Mar Liberdade

Cerca de 29579 frases e pensamentos: Mar Liberdade

Por eliminação...
carne não dá
peixes do mar contaminados com mercúrio
frutas e verduras contaminadas com agrotóxicos
caçar é proibido
pescar em rios não está dando nada
sobrou apenas... capim.
e mesmo assim não tem para todos.

Inserida por OscarKlemz

Amar!!
Ah mar
E as pedras vão rolar

Assim
Há sim
Um encanto a encontrar

Amar
Assim
Não dá para controlar
É como se entregar
Sem saber o lugar.
E quando chegar
Ver que é um sonho
De não querer acordar

Ah mar!!

Inserida por OscarKlemz

"" Se faltar o luar
sacudiremos a lua
se faltar o mar
mergulharemos em nós
a sós seremos um todo
suados, repletos
vivos
únicos
e não contaremos nada a ninguém...

Inserida por OscarKlemz

"" Olho distante para entender a vida
é claro que não tenho projeção
há um mar azul em minha frente
há um brilho no olhar

existe um fardo pronto para ser levado
cheio de ouro e pétalas preciosas
o cavalo do doutor está brilhando
mas não entende a jornada

a vida me deu atalhos
e eu escolhi ir sozinho
depois que a beleza resolveu sumir,
não quis seguir o mesmo caminho

nasceu o sol e espera-se a chuva
terra seca não brota nada no chão
é manhã de outono
tempo de estiagem em meu coração...

Inserida por OscarKlemz

"" Eu não ligaria
em ter o mar como companhia
morar, navegar
sou mesmo oceano
sempre tive o plano
de me aventurar a ser do mar
sei mergulhar
e com você tudo fluiria
sempre mais profundo
Ah!! mar
se não fossemos
tão devagar...

Inserida por OscarKlemz

São tantos.
Os encantos do mar.
Mas nem um deles se compara a ti
Nem mesmo o por do sol que se põe aqui
Nada se compara
a tua graça e beleza
Fico a observar a tua natureza
Um requinte, exagerado.
soberania ao desfilar.

E pobre mortal que sou
Sonho com os beijos que não serão meus
Mas se tenho a delicia de te olhar
O que é o encanto do mar
Sem eu a te admirar
Sem eu com este meu desejo
Sem eu...
a te ver passar...

Inserida por OscarKlemz

" Podemos sublinhar as delicias da vida, colher frutas maduras no pé, podemos contemplar o mar e adoçar os sentidos com o
mel da vida. Viver é um plano do criador, então vivamos plenamente, todos os dias, até o fim....

Inserida por OscarKlemz

" Eu vivi um mundo em tua chegada e um mar em tua partida...

Inserida por OscarKlemz

" Encantar teus lindos olhos
sublinhar veredas perfeitas
ao som do mar, levantar odisseias
ah! se soubesses como ando triste
e pudesses fazer o dia sorrir
plantarias desejos na alma
e vinhos no coração
ah! se quisesses meu mundo
seria o mais feliz dos seres
e por acaso destinaria minha vida
para fazer feliz também o teu
nos encontraríamos
num momento mágico,
perfeito, criado somente para nós dois...

Inserida por OscarKlemz

" Minha casa é o mundo
onde subo montanhas
desvendo vales
sou dono do mar
minha vida segue preciosa
independente da pedra
minhas estrelas luzem esperanças
minha fé é que tudo isso
irá terminar bem...

Inserida por OscarKlemz

" Construímos castelos
majestosos, imponentes,
à beira mar
onde as ondas da vida vêm e
essa história todos conhecem...

Inserida por OscarKlemz

" E o ouro brotou da terra, do mar
como o calor brota das entranhas
para caminhar devastando o medo
numa obra de ninguém ver
sobrou até para o presente
que de louco tinha tudo
inclusive um passado a esconder...

Inserida por OscarKlemz

⁠Do que você gosta?
de uma aposta?
do vento, no olhar?
do mar?
Por que não gosta de mim?
bem assim, como sou
um pouco canalha
com toda minha tralha
e versos para iludir
por que quer me mudar?
só, acredito que sou o melhor
então pergunto pela última vez
por que você, não gosta de mim?

Inserida por OscarKlemz

⁠Raízes de concreto
um azul de inundar areias
de expor um mar de sombras
de dizer que legal
é verão
e muitos verão, o que os homens fizeram
por ganância, inteligência ou estupidez...

Inserida por OscarKlemz

Seriamos mar, praia, nudez
o conjunto perfeito,nas redes do amor
acaso a saudade não fosse presente
e nós não fôssemos apenas
recordações...

Inserida por OscarKlemz

“Um balde de água num barco sob um sol escaldante, navega sobre o mar. Se a água do balde for sensata, lutará para se juntar às águas livres do mar, mas se for insensata, resistirá em ficar no barco e apenas lhe sobrará ser dissolvida como vapor ou consumida pela sede do barqueiro.”

Inserida por valdirgomesescritor

⁠Poema para o M(ar)

À frente estava ele, revolto, barulhento
Mas era um barulho silencioso
Era paz
As ondas se faziam fortes
O vento soprava por entre as pessoas
Chovia
Parecia calmo, mas não estava
Algo acima dizia:
Vai dar tudo certo.
Eram as estrelas.

Inserida por ARRUDAJBde

O vento soprara aquelas ondas
O mar refletia em luz
Um ar gelado soprava de lá
Era infinito o seu movimento
E aquela estrela, ah! Aquela estrela

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Olhava para aquele mar tão infinito
Mas hoje estava um tanto diferente
Parecia realmente não ter fim
Os raios de luz solar refletiam nele e mostravam o quanto ele realmente não tinha fim
Foi a cor mais linda que já vi em muito tempo, branco que simbolizava a paz
E assim é você e os seus poemas
Todos nós temos sonhos
Uns tantos, outros poucos
Depende de cada realidade vivenciada
Olho as pessoas e enxergo as suas diferenças, mas elas possuem algo em comum
O anseio por serem amadas e aceitas como são
Limoeirense, de Limoeiro, é um prazer conhecer você amigo
A rosa nos trouxe até aqui
Somos parte de uma única fraterna idade
Tantos talentos que há pouco espaço para dissertar
Fiz esse poema para contemplar

Inserida por ARRUDAJBde

Olho os teus olhos verdes, verdes como o verde do mar.

Lábios vermelhos como vermelhos são as rosas da terra a brotar. E neste cenário ela está, e eu cá a te exaltar.
Ela é tão bela que faz com que eu perca a razão e misture amor com a emoção.
E dessa pele branca e macia, o que devo falar? Seria sacrilégio compará-la as nuvens em pleno ar? E os teus cabelos ondulados que lembra o redemoinho dos ventos do litoral, e em todo esse palco principal, és a peça teatral que posso sempre exaltar ou talvez em sonetos te galantear.
Nem mesmo Homero em sua tragédia sobre Tróia, definiria tal beleza tua comparada a Helena de Tróia. E até Shakespeare não tenha pensado em tal musa para suas peças, pois essa junta o dom da beleza e das clássicas tragédias. E entre tantas outras musas, nunca vi brilhos tão ofuscante em tal beleza, permita-me que seja o seu Orpheu e você a minha Eurídice, fujamos daqui, para amar e ficarmos juntos até a nossa velhice.
E assim tu és, mulher. A eterna garota a qual esbanja a beleza tal qual a mais bela fauna e flora contida na natureza. Tens no coração as incertezas ou certezas da sua paixão. E se um dia precisares de um enamorado, faz de mim teu eterno conselheiro, confissionário ou até quem sabe eterno namorado. As palavras de amor clamam a te decantar, e aqui estou eu para tudo isso sempre te falar.

Inserida por ARRUDAJBde