Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar

Cerca de 732258 frases e pensamentos: Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar

⁠O Justo Não Julga,Não Acusa e Não Culpa Inocente.

Inserida por KamillaMoreira

⁠A Culpa Não é da Inveja Alheia.A Culpa é da Rebeldia e Desobediência.

Inserida por KamillaMoreira

A Culpa Não é dos Pais.⁠

Inserida por KamillaMoreira

⁠Não se intimidade, se tiver que recuar, recue sem culpa. A flecha para ser lançada, também precisa ser puxada para trás para ganhar força.

Inserida por ednafrigato

⁠Não coloque a culpa do que está te acontecendo em Deus, no diabo, nos astros, no zoodíaco, na sorte, no destino ou nas pessoas que te rodeiam. Qualquer coisa que esteja te acontecendo é resultado direto das escolhas que você fez ou das que você deixou de fazer.

Inserida por ednafrigato

⁠Se o amor deixou de florir não é culpa da estação é porque deixou de ser regado.

Inserida por ednafrigato

"Não há fuga possivel,quando a culpa nos persegue , nao há lugar seguro quando o remorso nos pica ...nem há travesseiro macio quando a consciência nos grita "

Inserida por jorge_pincoruja

⁠"Mesmo que os problemas que enfrentamos hoje não sejam por nossa culpa, temos que tratá-los como nossa responsabilidade, pois é assim assumimos o controle sobre eles".

Inserida por TecoNicolau

⁠Não vem me dizer que eu sou o culpado.
Eu não tenho culpa alguma.
Só nasci, e agora aqui estou.
Então por favor.
Só me deixe viver.

Inserida por Adillsom-2025

⁠O ser humano se torna muito individualista....
Mas não por culpa dele
Não!!!
Infelizmente existe algumas pessoas que por não ter a capacidade de amar....
Mente....
Destrói muitas vezes
um ser humano amoroso..
O tornando frio e calculista
Mas não por caráter...
e sim por medo de sofrer..
Eu não desisto do ser humano....
Muita gente diz que eu sou teimoso...
Mas não...
Não é teimosia..
É confiança no amor que tenho dentro do meu coração....
Não perco a esperança porque já passei por muita coisa...
Já fui enganado...
Manipulado....
Pelo que passei era para ser um homem frio e calculista..
Mas não...
Sou um homem apaixonado.
Que não tenho vergonha de mostrar o que sinto..
Um eterno poeta...
Nem todo mundo gosta de mim
Mas sou verdadeiro dentro dos
meus sentimentos
isso para mim é o que importa..
Valorize o ser humano...
Não tenho pena de você...
Mas sei o que é sofrer....
Imagino que passa dentro de você...
Mas não tenho vergonha de dizer...
Conte com meu abraço....
Nunca deixarei de amar você...

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Carregar um fardo de culpa não garante uma boa noite de sono, e nunca é tarde demais para iniciar o caminho das novas transformações.

Inserida por Heverson_Santana

Não saber os erros do passado é uma forma sútil de poder repeti-los sem culpa da própria ignorância⁠, para deleite dos outros.


Espelho de Culpa

Ele sorri diante do espelho,
não pra se ver, mas pra se vangloriar.
Se algo quebra, ele aponta o dedo:
"Foi você quem fez tudo desmoronar."

Finge afeto com palavras doces,
mas por trás, só quer dominar.
Cada lágrima que ela verte
é motivo pra ele se justificar.

"Você que é sensível demais",
ele diz, com voz de professor.
Mas é ele quem joga com a mente,
quem planta o caos e finge amor.

Torce a verdade até ela ceder,
inventa um drama pra se proteger.
E se ela grita, ele se cala,
fazendo o mundo nela não crer.

Ela carrega culpas que não são suas,
vestida de desculpas que ele costurou.
Mas um dia, o espelho dele trinca
e ela, enfim, se libertou.

Inserida por NandaaGoncalves

Enquanto eu não me convencesse que a culpa era sua, verdadeiramente sua, totalmente sua, escandalosamente sua e que era você, não eu que tinha que pedir desculpas, eu jamais seria capaz de me desligar de você. Mas agora parece que finalmente estou me desligando de você, estou arrancando essa erva daninha que era você no meu coração, estou limpando a fuligem que ficou nas beiradas, estou renovando meu coração, me renovando. Estou que nem me reconheço mais, rindo por aí sem motivo aparente, fazendo balizas desajeitadas, ocupando minha cabeça com Direito Constitucional. Estou enfim com a agenda lotada e não tem lugar nela para você, nem na minha vida, não mais.

Inserida por audreyponganborteze

Meu coração estava em pedaços, mas o mundo não tinha culpa,e apesar de doer, eu era feita de amor e queria que o mundo sentisse as coisas boas que o amor proporcionava, mesmo que ele doesse de vez em quando. Eu queria organizar festas,queria crianças sorrindo, queria reuniões de família e felicidade. Porque a felicidade realmente era a coisa mais fugídia e importante do mundo.

Inserida por audreyponganborteze

Não esqueças que a culpa pode ser do outro, mas o perdão será sempre teu. Escolhe ter paz. Cada um colhe o que semeia.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Insuficiência,
E a culpa é minha,
Eu não aguento mais,
Eu só queria que meus pensamentos ficassem em silêncio,
Eu queria dar um reset na vida,
A intensidade me corrói,
Ninguém me aguenta,
Ninguém fica,
Eu só queria que tudo isso acabasse,
Mas, me falta coragem,
Se não faltasse,
Talvez meu peito não chorasse mais,
Às vezes não é só texto,
É um pedido de ajuda,
Mas, quem é capaz?
Dói demais,
Essa insuficiência insuportável,
Me sinto insignificante,
A insegurança bate forte,
Eu só quero fugir da realidade,
O que não resolve,
Mas, a dor é tanta...

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠O domínio dos conceitos de caridade e sacrifício são importantes para o egoísmo e a culpa de não ter sido solidário não ocuparem mais o seu coração, e você de fato empregar a sua solidariedade de maneira inteligente conforme o grau de importância de cada situação.

Eis a diferença entre caridade e sacrifício: a caridade é um ato de doação ao outro quando você está numa situação de abundância, e o sacrifício é um ato de doação ao outro quando você está numa situação que possa comprometer algum setor ou circunstância para erguer o outro.

Tanto a caridade quanto o sacrifício devem ser feitos com sabedoria para o seu próprio bem-estar e para que qualquer uma delas sejam eficientes na vida de quem realmente precisa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A falta de amor entre um casal não é culpa de um telefone celular. Culpar o telefone é eufemizar o desequilíbrio afetivo que existe
e os olhos não permitem enxergar. O telefone é apenas um instrumento de fuga real e subjetivo para não admitir que o ponto que chegou a relação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A vida não para,
é fato que tudo
muda ou emuda,
e até em quem
nada deve
colocam uma culpa.

É poesia corrida
junto com o povo
fugindo das tanquetas
na Praça Itália,
e grito de socorro.

É corda de guitarra
pedindo para que
parem de matar
as nossas crianças,
e isso não é drama.

É ficar sem saber
quando chegará
a libertação
do General
que preso
não deveria estar
sem da tropa
jamais se olvidar.

É ter a consciência
que o que se passa
no Haiti no jornal
não vai passar,
e que há pouca
gente pelos quarenta
caídos se indignar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp