Mar Liberdade
Eu nunca vou parar de procurar liberdade, paz e saude mental pq só eu sei oque sofro as humilhações as mãos atadas sem poder fazer nada, só Deus viu tudo isso e não tem quem faça eu desistir disso.
Como pássaros encantados, alguns corações voam tão alto em sua busca por liberdade que esquecem o fio que os une à terra firme. Assim, desligados de seus próprios ninhos, acabam perdendo não apenas o calor do lar, mas também a preciosidade das plumas que os mantêm aquecidos. É uma triste ironia que, ao cederem aos caprichos do ego, acabem por perder aqueles que mais prezavam, simplesmente porque não souberam nutrir a chama do verdadeiro afeto.
Nunca devemos permitir que manipulem nossa liberdade,
pois nós somos responsáveis
pela construção dos nossos caminhos,esses que almejamos com felicidade, tranquilidade e sabedoria.
A criança não deve ter liberdade e sim disciplina. Pois quando em sua mocidade sob disciplina, aproveitará a liberdade.
A maioria das empresas chega aonde está porque se dá a liberdade de errar e acertar, de testar e mudar, de ouvir o que não está bom, de inventar e arrumar, preparada para levar prêmio ou pancada.
Um Bom dia que ressoa, como um clarim viril,
Memória viva do grito de Abril.
Para que a liberdade seja eterna e presente,
Exercido o dever e o direito, cívicamente.
As pessoas devem ter a liberdade de escolher papéis sociais de acordo com suas preferências e circunstâncias, respeitando as diferenças biológicas, mesmo quando consideramos a importância da diversidade e da inclusão?
Eu não odeio ninguém, nem consigo guardar raiva de ninguém, eu procuro paz e liberdade e penso 30 anos a frente sou preocupado com meu futuro, mesmo com o mundo caminhando para o fim, vai que não é o fim e que tudo não passa de um trato mundial, eu não tenho filhos ainda, mas não quero que passem por o mesmo que passei!
LIBERDADE
Entre os versos sedentos de saudade
Uma sensação que estava prisioneira
Por toda a métrica, pela poesia inteira
Pra, então, ter o teu voo em liberdade
Adeja em caça, daquela prosa faceira
Plaina, alça voo pra sentir tua vontade
Na imensidão do sentimento que brade
Terno, superando sua poética fronteira
Canta, versa, solta o trinar pelo vento
Compõe aquele clima de doce alegria
Livre na vastidão do belo pensamento
Sê emotivo, enche o poema de magia
Do teu âmago o novo em nascimento
E dos teus versos muito mais sintonia.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
12 março, 2024, 10’55” – Araguari, MG
A minha liberdade
A minha luta, não é contra os incrédulos, nem contra os ímpios. Esses bem que eu os poderia suportar. A minha luta é contra os falsos mestres da igreja.
É muito grave, quando existem "Falsos Mestres", com doutrinas falsas! Desde evangelhos da prosperidade; cultos espetáculos; cultos com palmas; consagração de mulheres ao ministério; doutrinas preteristas; outros erros escatológicos; Doutores sábios das escrituras; hipocrisia na igreja; protagonismo dos líderes; líderes vaidosos e arrogantes! Essa é minha luta.
De acordo com a minha fé e minhas crenças, qual a igreja que eu iria frequentar? Talvez haja alguém que me diga! No passado frequentei o movimento evangélico Assembleia de Deus (igreja muito espiritual). Mas agora, qual a igreja que eu ia frequentar? Será que as várias igrejas me queriam como membro? Ou Não? Será que as igrejas querem membros que não concordam com os líderes?
É que eu concordo com a Bíblia e com a sua doutrina! E não aceito falsas doutrinas. Certamente que logo que expusesse as verdadeiras doutrinas, me iriam pôr fora da igreja (como o fizeram em 2005). Eu neste momento sinto que não há igreja para mim. Nem igreja Católica, nem evangélica, nem de gênero nenhum. Sabem por quê? Porque eu só tenho uma bíblia! Não tenho mais nada, nem dinheiro; nem bens materiais! Vou falar mais alto!!! Só tenho uma Bíblia! E o meu Deus é o Deus Da Bíblia .
Será que alguma igreja, ia-me aceitar, com unicamente esse bem material!? A Bíblia!
Hoje em dia as igrejas evangélicas, só amam os crentes que dão os dízimos. Mas não amam quem está inativo ou está doente. Dos doentes têm nojo ( Como disseram de mim ) " Temos repugnância de você" e " Aí coitadinho! Vejam só como o Cabelo já lhe está a cair!" Mas felizmente não era câncer! Mas também não era boa a doença. Era Parkinson, desde os 35 anos, ou talvez desde os 18 ou 20! Hoje tenho 60!
Pergunto, há alguma igreja que aceite alguém (pobre, com uma bíblia e doente)? Ou será verdade esta palavra " se tivesse dinheiro tinha amigos, como Não o tem, ninguém lhe liga!" Para onde vou eu? Para o céu, se Deus quizer! Para lá espero ir. Como foi Lázaro. Mas o rico foi para o inferno! É que o Lázaro não tinha nada! Nem sequer uma Bíblia. Só tinha chagas.
Eu tenho a minha Bíblia e a minha liberdade de pensar! A minha liberdade de pensar!
A liberdade na sociedade capitalista continua sempre a ser, mais ou menos, o que foi nas repúblicas da Grécia antiga: uma liberdade de senhores de escravos.
