Mar Liberdade
O homem na sua incapacidade, procura entender aquilo que está fora de seu alcance.
Se acha superior aos outros só pra inflar seu ego interior e acaba sendo um barco sem leme no mar de sua ignorância.
A fragmentação das classes é tudo que essa elite que está aí quer. Daí, se dividem: mulheres evangélicas e suas pequenas pautas, homens evangélicos e suas pequenas pautas, daqui a pouco teremos jovens evangélicos com pequenas pautas. Tudo isso dirigido a pequenos grupos que, desunidos são incapazes de mudar de forma abrangente uma situação específica ou mesmo impactar massas. Enquanto houver essas pautinhas fraguimentadas, o todo fica enfraquecido e a grande causa social não avança.
Se for pra olhar pra trás, que seja para ver o quanto a Vela te levou pra frente.
~ ~ ~ _/) ~ ~ ~ bons ventos, sempre!
Queria
Queria ganhar de presente um pôr do sol...
Queria ganhar mil sorrisos...
Queria da vida só alegria.
Queria ganhar de presente as luzes do arrebol...
Queria ganhar amizades...
Queria da vida toda a felicidade.
Queria ganhar de presente uma onda do mar...
Queria ganhar uma estrela do céu...
Queria da vida todo o sabor do mel.
Queria ganhar de presente uma estrela do mar...
Queria ganhar floquinhos de nuvens...
Queria da vida só paz e dias e dias de muito amor
Pés entrelaçados transcrevem uma história
Transcrevem sensações comuns
Reconhecimento de necessidade vital ;
O amor assim expresso
Nunca foi tão sólido
Nunca ficou tão marcado na alma
Como a pegada na areia do mar ;
Ainda que a força das ondas
Testem a consistência das marcas
Quem as leva sabe que
Das marcas do amor ninguém pode-os livrar ;
Para sempre ali estarão
E o único deslocar será
Para um nível mais elevado
E abundante de amor .
Shirley Luz
16.10.2021 🦋
Basta um segundo.
Basta um segundo e tudo muda.
Toda mudança é trágica ou ótima. Às vezes, as duas coisas.
Existem caminhos que nos levam para distante daquilo que a gente ama, mas em compensação, nos mostra o que realmente precisamos.
Infelizmente nem tudo que a gente ama e deseja é o que faz bem para nossa alma, para nossa vida de fato.
É necessário que saibamos distinguir isso. Às vezes, os processos são árduos, mas a resposta vem...
Eu tive que perder muita coisa e muita gente na vida para poder me encontrar. Tenho marcas que ninguém vê, nem eu, mas vez em quando elas arranham e começam a sangrar.
Me distancio do mundo. Me recolho em mim. Me deixo ser o que for para ser, o tempo que for... E afogada em tudo, geralmente demoro a voltar à superfície. - Mas ainda estou aqui.
É no meu silêncio que o meu grito é mais forte e a minha dor é sentida sem cessar. Viro pedra, frágil; qualquer batida descuidada pode me quebrar.
Aí fico no canto esperando alguém vir juntar os meus pedaços. Mas logo percebo que em todo o processo, eu é que tenho que me refazer sozinha. Porém, no meio do processo, acabo ferindo alguém. Porque no meu momento de ser pedra, eu não sei ser outra coisa além disso.
- Me jogue no mar.
Deus nos ama ‘De TalManeira’
Deus nos ama ‘De TalManeira’,que deu a vida por nós,e quer que amemos
uns aos outros como Ele ama,No nosso caso,eh um ajudando o outro,sendo
degrau,ou 'dando pezinho' pra subir,pra ficar mais perto Dele.Quanto
mais simples e pequeno voce se fizer,mais valor terá para o Senhor.
E se sua esperança estiver no Senhor dos exercitos,voce sera
grande,sera forte .Ai meu irmao,nao tem liga da
justiça, Os Defensores ,com Wolverine e seus amigos.
Os estados unidos pode enviar toda sua tropa de
herois. O Japao manda seu nacional kid,jaspion,
ultraman,spectreman,changeman,todos sao man,
man,man ; homens...o Oriente Medio pode enviar
todos os seus terroristas,homens bomba ...
que voce eh mais q vencedor em Cristo Jesus .
Dai toda muralha passa a ser muro baixo, transponivel
com um pulinho , o mar vermelho ou o Jordao eh
uma poça d'agua ,ninguem eh pario pra voce.
Nós nao vemos,mas do nosso lado, existe um exercito de anjos e querubins cantando e tocando sob a batuta
do Grande Senhor, estao so esperando a voz de trovao dizer 'lute' . A peleja eh Dele ...
Somos Dele.Nosso dever eh viver pra'Ele.O impossível
eh perfeitamente possível com obediência e
submissão ao senhorio de Deus.
CrÊ Schroeder
Nas águas deste Rio esplendoroso e encantador através dos meus pensamentos, faço minhas confidências que serão levadas ao Mar...
O Pacífico é inconstante e versátil como a alma do homem. Às vezes está cinzento como a Mancha, exalando um cheiro pesado, outras encapela-se e cobre-se tumultuosamente de cristas de espuma. Não é com freqüência que se mostra azul e calmo. Mas, em tais ocasiões, o azul chega a ser arrogante. O sol refulge ferozmente num céu sem nuvens. O vento dos trópicos penetra no sangue, enchendo-nos de um anseio impaciente pelo desconhecido. As vagas, rolando majestosamente, estendem-se ao infinito para todos os lados, e nós esquecemos a juventude desaparecida, com as suas memórias doces e cruéis, num irrequieto, torturado desejo de viver.
