Mar Liberdade
Lançar o Brasil nas águas líricas do mar de Saratoga talvez seja a cura milagrosa para varrer os seus males corrosivos que destroem a esperança do povo brasileiro.
Dissolução
Assim como o rio encontra seu caminho para o mar
O meu até você estive a percorrer
Pois se o objetivo de todo rio é no oceano desaguar
O meu é em você me dissolver
E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça.
Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Cantos do mar
O som das ondas do mar
Ecoa a nostalgia de um tempo distante
Ao observar as estrelas na praia, reflexões surgem
E a lua se torna minha confidente noturna
A areia da praia, tão clara e suave como o amanhecer
As rochas do mar ocultas pela maré alta que está à chegar
O frio que sinto, um abraço do vento
E segredos do mar sussurrados pelo vento
Segredos guardados na imensidão azul
A água da chuva cai, cristalina como o mar
Em cada gota, memórias e desejos
Refletidos na dança das ondas
A vida pode até não ser um mar de rosas, mas é tanta florzinha miúda que a gente vai encontrando no caminho que traz cor, suavidade e beleza para a nossa vida que, às vezes, a gente até acaba se esquecendo que não é.
Transformando negócios, inovando vidas: unimos tecnologia e coração para criar experiências que marcam e gratificam.
O Mar
Nos rincões do ser, águas tempestuosas
Maremotos de emoções e impulsos
Navegando por tamanhas incertezas, emanações físicas afloram
Busca-se aprimorar o barco para perfurar as ondas e superar o mar
Contudo, esse é insuperável
Ele dita as condições
A nós... cabe navegar
' ONDAS DE EMOÇÃO '
No imenso mar revolto,
Navegante solitária, sou,
até que um dia, eu possa
atracar o meu barco
no porto seguro do amor
Enquanto Penso em ti
navego pelo mar da vida
Abraço essa grande paixão
no silêncio grita seu nome
Bem no fundo do coração
Espero encontrar-te breve
nas ondas da emoção
Saciarei minha sede
Com carinho e devoção
Maria Francisca Leite
Aprendendo a navegar...
Estranha viagem é a vida. Somos lançados no mar da existência, em um pequeno bote, que chamamos corpo, dirigidos por um silencioso e estranho capitão, que chamamos alma, coração, mente... ou qualquer outro nome.
Ambos não se conhecem e talvez a única razão dessa estranha viagem seja possibilitar a aproximação desses estranhos navegantes.
Nas noites de tempestade, o pequeno barco percebe, aterrorizado, a sua patética fragilidade. Nesses momentos, transforma seu desespero em uma prece e tenta se agarrar a alguma verdade inventada, alguma certeza “absoluta”, a algum deus generoso para chamar de Pai.
Mas a fúria do mar revela a exata dimensão de tudo o que nos cerca, mostra que nossa ignorância não tem alcance para certezas absolutas, nossas verdades não passam de possibilidades que não possuem raízes no nosso coração e nosso Deus Pai continua tão silencioso quanto no dia em que o primeiro homem lançou ao mundo seu primeiro grito de horror em busca de um alento.
Onde estão as mãos que me colocaram nesta estranha viagem, sem guias, mapa ou uma bússola que me aponte um norte qualquer?
Por que não consigo compreender a rota que esse capitão sussurra e teimo em navegar por caminhos estranhos, que me afastam, cada vez mais, do meu porto seguro?
Sem certezas ou verdades, apenas amparada pelo anseio, ou pela suspeita de um Deus Pai, onde posso aportar meu abandono?
Me sinto perdido no mar
Buscando alguma forma de aprender a nadar
Me sinto cada dia mais distante de qualquer um que possa me ajudar
Já submergi e hoje me encontro no escuro
Sinto minhas lágrimas, que se misturam no sal puro
Vez ou outra posso ver a luz da superfície
Tão distante de mim
Quem me dera fosse fácil sair desse mar sem fim
Uma pressão absurda que aperta meu coração
É como quebrar uma vez pra depois pedir perdão
Afundo cada vez mais
Cada vez mais
E já não á para onde ir
Então irei direto ao fundo
Quem sabe lá eu sinta algo, como a areia desse mar profundo
Viver à meia-luz ou pela metade, ser mais um no mar da multidão, não é o destino de uma alma ardente. Aspire a ser o farol, o singular, o extraordinário, o "A+". Seja a luz que brilha intensamente, não apenas mais um, mas o único em um universo de sombras.
Eu mergulhei na profundidade do seu mar, sem medo do que eu iria encontrar, no caminho deslumbrei coisas fascinantes do teu ser e ainda estou no raso de você, com um fôlego inacabável como de um tubarão faminto atrás de sua presa, ou seja, com uma determinação voraz, o predador sabe o que quer, assim como eu sei o que quero. Quero ir além, quero ir até o fundo da tua essência, aonde encontrarei o melhor de ti meu amor... Meu grande amor de outras vidas que estava escondido e que reencontrei....
Te amo, para sempre vou te amar..
" Uma vez um Homem lutava para não se afogar num mar caudaloso. Nadou até suas forças acabarem, e quando parecia que ia finalmente afundar, acreditou ter avistado um rochedo. Num último ato de esforço, chegou até lá e viu que o rochedo, na verdade era uma ilha de rara beleza. Na verdade era tanta beleza, que o Homem, motivado a encontrar quem criara um lugar tão absolutamente maravilhoso daqueles, voltou dias depois ao mar revigorado e pronto para o desconhecido a sua frente. Dizem que ele nunca mais parou de nadar..." " Uma vez um Homem lutava para não se afogar num mar caudaloso. Nadou até suas forças acabarem, e quando parecia que ia finalmente afundar, acreditou ter avistado um rochedo. Num último ato de esforço, chegou até lá e viu que o rochedo, na verdade era uma ilha de rara beleza. Na verdade era tanta beleza, que o Homem, motivado a encontrar quem criara um lugar tão absolutamente maravilhoso daqueles, voltou dias depois ao mar revigorado e pronto para o desconhecido a sua frente. Dizem que ele nunca mais parou de nadar..."
Deus só abre o mar vermelho para ir e não para voltar. Esse milagre é para quem está indo e não se repetirá para quem deseja voltar. Voltar gera morte, mas seguir te leva ao milagre.
