Mar Liberdade
Entender a alma
Aflita por amor
É mergulhar
No mar
Onde a
Sabedoria
Deveria
Existir
E a compreensão
Dos sentimentos
Seria mais uma
Vez necessária
Pra compreender
A sua existência
No mundo onde
Só cabem a recíproca
Aprovação do coração
Em busca da correspondência
Dos sentimentos e desejos
Perdidos nas águas profundas
Do mar aberto
Vou me permitir sentir
Quantas vezes for preciso
E tudo é precioso
Como as ondas
Do mar
Que enche a areia
Da praia
Assim também é meu coração
Quando necessário
Se enche de amor
O meu desejo é ser como o mar aberto
Onde as águas
Vem e vão
Deixando
A força da correnteza
Levar os pensamentos negativos
Pra longe do profundo da alma
“O amor é como
um rio que deságua no mar
na mesma proporção ele
invade o coração e penetra na alma”
Vem onda, volta onda
Assim é o mar
Mas também é o amor
Quando se recusa a partir
Do coração
Vai, volta e depois reconhece o caminho
E vai embora pra sempre
Impressões do mar
O sol te queimou, o vento te esculpiu, a brisa amaciou tua voz e o tempo te trouxe pra mim.
Quem sou eu?
Sou vento, sou ar, sou céu, sou mar, sou amor, sou ciúme, sou ave, sou terror, sou dor, sou vaga-lume, sou noite, sou abismo, sou vale, sou cume.
~ SERENA MAGIA ~
Escumas surfam no mar,
Em tons de terna poesia,
No serpentear d’alva lua,
A alma amena da magia!
Era o sonho que aquecia
O belo anjo sem pecado,
Ao fervor das ondas frias
Esse resplendor doirado!
Qu’arrefece as fantasias,
D’ardente e doce poesia,
Neste cortejo encantado!
TUDO FLUI
No rio passa a nuvem, passa o mar, passa a lágrima, passa a vida no sentido (à procura) do sentido.
António da Cunha Duarte Justo
In Pegadas do Tempo
Você
Em teus cachos vejo o mar,
Ondas leves a me levar,
Em cada curva, um sussurrar,
Um doce convite pra me apaixonar.
Teus olhos são mel em fim de tarde,
Brilhando suaves, aquecendo a alma,
Um brilho sereno, uma doce saudade,
Que acalma, envolve e rouba a calma.
Há no teu olhar um mistério suave,
Um porto seguro, um lar, um abrigo,
E me perco inteiro nesse mar de coragem,
Onde o amor é brisa e me faz teu amigo.
Cabelos que dançam, olhos que encantam,
E no silêncio, te sinto tão perto,
És o poema que o coração canta,
E o meu querer sempre tão certo.
Te declaro em versos, sem medo, sem fim,
Com palavras que ecoam dentro de mim,
És a beleza simples, o encanto fiel,
Menino de cachos e olhos de mel.
A Lua apareceu no céu nessa noite tão maravilhosa pra ser você, linda e brilhante nesse mar de estrelas…
"ENFRENTO O MAR ENFRENTO O VENTO
SOU FORTE COMO UM FURACÃO.
NÃO HÁ TRISTEZA NESSE MUNDO QUE ENTRE EM MEU CORAÇÃO."
Meu corpo e como o mar revolto.
Não tenha pressa de navega-lo ou conquista-lo.
As delicias da sedução se escondem
Nos melhores segredos,
Aguçando assim os instintos do prazer
E se o tempo parasse.
O vento não mais soprasse.
Se as lagrimas secassem.
O mar não ressoasse as suas ondas
Se o sorriso não expressasse mais alegria
E tudo se perdesse em fantasias
Nada tivesse graça,sentido,cor...
Eu apenas gritaria por você
Chamaria o teu nome
Para que mais que depressa
O meu coração tornasse a bater
Bater de amor...Amor por você.
