O AMOR PODE SER ETERNO, ENQUANTO É... Marcial Salaverry

O AMOR PODE SER ETERNO, ENQUANTO É TERNO
Marcial Salaverry

Quando o amor existe de verdade, não permite dúvidas, pois um amor mal resolvido, sempre será como um espinho no coração, e precisa ser arrancado com um bom diálogo, comprovando que o amor pode ser eterno, enquanto é terno...
Tentando defini-lo, podemos no máximo dizer que amor, na verdade, se é que se conhece algo sobre ele, é encontrar em outro alguém tudo aquilo que faça feliz, é sentir-se bem na presença desse alguém, e na verdade, não precisa haver a presença física. Pode ser até por telefone, ou mesmo na net, e até por telepatia. Pode ser virtual ou real. O importante, é aceitar os defeitos desse alguém, é querer tudo compartilhar, seja os momentos felizes ou os tristes, é ter sempre um pensamento para esse alguém, é sentir-se triste de verdade quando algo de ruim lhe acontece, é estar em uma grande festa e não ver graça em nada, apenas porque a pessoa amada não está ao seu lado. É adormecer pensando nela, e acordar com o primeiro pensamento voltado para ela, é pedir todos os dias em suas preces pelo bem estar desse alguém tão amado.
Quando se ama alguém de verdade, nos entregamos de corpo e alma, mas se por alguma razão, o amor-paixão deixar de existir, pode ficar o respeito, pode restar uma amizade, um companheirismo, depois de uma vida juntos. Se isso não acontecer, o melhor mesmo seria um afastamento, antes que surjam desentendimentos. Mas isto deverá ser muito bem pensado e resolvido, pois por vezes, o amor pode esfriar com a convivência, ou com problemas que surgem durante a vida, mas sempre estará lá enraizado, pronto a eclodir novamente, se não permitirmos que ele feneça. Esse é o ponto crucial. Não permitir que um sentimento de amor e carinho, seja substituído por brigas e discussões. Diálogo é a melhor maneira para se dirimir dúvidas.
O amor, sendo terno, sempre merece uma nova chance para que seja eterno...