Mas se nada Disso Der Certo Experimente me Amar
Dedicava-se plenamente ao seu ofício como sapateiro. Certa vez, levou trabalho para casa. Um pequeno pote com graxa e um par de sapatos velhos, que desesperadamente imploravam por um brilho, e se possível, solas novas. "Só o seu café quentinho pra anular esse cheiro de graxa", disse ele, usando uma indireta, jogando um verde.
Ela veio da cozinha, seus passos lentos, pés cansados que se arrastavam, relatos auditivos que evidenciavam a passagem do tempo. No topo de sua cabeça, uma coroa de cabelos brancos.
Décadas de uma mistura nada convencional, que envolvia graxa, café, antigos sapatos e sorrisos que sempre foram exemplos do amor e companheirismo.
Todo amor requer amor, de amar. Não vejo outra forma de amar, sem amor. Idas e vindas não se harmonizam com este sentimento que prega o ficar, o compartilhar, o comungar vidas. O tempo passa e o amor passa com ele de mãos dadas. É assim que funciona: todo amor requer amar, de amor.
Ela é fogo, ele é gelo.
Curtia seus dias dançando sob a lua, no anoitecer e nas madrugadas. Sempre que possível, festas faziam parte de sua tabela de planejamentos. Enquanto ele pouco saía. Gostava de seus livros, da sua própria bagunça e pensamentos escritos em bolas de papel na lixeira. Certa vez, ele foi até um barzinho que tocava Raúl, Paralamas e outras músicas que gostava. Levantou - se até a máquina e escolheu um música.
"Eu amo Engenheiros do Havaii", a voz dela por trás de suas costas, segurando uma moeda (imagino que para utilizar a máquina também) . Sem muita reação, ele confirmou o mesmo.
Após horas de conversa leve e noções sobre o gosto musical, o rapaz que vivia em sua caverna e a moça das baladas e luzes de neon, dançaram juntos.
Fogo e gelo, provaram que os opostos se atraem, de fato.
A Fé deve sempre ser a primeira virtude de todos nós. Sem ela, a coragem e todas as outras virtudes desaparecem sempre na hora do aflição.
O tempo é agora.
O tempo agora...
É sonhar.
É uma paixão tão forte,
Que não posso deixar passar.
O tempo agora...
É de sentir.
Tão grande é a saudade,
Que o coração arde e arde.
O tempo agora é tudo.
De manter minha paixão.
De deixar doer o coração.
Porque o amor é tudo isso.
A razão do sonho
é desafiar a realidade.
Então vou te amar
Onde cabe a eternidade.
Enide Santos 01/05/14
O amor não (se) cansa; quem enfada é o corpo... É por isto que o amar pertence aos que não temem os (limites) extremos do viver.
Não se esforce para tentar amar alguém, Isto é violentar a alma....mas ame exatamente porque se tornou inevitável.
Escolhemos a quem amar, conforme o critério das sintonias ou afinidades que podem ser da mente, dos sentidos ou sensações, ou dos sonhos e ideais.
