Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
102Entre A e z
tão simples,quanto uma folha no outono caindo
Tão sincera quanto uma criança sorrindo
Tão delicada quanto uma flor desabrochando
Ao mesmo tempo tão forte quanto o vento soprando
Tão misteriosa quanto o tempo
Tempo que vem,tempo que vai
Tempo que leva e trás
Fria,como a noite em que a chuva cai
Quente,como o dia em que o sol sai
Agreciva como uma fera
Mansa,acolhedora e carinhosa
Temente mas corajosa
Cercada de pessoas,mas sozinha
Grande, como uma girafa
Pequena,como uma formiguinha
Impossível de se compreender
Mas meiga e doce de se conhecer
Algumas oportunidades surgem na nossa vida iguais à catapora, apenas uma vez; outras, iguais a dengue, três ou quatro; e outras, iguais a gripe, são frequentes
90Em um ríspido olhar
Era uma princesa
Que em sonhos vivia
A natureza ela amava
A beleza das flores a ela encantava
Passava horas olhando a lua
Lua que ela tanto admirava
Flores de beleza exuberante
Lua,lua tão brilhante
Mais do que o vento em seus cabelos sentir
So uma coisa a deixava mais feliz
Era aquele sorriso e aquela voz ouvir
O soar da quela voz a fazia sorrir
Doce emoção podia senti
Sentindo o a acelerar do seu coração
Quase explodia de emoção
E depois que tudo isso sentia
Tudo transformava em poesia
Mas agora em uma bruxa se transformou
Seu antigo doce coração
Em pedra de gelo se tornou
A natureza que antes a fazia sonhar
Agora so a faz chorar
Os seus sonhos foram levados
Foram espalhados pelo ar
Talvez por razão
Por escolha própria
Talvez por emoção
Não se sabe ao certo o que aconteceu
So o que se sabe é que a princesa
A doce princesa morreu
E com ela uma inteira geração
Que amava e cuidava da natureza
Que tinha sonhos no coração
Que vivia uma vida feliz e tranquila
Mesmo com a grande dureza
Pois tinham tempo pra olhar
O brilho da lua e das estrelas
Para conversar e nos rios
Se banhar
Tinha tempo para sorrir
Pra amar
Para abraçar e no doce olhar penetra
Fontes,das emoções fazia
E vivia se banhando nessas fontes
Eram fontes de poesia
Dotadas de calor
De paixão e amor
Mas o tempo passou
A princesa morreu levando
Com ela essa sociedade
Em seu lugar surgiu a bruxa
Bruxa de ríspido olhar
Que não sabe o que é amar
Que não mais coloca a natureza
E as emoções em primeiro lugar
Surge com ela a sociedade
Que ama consumir
Que vivência a rapidez
Do amar sem sentir
Que perdeu alguns valores
Que faz tudo
Sem ter temores
Sociedade consumista
Que não tem verdadeiras emoções
Quem so pensa em si
E em ninguém mais
Que só quer ter cada dia mais
Que ao buscar recursos financeiros
Nunca se satisfaz
Que deixou de lado amores verdadeiros
Para no financeiro encontrar a paz
By:Helena Nogueira
Sou uma criança grande, desequilibrada e irresponsável de mim
Mas com alegria e bom humor faço juízo no silêncio a ti;
Golpes não causam somente cicatrizes, mas esculpem uma grande obra de arte na sua maior força e magnitude.
Com você aprendi a amar por inteiro,
um CARINHO uma PALAVRA dita em momentos especias,
NOS PEQUENOS DETALHES
Você é aquele presentinho de Deus de alma clarinha
que sabe tocar a Alma com a mais linda
pureza que alguém poderia TER'
_Tati Bristow_
Nesse jogo chamado vida
somos que nem peças de um tabuleiro de xadrez ,
uma hora estamos ganhando
outrora perdendo
só depende de nós darmos o xeque-mate.
