Mario Quintana fim e Começo
A vida pode ser comparada com as notas musicais. No começo é difícil, mas quando você as decora se torna professor.
A vida é como uma montanha russa, no começo é sempre difícil, pois a subida é longa e demorada. e quando tudo está indo bem e parece tudo ter se acalmado e você está chegando ao topo da sua vida, a vida despenca em uma velocidade incrível, você parece perder o controle total da situação, o seu coração quase chega a parar, suas mãos começam a tremer e aquele sentimento de impotência o domina, você está sem chão.
Essa sensação faz com que você queira parar ali e descer, mas a vida e mais forte e você sente que não tem controle de nada, querendo simplesmente voltar a segurança de como estava antes. Mas ainda sim a vida piora um pouco mais, de repente você se vê de cabeça pra baixo e acha que aquilo será o fim e que tudo está acabado, mas de alguma forma aquela adrenalina te faz sentir bem por dentro. Aquela adrenalina de querer continuar vivendo, de lutar por algo a mais. Afinal você pensa: já que não tenho controle e daqui não tem como piorar, vou relaxar e curtir essa adrenalina. E com simplesmente a mesma velocidade, algum tempo depois tudo está numa linha reta, continua e calma. E você consegue chegar onde a vida toda voce almejou. Um lugar de paz e segurança.
E quando você sai rapidamente daquele carrinho que você por momentos desejaria nunca ter estado ali, um inexplicável sentimento faz você querer passar por tudo aquilo outra vez, mesmo querendo ou não, a vida vai te por em montanhas russas, umas piores e outras melhores.
A Vida é interessante por isso, pelos seus altos e baixos. Pois só com pontos retos e contínuos a vida seria muito sem graça.
Aproveite a cada momento de felicidade e de adrenalina que a vida te dá, os momentos que viram sua cabeça para baixo e te deixam sem controle, pois um dia chegará no ponto de paz e tranquilidade, onde você poderá caminhar com suas próprias pernas.
Caio Zampieri.
pensando bem acabou. Sabe o que restou? saudade de quando tudo era perfeito, todo começo e perfeito mas o nosso foi diferente começou ruim e acabou como tinha que acabar...... mas mesmo assim te amo.
Seu cheiro tem ficado em meus pensamentos,
chego a delirar quando a ti começo a pensar,
A cada dia um anseio,
Mas apenas uma certeza,
És você certa para mim.
Se alguém não te ama, não é o fim do mundo, mas o instante em que você deixa de se amar é o começo do fim do seu mundo.
Todo fim de relacionamento é o começo de uma nova história. E a vantagem é que depois de um coração partido a mocinha não é mais ingênua: aprendeu com suas dores e já não aceita qualquer babaca pra fazer par romântico; ela sabe muito bem se virar sozinha. ☪
Ter a certeza de um novo nascer do sol.
Um novo começo sem nenhum final.
Mais uma folha em branco, mais um céu azul.
Mais um ano novo, mais um carnaval...
Dizem que tudo passa.
Tem o começo, quando acontecem as coisas indesejáveis, o meio, quando estamos nos recuperando de tudo, e o fim, quando esquecemos o que aconteceu e seguimos vivendo a vida, mas e esse sentimento que sinto por você? Um sentimento que não escolhi sentir, um sentimento chamado amor. Quando vai passar?
No final parece que tudo começa, e no começo, queremos executar as tarefas para se chegar no final. O andar de começos e fins em dias cíclicos no planeta que circula em volta do universo circular.
E começo este texto com esta pequena, mas grande frase: “Afasta-te de pessoas que te esvaziam.”
Você pode até não acreditar, mas a vida ensina. E muitas vezes de um modo disfarçado retira de nossos caminhos tudo aquilo que não nos acrescenta mais se é que algum dia nos acrescentou. Claro, além dos aprendizados!
Você com esta prepotência de saber tudo e estar certo afastou pessoas, uma por vez de seu caminho deixando apenas rastros de sua infelicidade, arrogância, solidão e seu pobre espírito perdido nas inúmeras máscaras de sua personalidade.
Eu não lhe culpo. Você sempre foi tão protegido de tudo por um amor doentio e que no final nunca foi correspondido. E você sabe do que estou falando, mesmo que nunca demonstre, você sabe de cada palavra, de cada atitude, meu caro.
Você para mim sempre foi um estranho conhecido. Olho suas fotos e lembro-me das poucas vezes que lhe vi em minha frente. Seu rosto demonstra tamanha piedade e que na verdade só comprova aquilo que realmente temos que sentir por você.
Suas atitudes não me surpreendem, muito menos sua frieza diante daqueles ao seu redor. Quantas tragédias serão necessários para você se desequilibrar. Você sofre calado e se incomoda tanto com a alegria e a força de pessoas tão próximas a você. É tão notório…
Eu apenas lamento sua fraqueza, meu caro.
E lhe aviso que estou aqui protegendo todos aqueles que for trazer o desequilíbrio e o mal. Lhe desejo o dobro, o triplo do que desejar àqueles que amo.
E estarei aqui, sentada na platéia da vida presenciando cada arrependimento que a vida irá lhe apresentar. E infelizmente a vida nos presenteia com nossas atitudes e tantos sentimentos ruins espalhadas por aí a cada ser humano. Ah, com certeza nesta vida lhe será apresentado. Eu novamente só tenho a lamentar…
Mais uma vez sua presença me desequilibrou. Mas uma vez presenciei sua insensibilidade. Mas hoje, meu caro, eu estou em paz e permanecerei assim distante de tudo e todos aqueles que me causem dores no coração e perturbação em minha alma.
Sua última ligação trouxe apenas o bem ao meu mundo, ao meu lar. Obrigada!
Sua infelicidade não mais me contaminará. A fúria se espalhou por sua voz. Minhas angústias se espalharam juntos ao vento. E a paz reinou novamente em meu lar.E esta permanecerá para sempre!
Era uma vez... um novo dia ,um novo começo,uma nova chance e quem disse que não podemos mudar os erros acertou ,mais podemos fazer algo tão maravilhoso que os supere.
Coloca Deus no começo meio e fim da sua história de vida e segue tua jornada.Com Deus vc será muito,sem Deus vc será nada
Tu és Alpha, eu sou Ômega, és o começo, eu sou o fim! Mas a certeza que me aconchega, ao ver tua boca entreaberta assim, é a de poder voltarmos ao ninho, pois começo e fim, são partes do mesmo caminho...
odair flores
