Maturidade Experiencia
Aqueles que resolvem os problemas com guerras são tolos,mas aqueles que resolvem com diálogo são sábios
Reaprender a ter fé após uma batalha, uma dor, uma perda, um sofrimento é o primeiro passo para o equilíbrio, o aprendizado, a maturidade e a esperança.
Solteiro não é sinônimo de bebedeira, e sim de liberdade com responsabilidade, planejamento e organização de vida.
Seu comportamento, elegância, respeito, princípios, modo de falar e tipos de amizade, darão ideia de quem você é. Simples e fácil.
Pessoas que só amam o que você tem não merecem ficar por perto. Quando alguém se aproximar, observe se ela ama e principalmente respeita o que você é.
Não é a aparência que me encanta, não importa se lhe faltam os dentes, ou se já passou dos quarenta, nem importa sua conta corrente, aprendi a ler pessoas, e dentro de cada um existe uma alma, e cada alma reflete o que ela tem de melhor, o que me fascina é o brilho dos teus olhos quando sorri, a gentileza quando fala, a educação para com todos, a calma que acalma. Deixe-se ser amado, sinta-se querido, permita-se ser você além das aparências.
Tem dias que para e penso, aquela mulher era a menina de outros tempos? não seu moço, é a mesma menina, com algumas diferenças, tomou a vida num grande gole, sonhou sentimentos e amou primeiro ela mesma, construiu uma mente grande do tamanho do mundo, esticou o tempo num sorriso tão lindo que ele se envergonhou de chegar até ela e modificar sua face, abraçou tantos ventos que depois de uma grande tempestade ela sabia onde fazer morada em dias quentes, e chorou no escuro até o brilho dos seus olhos acender sua alma e se descobrir luz permanente, de menina a mulher num passe de mágica, transmutou-se de carvão em diamante diante dos desafios de ser autenticamente feliz.
Ficar experiente vai além dos fios brancos na cabeça e barba, é ter a coragem de enfrentar a vida como ela é.
A gente vai ficando "mais velho" (e não "velho", porque a alma não envelhece), e vai ficando mais simples e ao mesmo tempo mais exigente, mas seletivo, não é qualquer coisa que satisfaz mais a gente... E quanto mais a gente vai adquirindo maturidade, amor próprio, se amando, se respeitando e se aceitando mais, mais a gente faz questão de não fazer questão de certas coisas, de certas situações e de certas pessoas na vida da gente, até mesmo porque a gente percebe que não precisa disso ou permanecer permitindo isso!!!
Um olhar ao interior
Aqui dentro de mim há tanto viver...
Então me pego a pensar,
Em tudo que os anos nos trazem...
Sabedoria, lucidez, um novo olhar,
Me levam uma viagem ao interior
Vejo então a beleza da maturidade...
E me sinto bela em minha idade,
Meu rosto envelhecido nem de longe
Revela a mocinha que dentro me desperta
Então não me veja somente por fora
Minha alma canta melodias maravilhosas
Que podem encantar
Que tal minha alma namorar?
A derrota não é uma punição da vida: é uma oportunidade. Portanto, ela não pode trazer consigo culpa, rancor, remorso, raiva. Ela deve ser uma fonte de energia, investigação, aprendizado e gratidão pela chance de conquistar o maior de todos os patrimônios de um ser humano: a maturidade.
Mesmo que não possa sair de onde estou, vou me mudar o tempo todo. Até que possa chegar no melhor lugar de mim.
Eu poderia até estar tendo uma crise existencial, mas há tantas coisas boas para agradecer que considero as ruins esboços de planos mal arquitetados, nessa minha transição, ou velho ciclo, aprendi que estar pronto para a vida é entender que até mesmo as adversidades são lições, e que descobrir a nossa missão aqui é conquistar o topo na cadeia, maturidade não tem relação com o tempo existencial, maturidade é poder olhar para trás e não sentir-se fraco, lento ou derrotado, maturidade é olhar pra frente, pro alvo, pro futuro, encher o peito de fôlego, o espírito de ânimo e a mente de força e continuar seguindo, maturidade é também admitir que não sabemos tudo, é ouvir mais, observar mais, maturidade é entender que não teremos o mundo, e mesmo assim encontrar felicidade em tudo, maturidade é ser grato, maturidade é se sentir feliz por ver que até aqui foi trilhado um belo caminho e que esse mesmo caminho nos construiu. É entender que as pedras, as trilhas, os tropeços e os tombos foram moldes essenciais para a construção do nosso caráter, da personalidade e da história, toda história linda é composta do resultado de uma árdua caminhada, mas no meu caso, eu trilharia o mesmo caminho, porque me orgulho das direções que meus passos seguiram. O destino é longo, mas concluirei meu percurso, que chamamos de vida, com amor, alegria, reciprocidade, empatia e gratidão.
“Uma das coisas mais horríveis que um ser humano pode fazer, é falar mal de algo ou alguém que já foi motivo da felicidade...”
Sou contra a interferência do estado na criação das crianças por meio da erotização ou libertinagem! Defendo a maturidade pessoal, progressiva e educada pela família! Não Essa sacanagem!
Quando muito, o Destino governa apenas 49% de nossas vidas. Os 51% restantes não são “destino”: são escolhas, responsabilidades e consequências.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Frases de aprendizado e experiência
- Frases de homem maduro que mostram o poder da experiência
- Poema Maturidade
- Experiência