Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar

Cerca de 733405 frases e pensamentos: Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar

Na ausência de caráter para assumir os erros e incertezas, transferimos nossa culpa e responsabilidade para o ser superior.

Inserida por Vinisiqueira

A verdade é dura e pouca gente vê, a culpa é mais do povo do que o governo e a própria TV.

Inserida por ArturEliziario

A culpa é uma das piores consequências.

Inserida por YagoOliveira

A culpa é de Darwin




Caro leitor, andei pensando muito ao ver as ultimas noticias imparciais (parcial), dos telejornais neste nobre país. São tantas coisas acontecendo, caos na educação, saúde publica, segurança e política, que refleti comigo mesmo, que o meu desejo era voltar no tempo! Sim, voltar no tempo, mas não para avisar as pessoas de como esta ruim, pois não adiantaria, não para sugerir soluções ou mostrar o caminho das coisas, pois de nada adiantaria.
O meu motivo para voltar no tempo e muitos e muitos anos atrás, seria para cometer um crime, sim, mas não se espantem, seria para o bem de todos os brasileiros, pois pensando muito sobre o que acontece no país hoje, eu mataria o Darwin, aquele da teoria da evolução, de se adaptar para sobreviver, evoluir, sei que surgem duvidas sobre isso e até certo espanto ao correr os olhos por estas linhas mal escritas.
Cheguei à conclusão de que o brasileiro é fã de Darwin, que os políticos leram e releram sua grande obra e se assim não fizeram, assimilaram suas palavras de forma inconsciente, pois para onde olhamos vemos sinais de que as pessoas desde belo país aplicam teoria tão antiga quanto nossos governantes.
Durante toda a história deste país, a população de uma forma geral se adapta as circunstancias, arrumando novas formas de conviver com a sociedade, planejando e articulando para sempre tirar vantagem. Em uma comparação grotesca, Darwin esta para políticos, malandros e corruptos, assim como Deus está para os religiosos, é uma divindade, suas palavras são seguidas e difundidas e não há perspectiva de mudanças no horizonte.
Vemos promessas, vemos acusações e vemos aperto de mãos como se tudo fosse natural, igual e banal, estamos tão acostumados com esse jogo de interesses e falta de escrúpulo que achamos tudo muito natural, não nos assustamos e nem nos indignamos mais, talvez todos sem saber aderimos a sua teoria.
Bem, talvez para não ser tão radical, nem ser acusado de assassinato de uma das figuras mais importantes da história, levaria comigo nesta viagem do tempo, jornais, revistas e demais adereços para mostrar para tal criador, que os brasileiros destorceram tal teoria. Quem sabe ao divulga-la, ele escreveria uma nota de observação ao final da sua teoria da evolução, exceto para os brasileiros, políticos, malandros e afins.

Inserida por pablodanielli

Ao procurarmos um bode expiatório para pormos a culpa dos erros que cometemos na vida, demonstramos que não estamos dispostos a encarar a verdade dentro de nós mesmos e assim podermos corrigir os nossos próprios defeitos. A reflexão nos leva a não repetir o mesmo erro duas vezes, tenha esse costume em sua vida e irá errar menos, e se errar, conseguirá encará-lo de frente para corrigi-lo sem ter que por a culpa noutro alguém.

Inserida por 81024673

Mais vale ser sincero que conviver com a culpa.

Inserida por ronneyrocha

A culpa do mundo ser assim é o Capitalismo!

Inserida por NivaldoSantana

Lutas são travadas e sempre ficam feridos ou inocentes para traz, e a culpa é toda NOSSA!

Inserida por BrunoMoreira89

É incrível como as pessoas conseguem ser cruéis ao ponto de culpa-lo por só saber obedece-las. Somos nós quem não sabemos escolher quem amar, e somos nós quem o amaldiçoamos. Ao não sermos capazes de aceitar a culpa, de amarmos quem não merece, culpamos o AMOR, dizendo que nos traiu (O amor não tem olhos, ele apenas obedece ao que tu o levas a sentir), coitadinho do AMOR.
Mas Amor, eu Coração, conheço-te a ti Amor, as tuas graças e maldições (Pela culpa que te jogam).

