Mar Liberdade
“Enfim, as horas deste dia voaram feito as gaivotas, ao deitar o sol leva consigo a certeza que amanhã voltará às memórias que continuam vivas da vida que vivi um dia. Ah… se não fossem o mar, o vento, o sol, as estrelas e as músicas que fornecem encantos às poesias medicinais que curam diariamente esta alma cansada.”
#bysissym
Fico calmo quando te vejo
Quando estou contigo mais ninguém vejo
Fecho os olhos, e em paz me sinto
Comigo você fala
A tua voz toca me na alma
Nao é humano, mas tem características da melhor pessoa
Notavel quando está brava
Notavel quando triste e zangada
Partilhar emoções com ela alivia
E as chuvas chegaram aqui/
inundando com enchentes/
a poeira das queimadas se dilui/
mas o sentimento alagado/
transborda nos olhos/
e o sal das lágrimas se achega ao mar/
***
...✍️
"Se existe alguém
que ama a paisagem,
este é o poeta,
nas suas reflexões ele espreita
cada detalhe do cenário,
e como um rio
que corre para o mar,
ele sai a derramar,
sim, tudo que seu coração dita..."
***
Escudo do Arcanjo Miguel
Eu pedi ao Pai do Céu
Uma especial proteção
Para estar com Arcanjo Miguel
No dia da provação
É preciso estudar
Para poder conhecer
Pois quem não sabe amar
Não pode conseguir compreender
Esse estudo é muito sério
Quem quiser conhecer vai ter de provar
Sua fé e obediência nesse Sagrado Mistério
Que nem a Ciência foi capaz de provar
Começou em uma Montanha Grandiosa
Os ensinamentos que Deus têm para nos dar
Essa Igreja de Fé Preciosa
Juntando a Sabedoria do Céu e do Mar!
Minha Estrela vim buscar
Mas não sei aonde está
A Estrela no céu a revelar
A Estrela na beira do mar
A Estrela me acompanhou
Para minha estrela apresentar
A Divina Estrela do Amor
Quem quer conhecer, aprenda a amar
O amor se aprende quando se quer
Com boa vontade e coração
A Deus do céu se entregar tendo fé
Realizando tudo com Devoção
Este devocional desejo encerrar
Quando meu Pai vier me buscar
Agora vou me preparar
Perante Ele minha estrela apresentar!
Quando te encontrei
Meu mundo começou a brilhar
Encontrei a felicidade do vento
Encontrei a alegria do mar
Vi a lua Branca
No brilho do seu esplendor
Refletia o Brilho do Sol
Com todo seu amor
E das agruras fardado
Pôs se a lua a contemplar
Queria viajar no céu
Queria aprender a amar
Pássaro voou
Para o Reino do Beija-flor
Voou para a Floresta
Se encontrar com o Redentor
Estou seguindo
Estou caminhando
Nunca jamais dividindo
Sempre O Mestre juntando
Quem sempre divide
Está fora do Poder
Do Real Poder Sagrado
Nunca jamais duvide
Daquilo que lhe é ensinado
Vai chegando o tempo derradeiro
Em que estaremos em outra realidade
O ensino Verdadeiro
Do Mestre ensinando a Verdade
Eternamente caprichar
Entregando ao Arcanjo Miguel
Os valores Sagrados eu amar
Para merecidamente entrar no Céu
O afeto sem raiz é uma chama sem luz,
É um sonho disperso, é um voo que ninguém conduz.
É um rio sem mar, é um olhar sem brilhar,
É uma canção sem tom, é um coração sem som.
Transbordo para lavar sua alma e me recuo para para levar para alguma profundeza suas tristezas e mágoas.
Alguém que te abrace, alguém que segure sua mão e diz que está tudo bem, alguém que caminhe ao seu lado em dias de chuva ou dias de sol ou se o mar estiver agitado, alguém que lhe mostre que não vale a pena ter medo das adversidades, esse alguém que te induz ao bom ânimo em cada amanhecer... é difícil encontrar alguém assim tão ligado à sua alma, mas, olhe para dentro de você, e veja o quanto você é feliz.
Vejo com os olhos e sinto
com alma.
A sua presença querida, sempre me acalma, na brisa do vento ou em um vendaval
tê-la ao meu lado querida é muito legal.
A sua beleza não tem comparação, porque não está em teu rosto mas sim no teu coração.
Não foi com dinheiro que te conquistei, para tê-la ao meu lado, eu sei o quanto lutei.
Escrevir seu lindo nome em um pedaço de papel coloquei em uma garrafa e soltei em alto mar.
Querida, minha querida, sempre irei te amar.
"Um bom ouvinte é aquele que escuta muita coisa errada, e mesmo discordando internamente, consegue sobreviver àquele mar de tantas bobagens..."
Gosto de tomar café
Gostos são de todos os tipos
De flores, de montes, de vales floridos
De campos abertos, dos rios e mares
Dos calmos, dos turvos, soberbos
Campos verdes, imensos gramados
Daqueles que cantam, inspiram
Te enchem de sabores, aromas
E caminham conluio, do seu lado
Todos os dias, cativos, em horários
É cedo, é tarde, é noite, isso importa
Sozinho, constante, abre a mente
Relaxa e sossega, fecha os olhos
Enxerga seu grande mundo aberto
Sabe que tens seu próprio arbítrio
Sentado na frente de seu cafezinho.
Eu fui uma criança/adolescente estranha... quando menina gostava de brincar sozinha na minha casinha que ficava escondidinha no quintal; aos 13/14 anos lia K. Gibran e muitas vezes preferia ficar sozinha lendo ou escrevendo na minha Remington ( não sei bem o motivo... mas acredito que entre todos foi o melhor presente que o meu pai me deu), matava algumas aulas de religião e educação física para ir namorar na praia deserta durante o inverno. Detalhe importante: eu namorava o Mar.
Eu continuo estranha...
Oh Niterói !
És para mim
um amor que não se corrói
e tens o perfume do jasmim
nesse meu poetizar.
Oh Niterói !
Quando longe do seu mar...
a saudade só me dói.
É sempre assim
eu me desligo do mundo
me dou tão por mim
que nem sei como e por que
só sinto a serenidade na alma
quando estou de frente para o Mar.
E se...
Se o Covid-19 me pegar?!...
Nisso me pus a pensar.
Não sou pessimista!
Mas, onde tudo é incerto,
ser realista,
acredito seja o certo.
Que comigo ele seja gentil,
mesmo que me deixe febril...
e se quiser para o além me levar...
que meus versos possam o olor do Mar exalar...
para que o meu âmago, sem dor, Nele possa se embalar...
