Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
Não seja servo de tais filosofias, mas seja servo daquela filosofia que te faz um cidadão de liberdade.
Um ladrão, do colarinho branco ao com o pé nas havaianas , é sempre, sempre, sempre, um covarde, que conta com o melhor dos cúmplices: a omissão e a nenhuma reação das pessoas.
Quem arma esparrela para os outros, maninho, um dia vira a caça.
Aquela dorzinha insuportável no fundo do peito que fica escondida atráz de um sorriso e só aparece pra mexer com a mente na hora de dormir tem nome,se chama saudade.
Não se perca em buscas e curvas onde se tenta achar um culpado; até a eterna idade, se cansou; olhe o dia e acerte-se, antes que o relógio der-reta.
Escrevo um poema
e dedico-o a todas as mulheres que amam,
e sabem esperar;
e a todos os homens que querem,
mas não as sabem guardar;
porém, continuam a acreditar.
Eu já não sei o que está acontecendo,só sei que me parece um veneno,por favor me deixe em paz! Eu juro que não me apaixono mais.
É muito fácil para o homem ser um grande parceiro da mulher na velhice depois que foi um grande galinha na juventude do casamento.
Aqui nesse quarto escuro me sinto sozinho, triste pelos cantos como um passarinho sem as suas asas para voar.
E se em um dia qualquer, um pássaro pousar à sua varanda, dá-lhes o que para ti és migalha, mas aos bons olhos, serás mais que o suficiente.
Conheça a força da sua prudência e perspicácia. Verifique se está à altura de um desafio. Explore seu íntimo e verifique seus recursos para tudo.
Aquele que se precipita numa vida de vícios encontra um fim duas vezes mais rápido. O que se precipita na virtude nunca morre.
Cansado da humanidade, e de ter visto o fim do mundo várias vezes acabei fazendo um buraco no céu...
"Cada um sabe onde o sapato mais lhe aperta. Uns colocam algodão para amenizar...uns trocam o calçado...outros preferem andar descalços"
Para que um simples contraste de um sonho temeroso,
neste paradigma a solidez torna se abstrato,
na veracidade de atos num horizonte desfocado,
no extenso momento de solidão.