É madrugada
Silêncio me faz acordar
Breu dando forma ao lugar
Chego à janela, olho o luar
E as estrelas ao léu
Cheiro salgado no ar
Como é bonito o céu à beira mar…
Mulher linda de Fortaleza
jóia rara do Ceará
de uma Abençoada beleza
escolhida entre todas as coisas
como o lilás do céu em degradê
assim como o azul do mar
numa tarde
e a noite um luar
em que habita
toda poesia
da morena Deusa nordestina
seu olho ilumina é pura arte
na marina
um pescador termina mais um dia
agradecendo a Deus
e nossa santa ave Maria
Eu não consigo entender se da boca que disse eu gosto de você também disse não há nada que eu possa fazer.
Preciso resolver algo que deixei estacionado e se depois tiver que acontecer a gente volta a se ver.
As ondas do mar carregam lembranças do que já fomos
Numa dança de momentos perdidos e sonhos que afundaram
Nossas pegadas na areia agora se apagaram
E o vento sopra as palavras não ditas que se soltaram
Talvez tenhamos sido marés destinadas a mudar
Levando nossos sentimentos para longe, sem voltar
Mas o tempo não é nosso inimigo, é só uma canção a tocar
E se a vida nos der uma nova chance, quem sabe poderemos recomeçar
A cada 10 de agosto, lembrarei desse banco à beira-mar
Das palavras não ditas e do sentimento que quisemos preservar
Mesmo que as águas tenham nos levado para longe, em algum lugar
Talvez nos reencontramos na melodia das estrelas a brilhar.
E o pensamento inconstante, em suas fases felizes, trouxe, enfim, um anjo sublime, de traços jamais desenhados e de um horizonte, assim, de um horizonte jamais poetizado, encontrei-me com um anjo de palavras fáceis mas de uma oração transcendental, que beleza inimaginável, o pensamento de Kant jamais desmentira tamanha magnitude, ressuscitaram poetas para descrevê-lo, lábios sussurraram músicas, o sublime, realmente, é intocável, as desoras fez-se nas alturas de um mar calmo uma brisa que te arrebenta em faíscas de ilusões que se unificam e por aí ficam, e se fez ondas e um silêncio ousado que uniu o céu e a terra e o anjo sublimou-se em um oceano desconhecido a espelhar o céu no zênite da imponência do universo de superfície a dentro , mergulhou, para que um dia almas vazias fossem contemplar o mar.
Naveguei demais...
Sei de uma pessoa
E essa pessoa sou eu,
Que em mares de lágrimas, vezes demais se perdeu.
Foram demais os desembarcadouros e cais
Onde pouco me dei e amei
E nos quais
Morri vezes demais!
E antes que morra de vez
A matar a sede em água salgada,
Queria um mar de rosas, não de estupidez!
Eu sou o mar, marujo de vocação e sem medos tais,
Que embarquei em começos e finais
Demais...
Cheirei maresias, mágoas e horas incertas,
Estive sempre aos meios-dias em praias opostas e múltiplas costas,
Sempre vazias...
Vacilei demais, remei demais, subtraí-me.
Fui, da minha conta, de menos e demais.
Naveguei muito além dela...
Perdoei tempestades e temporais,
Ignorei faróis, piratas, intuições e punhais,
Sempre demais...
Naveguei mares, rios, riachos e até lagunas.
Algumas foram lições, outras alunas
Demais...
Porque o mar não têm terra, só imensidão e gaivotas no ar,
Porque o rio lá vai como a lua, devagar
E o mar...
O mar é revolto, tem um cabo bojador e frio
E margens do rio
São fáceis de ancorar...
Acreditei
Que não havia peso no verbo acreditar
E que podia haver terra no mar!
Deve ser esta a minha sina,
Carregar coisas pesadas e lamber águas salgadas...
Tantas gotas no oceano e nenhuma é doce!
Ó mar salgado, porque não vieste adoçado?
Só que água doce
Não é o mar que a traz...
Em que luares voam passarinhos?
Em que rios estão ninhos a crescer?
Em qual das luas acreditar?
Na do céu ou na do mar?
Por isso te peço amor:
Não me vás além mar, equivocada, tentar encontrar!
E se mesmo assim, teimosa, me achares,
Devolve-me...
Porque me havia de calhar
Tão grande mar pra navegar?
E salgado ainda por cima...
O poeta é que sabe!
Ele é dono do que num poema cabe:
Belicosas metáforas ou não, ou então
Atalhos, fina ortografia ou alto calão!
O poeta é dono! O poeta é que sabe!
Enquanto um poeta tem de a sentir,
Um tolo tem de a perceber e explicar!
Poesia é como o rio, a chuva e o mar,
Há que molhar pés para depois sorrir!
Tanta tola criatura que uma razão dá
À poesia que lê, e diz que ela requer
Um preceito, que por vezes não há!
Enquanto versos o poeta compuser,
Ilustre e tola gente nunca entenderá
Que poesia, é o que o poeta quiser!
O perfume da primavera!
Vento do norte e vento do sul, soprem e faça o ar frio e quente se encontrarem, fazendo a chuva molhar à terra e se misturar com as águas dos rios e do mar, se transformando em princípios vitais do planeta e caminhos evolutivos da natureza, em vibração com o universo, espalhando por todas as direções luzes, cores e o perfume da primavera.
Tempo de recomeçar...
Existe barulho lá fora.
Existe barulho aqui dentro.
O silêncio é um oceano.
Mar de meus pensamentos.
A vida é bela!
Que os golfinhos e os botos possam continuar a fazer festa nas águas dos Rios e no Mar, mostrando aos seres humanos o quanto é maravilhoso viver neste planeta.
