimos perdemos tantas coisas que poderia viver por medo de falar dos nossos sentimentos.
Amores não vividos, amizades perdidas, oportunidades de que poderia ter dado certo e não deram apenas por um simples motivo de nos silenciarmos.
Tantas coisas que poderia fazer alguém feliz, mas preferirmos guardar para gente. Um bom dia, Boa noite já seria capaz de arrancar um sorriso, esquecer momentos não tão bons.
Muitas atitudes de nós podem parecer tão pequenas, mas para outra pessoa pode significar tudo.
Temos a capacidade de fazermos um mundo melhor. Acordar todo dia com a certeza que podemos chegar onde quiser.
Quantas vezes a incerteza te fez acreditar que você não é capaz? E desistir parece bem mais fácil do que tentar? Mas é encarando tudo, todas as dificuldades que você se torna um ser humano cada dia melhor, porque nada é impossível.
Saia de casa pela manhã e esqueça todas as coisas que te fazer sofrer, vc nunca se sabe as coisas boas que podem acontecer no decorrer do seu dia.
O ser humano vive de sonhos, nunca deixe de sonhar, porque quanto menos se espera tudo pode mudar.
A gente é que faz nosso destino e escolhe como vai ser. Então comece a mudar hoje.
E quando se acomete afronta ao erro
As magoas pulsantes de um pesadelo
Confrontam a mente abatida
Que outrora só a vitória o via
Dos dias em cores de cinza
Fugia a expectativa divina
A solidez que ali o deixava
Ao canto de uma mente desolada
Fugaz era a alegria contida
Que como um sopro se despedia
A ideia maior era o resgate
Para que só não o deixaste
O amanhecer era o estandarte
Que abrigava o sonho escondido
De olhos más que o vigiara
A força de um suspiro vencido.
E quando o amor chegar
Entregue-se, abrace, beije, afague os cabelos, olhe nos olhos, diga que ama e não perca tempo.
Porque o tempo é sempre curto para os que amam.
Quanto temos que sofrer por um amor verdadeiro?
Quanto temos que chorar por esse amor quando se vai?
Mas se é verdadeiro porque o sofrer?
E se é amor porque se vai?
Triste Outono
Outono, triste outono, quando chegaste,
sobre nós a tristeza também chegou .
Não chegamos a falar,o vazio ficou maior.
Parece que para imitar as tuas folhas secas
e caídas, o amor também secou.
Se já não bastasse a tristeza que trazes,
depois de ti vem o inverno,e com ele o frio
que atinge a alma, e forte vai ficando,
com isso aos poucos, o coração vai definhando.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Dizem que só aprendemos a realmente valorizar alguém ou algo quando perdemos.
Talvez seja por isso que hoje te valorizo, porque te perdi...
Surge um universo dentro de mim quando te vejo: buraco negro no meu estômago, constelações nos meus sinais e estrelas nas minhas pupilas.
A vida parece uma roda gigante, quando estamos lá no alto, somos capazes de sonhar e quem sabe realizar esse sonho. Mas quando estamos lá embaixo, vemos que nossos sonhos estão mais longe do que imaginamos!!!
O AMOR PODE SER ETERNO, ENQUANTO É TERNO
Marcial Salaverry
Quando o amor existe de verdade, não permite dúvidas, pois um amor mal resolvido, sempre será como um espinho no coração, e precisa ser arrancado com um bom diálogo, comprovando que o amor pode ser eterno, enquanto é terno...
Tentando defini-lo, podemos no máximo dizer que amor, na verdade, se é que se conhece algo sobre ele, é encontrar em outro alguém tudo aquilo que faça feliz, é sentir-se bem na presença desse alguém, e na verdade, não precisa haver a presença física. Pode ser até por telefone, ou mesmo na net, e até por telepatia. Pode ser virtual ou real. O importante, é aceitar os defeitos desse alguém, é querer tudo compartilhar, seja os momentos felizes ou os tristes, é ter sempre um pensamento para esse alguém, é sentir-se triste de verdade quando algo de ruim lhe acontece, é estar em uma grande festa e não ver graça em nada, apenas porque a pessoa amada não está ao seu lado. É adormecer pensando nela, e acordar com o primeiro pensamento voltado para ela, é pedir todos os dias em suas preces pelo bem estar desse alguém tão amado.
Quando se ama alguém de verdade, nos entregamos de corpo e alma, mas se por alguma razão, o amor-paixão deixar de existir, pode ficar o respeito, pode restar uma amizade, um companheirismo, depois de uma vida juntos. Se isso não acontecer, o melhor mesmo seria um afastamento, antes que surjam desentendimentos. Mas isto deverá ser muito bem pensado e resolvido, pois por vezes, o amor pode esfriar com a convivência, ou com problemas que surgem durante a vida, mas sempre estará lá enraizado, pronto a eclodir novamente, se não permitirmos que ele feneça. Esse é o ponto crucial. Não permitir que um sentimento de amor e carinho, seja substituído por brigas e discussões. Diálogo é a melhor maneira para se dirimir dúvidas.
O amor, sendo terno, sempre merece uma nova chance para que seja eterno...
Parabéns que o sol saia sempre durante o dia e que o coelho da Páscoa te aqueça quando estiver frio nas tardes de calor de um verão escaldante. Seja sempre vc, pq as pessoas são as próprias criaturas nunca deixe de sorrir a não ser que não ache graça!
Quando estamos acometidos pela dor da "perda" de um ente querido, todo pedido pode ser sentido como inalcançável. Mas, precisamos acreditar que jamais perderemos alguém que amamos, pois os laços que nos unem são inquebrantáveis. Firmemos na fé que portamos para que o consolo se faça e a vida continue até o nosso reencontro.
Vivemos o que plantamos.
Por isso, conquistaremos a paz quando semearmos pensamentos e atitudes construtivos. O conflito, porém, estará em nós, se semearmos o que não nos convém.
Algo só está em equilíbrio, quando está em seu estado natural. Por mais que você não aceite isso, por mais que negue a realidade com todas as forças, o estado natural é o natural. E equilibrado. Ninguém vai fazer isso por você, apenas ajudá-lo e encontrar o que precisa.
Coragem é quando você sabe que está derrotado antes mesmo de começar, mas começa assim mesmo, e vai até o fim, apesar de tudo. Raramente a gente vence, mas isso pode até acontecer.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