Inserida por LudOSerPensante

Ao menos escrevo
Continuo fria e dispersa. Colocara a culpa no medo, agora coloco na covardia. Nada se aproxima dos planos de menina, nem dos planos “menos menina”. E o que eu queria era ter palavras para mentir que estava vedada e não vi as coisas acontecem (nem vi a verdade contida nos meus anseios).
Desejava namorar alguém que me fizesse explodir de paixão (desatada em olhos alheios). Desejava ter ciúmes. Desejava morrer de ciúmes, sem bem conseguir dormir; pasmar de amor, sem conformismo e com ingenuidade; passar dia, noite, e madrugada com o pensamento preso, em horas soltas; roer as unhas de ansiedade para aquele alguém chegar, de ansiedade para saber se o futuro imitará o presente na sensação de que, todos os dias, a felicidade será buscada, ainda que dolorosamente. Desejava ser castigada pela força de vontade em não esmorecer.
Desejava imaginar coisas ridículas; não perder traços de ímpetos infantis enquanto (incomensuravelmente) apaixonada. Desejava dois minutos de apreciação, depois de horas de saudade.
Desejava, e desejava tanto. Mas não esperava que o desejo precisasse ser confeccionado com as minhas mãos.
Não esperava lágrimas de espera - de espera vazia (mesmo depois das lágrimas). Não esperava o costume dos meus olhos e o compensar do meu coração; que a mágoa viesse seca a ponto de ser narrada e escrita no papel, e que atribuiria a culpa do meu mau desempenho, frente ao que aspiro, a mim mesma!
Não esperava que minhas metas tornariam-se objeções vivas, vivas e latentes, racionais e distantes. São tão minhas as metas... Não porque são únicas, mas porque os sintomas, as reações que causam, são tão minhas!
O presente nada mais é que uma oportunidade de projetar o que há de vir. O presente que não é uma condição para o futuro, não é o meu tempo. É minha náusea.
Sinto-me livre, porque já vivi acorrentada à angústia de dizer - ainda angustio respostas pendentes com esforços que não bastaram para alcançar os desejos graves e intensos, sem repouso, sem ornamentos.
Esperava, pois não tivera hora marcada com os acontecimentos.
Agora é sim, ou não: Nada entre, nada mais.

Inserida por fernandaluchiari

Tenho andado um pouco atrasada, um tanto distraída e muito distante. Eu sei, e a culpa é toda minha. Mas eu cansei, eu juro que cheguei no ápice de toda aquela vontade incessante de alcançar uma quase-perfeição que não era e nunca foi minha. Na verdade, nada em mim é realmente meu. Sou uma junção de personalidades que se agarraram a mim conforme o tempo. Sou meio-eu, meio-mundo. Acho que muita gente acabou se tornando assim. O sofrimento nos ensina muita coisa. A chorar, a esconder, a ser forte e o principal: a sorrir, independente de qualquer coisa.

Inserida por camillasousa

FOGO.

"Céu nublado,
coração carregado.
De culpa,
angustia,
e de fogo.
Uma chama que te chama.

Esse fogo,
que alastra pelo meu corpo.
Que me diz que sou muito para todos,
que ninguém tem paciência,
e sabe cuidar de mim como você.
Como se eu não coubesse em lugar algum.

Então eu coloco a mesma máscara todos os dias,
um sorriso estampado,
de sonhos não realizados.

Um sorriso estampado,
de sonhos não realizados.

Posso estar a alguns quilômetros,
ou alguns anos de você,
mas nada vai te tirar de mim.

Só queria te dizer que a única coisa que eu quero,
é lhe fazer feliz,
na nossa diretriz.
Mas que sem nenhuma razão,
eu sei que eu tenho a mania de estragar tudo,
sempre.
Por não saber o que falar,
não saber o que fazer.
Saiba que nunca vou me desculpar pelos meus erros,
e danos que te causei.

E faço essa canção,
para me expressar,
já que não posso falar,
que eu entendo,
que você não pode mais ficar.
Não vou atrapalhar.

E faço essa canção,
para me expressar,
já que não posso falar,
que eu entendo,
que você não pode mais ficar.
Não vou atrapalhar.

Inserida por leocecere

Será que somos todos iguais? Alguns nos vêem como diferentes. Será culpa da nossa indisciplina, humildade ou soberba?

O tratamento de igualdade é um direito adquirido de todos. E a justiça tem por função proteger os iguais, quando são tratados de formas diferentes.

A nossa igualdade parte do princípio de que todos somos seres humanos, mas no que se refere a determinados seguimentos dentro da sociedade, existem regras a seguir.

Elas fazem com que desperte dentro de nós, as diferenças internas que carregamos. Pois na realidade somos únicos, apesar de nossas semelhanças.

E quanto a igualdade, ela deixa de existir quando na sociedade somos classificados dentro do status que adquirimos. Portanto, será que somos mesmo todos iguais?

Inserida por 81024673

Com certeza a culpa foi sua. Foi o seu abraço, que tirou a graça dos outros.

Inserida por itspolly

Confie apenas em você, pois quando desistir a culpa é só sua.

Inserida por andersonnascimento

Pensamento- palavra - comportamento- Luta nossa de cada dia...Livrai-nos da culpa e do julgamento

Inserida por AmeliaMariPassos

Você fez meu coração renascer. Você desatormentou minha culpa e reavivou o meu sono.

Inserida por carlinharios

ATHIM!COP,VICE TO DODOI ,CULPA SUA JÁ TE DISSE QUE TENHO ALERGIA A SAUDADES

Inserida por whaishinen

Eu sei ser a humana perfeita ...
Eu sei jogar a culpa em todo mundo ,eu sei só pensar em mim mesma , sei guardar rancor ...
E sei olhar fundo nos olhos de quem me pede perdão e dizer: Não vou perdoar !
Mas é bem melhor ser uma humana imperfeita,só não é tão facil...
Reconhecer um erro , amar quem está do seu lado ,esquecer os erros dos outros e pedir perdão ,perdoar ...
Só que isso só se consegue com tempo,conforme Deus for nos moldando e ficamos parecidos cada vez mais com ELE

Inserida por Liosouza

O homem destrói a natureza, ai quando acontece catástrofes a culpa é de São Pedro!

Inserida por anapaulaamaral

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp