Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
Não se trata de colocar a culpa em alguém, é de fato apontar os culpados pela situação em que se encontra o mundo nesse 2.020.
Como numa Torre de Babel os homens nunca se entenderam nem conseguiram viver em paz, resolvendo suas diferenças com justiça e diplomacia.
Guerras que deveriam ser evitadas pela lógica e pela mediação, sem paixões religiosas ou ambição pelos territórios com suas riquezas, geraram gastos monumentais desviados do bem-estar do povo com a saúde e a educação.
Fomos sempre subjugado pela força dos governos dominantes, pela casta dos religiosos e juízes e pela ignorância que foi imposta à massa popular com a mentira de que o voto da maioria seria a escolha e a vontade soberana do povo.
Essa história começou a ser registrada há cerca de 7.000 anos e se algo mudou foi para pior com a apropriação do poder menos pela força das armas e ainda mais pelo poderio econômico, quase sempre obtido pelo dinheiro da corrupção.
Não houvessem as guerras e o armamentismo, o conluio do judiciário com os ladrões do dinheiro público e teríamos escolas, hospitais, instrução, capacitação profissional, saúde e pesquisas que antecipariam as vacinas para evitar as pandemias.
Esse pequeno texto não pretende exaurir o assunto que precisaria mais livros do que suportaria qualquer biblioteca.
Serve somente para dizer que os culpados foram e continuam sendo os políticos corruptos e os juízes coniventes.
E não há nada que a nossas próximas gerações possam resolver.
Só!
Não há ferrolhos
Nem portas que se fechem diante da Tua voz
Não há doenças, nem culpa
Que fiquem de pé diante de nós
E a tempestade se acalma
Na voz Daquele que tudo criou
Pois Tua palavra é pura
Escudo para os que nEle creem
Entretanto, ainda que o pense, não será culpa sua. Você vai querer chorar. Gritar. Explodir. Vai doer e vai queimar. Mas não irá te derrubar.
Deus não invade território alheio. Por isso, não devemos colocar a culpa em Deus, pelas consequências dos projetos, planos, caminhos e decisões erradas que tomamos.
Não posso culpá-la, ela é uma menina doce,
mas ela está mordendo a isca como todas nós fizemos.
Quando permanecemos nos decepcionando com as mesmas situações seguidamente, a culpa não é apenas delas, mais nossa também.
A decepção acontece...
Sim, ela é real!
Mas, a culpa não é do outro, não!
Nós controlamos quem entra em nossa vida.
...
Revise seu "sistema de segurança", porque depois da casa saqueada, gritar pela polícia, não trará seus bens de volta!
A CULPA, SEMPRE, SERÁ NOSSA!
Eu não gosto de café
Você confundiu minha verdadeira personalidade e a culpa é minha, você confundiu quem eu sou, eu não sou quem você acha que sou, sim, a culpa é minha. Te escrevo essas palavras como símbolo de mudança de página em nossas vidas, nunca as considere somente como um ponto final, mas sim como um novo texto que será escrito. Lembro do nosso primeiro encontro: A melancolia me fez buscar refúgio naquelas pessoas. Estando com elas pude viver uma das maiores satisfações da minha vida que foi ter encontrado você. Ah, antes de continuar, não chore lendo esse texto, isso faria eu me sentir pior do que estou, se é que ainda consigo sentir algo. Não sou aquele cara do nosso primeiro encontro, sou esse cara que te escreve tornando esse momento eternizado com essas palavras que irão compor suas lembranças, usando esse momento para oficializar nosso último contato. Não sou um cara extrovertido e sociável como me fiz ser para você naquela noite, não uso aquelas roupas, mas hoje as vestirei. Parte dos nossos momentos são bons, mas tem momentos que sinto raiva de você, quando me enlouquece se me pego pensando em você. Eu queria ter te encontrado em um lugar que eu realmente gosto de ir e não naquele lugar, queria ter te encontrado fazendo coisas nas quais eu realmente gosto de fazer e não aquelas coisas, queria ter conhecido talvez uma outra forma de você, e você conheceria minha outra forma. Lamento não ser mais seu, mas nesse momento você também não é mais minha. Queria continuar, mas suas músicas me irritam. Você é um café amargo que tomei naquela cafeteria, tomei mais de uma vez, foi bom ter pago para te ter, foi bom ter provado um pouco de você, mas me enganei com o sabor, não quero mais beber desse café. Por favor, não chore, não estou bem por estar te escrevendo essas palavras. Eu realmente gosto de você, aprendi a beber desse café, mas não posso continuar a beber algo que me faz bem somente em tempos específicos, não sei mais qual bebida me faz bem, sei que esteve comigo em momentos de frio, se bem que também já bebi desse café em tempos de calor, você me fez sentir calor. Eu deveria estar vivendo, mas estou aqui cuspindo essas palavras em você, sentindo seu coração desmoronar por conta de um falso eu que você se apaixonou, meu verdadeiro eu não pode ser mais seu. Você não sabe, eu sempre neguei, mas meus ciúmes por você me fez escrever essas palavras. Não queria que soubesse disso somente agora. Espero que não leia esse texto, mas se estiver lendo, você me encontrou no nosso quarto. Desculpa sujar nossa cama de sangue, sei que você odeia que eu amarrote os lençóis, eu não queria ter feito isso, mas o sentimento de arrependimento só surgiu quando puxei o gatilho. Daqui de cima vejo você suja no meu sangue, vejo sua dor, e sinto dor. Nunca mais beberei esse café.