_Tati Bristow_
Um dia vem uma pessoa e anula o resto do mundo pra você,
porque só a presença dela vai te
S A T I S F A Z E R.
Não é uma tarefa nada fácil superar o passado e viver o presente. Mas ficar relembrando o que passou, é aceitar ser assombrado pelo resto da vida.
Verdadeiras são aquelas pessoas que entendem seu grito de socorro, sem você pronunciar uma palavra e que no seu silêncio conseguem te decifrar.
As pessoas costumam perguntar se estamos bem, sempre esperando uma resposta afirmativa. Se a resposta for: “ não, eu não estou bem” o ser humano tem a mania de nos encher de conselhos dizendo como devemos ou não agir, mal sabem eles que não sentem como nós, ao invés de oferecer um simples abraço, criticam! Por esse motivo ultimamente tenho dedicado mais tempo a mim mesmo, me distanciando das pessoas ao invés de ficar distribuindo sorrisos falsos pelo caminho, das minhas dores, cuido eu.
Encontrar alguém que te aceite por inteiro, que ame até seu defeitos, é uma missão quase impossível. Alguém entra em nossa vida, acaba idealizando algo que a gente não é, com o tempo acabamos não conseguindo suprir as expectativas que o outro criou em cima de nós e o que era pra ser algo bonito acaba se transformando em um campo de guerra e com isso pouco a pouco se aproxima o fim do amor. E como resultado um quer jogar para o outro aquele amontoado de erros e culpas, por que somos orgulhosos pra admitir que também erramos. Esquecemos que amor não é como um restaurante self-service que vamos em um dia qualquer e que você pega o que gosta e te agrada e rejeita o que não quer. Precisamos aprender e ser maduro o suficiente para entender que quando alguém vem pra nossa vida, essa pessoa chega com um passado que você não poderá mudar, precisa saber que ninguém é perfeito, pois não existe príncipes e princesas, que todos temos inúmeras qualidades, mas que junto vem um amontoado de defeitos e falhas, que vai existir dias que um ou outro vai se tornar insuportável. E são nesses momentos onde o caos esta presente, onde tudo esta fora do lugar que descobrimos o que é verdadeiramente amor, pois se você diz que só consegue amar uma pessoa porque ela é daquele jeito, conforme a imagem que você criou e que você a vê, e não consegue vê-la de uma outra forma, você provavelmente não a ama. Existe uma grande diferença entre amar e só ficar porque você se sente bem com aquele alguém. Quem ama vai entender que o outro pode mudar, ter opiniões diferentes do que tinha a um mês ou a duas semanas atrás, pois estamos aqui pra evoluir e vamos passar por transformações ao longo de nossa vida, precisamos entender que ninguém vai estar sempre em um dia bom pra dizer somente o que queremos ouvir ou fazer as coisas que achamos certo pra nós, pra quem sente amor de verdade o sentimento não muda e certamente vai compreender que somos vulneráveis aos acasos da vida e quando é realmente amor, não vai deixar de aceitar o outro exatamente como ele é!
Vez ou outra me pego pensando em como a vida é feita de passagens, uma eterna transição. São idas e vindas de pessoas que chegam, marcam nossos dias, mas poucos permanecem. Algumas pessoas vão embora, mas deixam entre inúmeras outras recordações a dor da saudade, dor que fica, que as vezes cutuca, mas mesmo assim faz bem lembrar. E assim continuamos nossa jornada, sabendo que ainda vamos nos deparar com muitas pessoas ao longo de nossa vida e nem todas vão ter o hábito de permanecer, mas com certeza vão deixar histórias, e se dermos sorte serão regadas de amor, sentimento esse, que somente ele é capaz de nos fazer entender o que não compreendemos, mas que deixa marcas inesquecíveis daqueles que passaram por nosso caminho e souberam despertar o que existe de mais bonito em nós.
Eu sempre soube que você era diferente, que era aquele que ficaria na minha memória, de uma forma única, que não tem como não levar para sempre. São pessoas como você que nos fazem dizer: obrigado por existir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp