Me Aceitar do Meu Jeito
Aceitação: Saber aceitar os ferimentos,
as dores, as arrelias, os contornos...
é vivências obtidas dos empreendimentos...
é salutar o amor!!!
Temer o novo, é aceitável;
Mas aceitar a mesmice, é ser invariável.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Eu demorei pra aceitar que a estadia das pessoas em minha vida era momentânea. Eu queria sempre que durasse um pouco mais, talvez pra sempre. Tinha um problema enorme com essa transitoriedade. Com coisas passageiras. Sofria. Doía. Às vezes o lugar que nos aconchegamos é tão confortável que queremos simplesmente ficar ali… imersos… submersos… apenas sentindo.
Até que me dei conta que isso que é a vida: momentos efêmeros. Muitas das pessoas que chegam é para ensinar… agregar… mover… ou nos sacudir… mas elas precisam ir. Como tudo que vai. E nesse balanço que é viver… o universo foi me ensinando a viver o desapego… deixar ser nutrida com todo o aprendizado e liberar… por mais lindas que algumas pessoas sejam, elas só podem ser eternizadas em nosso coração… um dia elas vão… e temos que aprender a enviar todo o amor de longe e ser grato por um dia nossos caminhos terem se cruzado.
Yara Alves
A gente custa a aceitar aquilo que não nos agrada, birrentos quem nem menino! Mas as vezes o que desagrada, assim como a solidão, pode ser simplesmente coisa do destino...
Sentir:
"Isso é uma verdade que você se recusa aceitar por medo."
Você tem espaço para mais alguém, para ser feliz mais uma vez.
Só tem que aceitar e acreditar que todo mundo tem uma pessoa, e que essa pessoa é a que vai apontar o destino e te ajudar a retalhar o passado.
A vida é feita de riscos, é necessário sofrer um pouco para aprender crescer. Mesma coisa no amor.
Meu olhar se perde nos dias que estão por vir, o pensamento adormecido sonha sem aceitar seu acordar, ele continua no tempo de nosso passado...
Temos que aceitar que não temos mais ídolos. Temos que aceitar que criticamos os tempos irônicos, mas somos irônicos de vez em quando. Um quadro com sacadinhas espertas está pendurado no nosso escritório. Tentamos entender por que os artistas contemporâneos gostam de veados, alces, ursos, se já viram diante deles um veado, um alce, um urso, gostam de corpos humanos com cabeças de animais também, e a perspectiva de que suas alegorias sejam destituídas de sentido nos assusta, mas nós compramos os quadros desses artistas contemporâneos para decorar a sala. Temos que aceitar que nós também vamos sucumbir às tendências.
Desencana! Algumas coisas temos apenas que aceitar e deixar que o tempo resolva, faça sua parte sem mimimi, e foda-se oq vc pensa ou quer que aconteça, a vida não é do seu jeito e o mundo não gira ao seu redor, cai na real!
Criticar é fácil...
Difícil mesmo é aceitar críticas destrutivas, essas devem ser menosprezadas.
Elogiar sempre quem foi lá e fez...!
Aceitar o fracasso é a habilidade mais importante que desenvolvi em minha carreira. Tentei aprender com minhas falhas, e acredito que isso me tornou mais forte, mais confiante e mais resiliente.
O que é imponderável, imutável, o que transcende à nossa vontade, podemos acolher e aceitar com gratidão e resiliência. Contudo, muito do que nos acontece está diretamente ligado ao que nós fazemos de nossas vidas. Então podemos escolher ter um ano norteado por gratidão, ao invés de ingratidão; movido pelo que seja útil para nós, para o próximo e para o Universo ao invés do desperdício com inutilidades generalizadas; balizado pela fartura e não pela escassez; pelo amor e não pela indiferença; pela doação e compartilhamento e não pelo acúmulo; pelo dinheiro como aliado e não como obsessão; pelo respeito e não pela imposição; pela metade cheia do copo e não pela metade vazia.
Se não lutamos pelo futuro que queremos, devemos aceitar com resignação o que vier.
Eu lutei e luto sempre, sou feliz, sou realizada, e que venham novas lutas. Hoje estou muito feliz, algumas sabem porque..... Vivendo desde ontem o dia que gostaria de viver todos os dias e pra sempre. Que todos tenham coragem de lutar e conseguir seus objetivos e sonhos, e neles se realizar.
Boa tarde Amigos, Amigas, Irmãs, irmãos. Contatinhos que dormem de calça Jeans também.
Aceitar ajuda é um ato de humildade e serenidade. Jamais ande na estrada da vida solitariamente. Até mesmo a lua, com toda a sua grandeza, depende do sol para iluminar nossos caminhos.