Como FOLHA SECA levada ao vento é a vida de quem FALA o que não VIVE, de quem CULPA quem ERROU sem olhar para as próprias QUEDAS, de quem RIR da FRAGILIDADE alheia se esquecendo da própria INSIGNIFICÂNCIA HUMANA.
Tolos são todos aqueles que se acham dono da RAZÃO diante da IMENSIDÃO da EXISTÊNCIA com seus mistérios.
Sempre desvia o olhar quando me vê olhando em seus olhos pois, o bloqueio não é culpa dela e nem o coração frio, simplesmente ela experimentou o lado ruim dos relacionamentos, mas, sei que quando vi ela hoje conheci um ser especial me sentir feliz mesmo com o vazio no qual a preenchia que cheiro gosto e sorriso lindo, resumindo… quero fazer o máximo para vê-la feliz.
Quanta inspiração ... e isso é culpa sua, não minha.
Eu sei que fui eu que me apaixonei, mas a culpa é sua de ser tão lindo, tão encantador com seu jeito bobo.
Você me conquistou, isso é culpa sua, eu sou apenas vítima dos seus encantos, do seu sorriso.
Agora eu que quero te encantar, te conquistar.
Quero ser sua vilã do amor e você minha vítima.
Quero que você me chame de culpada ...
Culpada pela paixão que querendo totalmente eu fiz você sentir por mim.
Quero que sejam reais todos os sonhos bons que tenho com você, todos os planos que faço para quando estivermos juntos.
Quero que fiquemos juntos, quero que você também queira isso.
Quero que seja puro o nosso amor, doce e até louco ...
Mas que haja amor entre nós.
Não culpem a natureza e muito menos Deus, pois a culpa desses desastres somos nós, que poluímos os rios e pra completar jogamos lixo na rua provocando o entupimento dos bueiros.
Bando de Hipócritas que só pensam em si mesmo;
Pessoas gananciosas que querem sempre mais dinheiro.
GENTE PODEMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO A COMEÇAR MUDANDO MUITOS MAUS COSTUMES.
Não desejo mal e muito menos desejando desgraças ao próximo, mas espero que essas enchentes sirvam de lição para a nação brasileira.
Talvez a culpa seja minha. Talvez eu tenha te levado a acreditar que era fácil quando não era. Talvez eu tenha te feito pensar que meus momentos mais marcantes começavam na linha de lance livre, e não na academia. Talvez eu tenha te feito pensar que cada arremesso que eu dava era decisivo. Que meu jogo era construído com flash, e não com fogo. Talvez seja minha culpa que você não tenha percebido que o fracasso me dava força; que minha dor era minha motivação. Talvez eu tenha te levado a acreditar que o basquete era um presente de Deus, e não algo pelo qual eu trabalhei todos os dias da minha vida. Talvez eu tenha destruído o jogo. Ou talvez você esteja apenas dando desculpas.
A verdadeira sabedoria não consiste em apontar os erros e suas consequências, que já trazem culpa e medo à alma, mas em mostrar o caminho para uma nova oportunidade de recomeço."
